Últimas

Domingo, 04 de Maio de 2008, 23h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VARIEDADES

Companhias aéreas só utilizam, mas ignoram VG


Empresas identificam o Marechal Rondon como sendo de Cuiabá
Foto: Lenine Martins

  As companhias aéreas brasileiras que operam em Mato Grosso, como TAM, Gol e OceanAir, simplesmente ignoram Várzea Grande, mesmo se tratando do único municipio que conta com aeroporto internacional no Estado, o Marechal Rondon. Seja na elaboração do "chequinho", seja na mensagem do comandante da aeronave, na decolagem ou na aterrissagem, o nome Várzea Grande, sequer, é pronunciado. "Senhores, passageiros, sejam bem-vindos ao aeroporto de Cuiabá", avisa o comandante.

   A capital mato-grossense não possui aeroporto, mas leva a fama que deveria ser atribuída à vizinha Várzea Grande. Também tira dividendos financeiros e políticos com isso. O segundo maior município do Estado em número de habitantes assiste a tudo passivamente, mesmo destinando uma área de 700 hectares em plena região central para sediar o seu aeroporto, inclusive desde 1956.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • MARCO ANTÓNIO MARTIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESSA HISTORIA DE CUIABÁ NAO POSSUIR AEROPORTO E COISA DE MENTE SUBSENVOLVIDA. O AEROPORTO MARECHAL RONDON E OFICIALMENTE AEROPORTO DE CUIABA APESAR DE ESTAR FISICAMENTE EM VARZEA GRANDE.ISTO ACONTECE NO MUNDO TODO POIS ESTE EQUIPAMENTO PARA SER CONSTRUIDO NECESSITA POSSUIR INUMEROS REQUISITOS TECNICOS E ADEQUAR A NORMAS INTERNACIONAIS RIGOROSAS. A ESCOLHA DA ÁREA DE UM AEROPORTO TEM NORMAS E CONTROLES DE ENGENHARIA E ARQUITETURA RIGOROSOS. ASSIM SENDO ESTE AERODROMO PODERIA ESTAR EM STO ANTONIO DO LEVERGER OU LIVRAMENTO QUE ELE SERIA AEROPORTO DE CUIABA POIS OS GRANDES AEROPORTOS OU O PRINCIPAL DE UM ESTADO; NO CASO MATO GROSSO TRANSENDEM OS LIMITES FISICO-TERRITORIAL DE UM MUNICÍCIO E RECEBEM O NOME DA CIDADE PRINCIPAL QUE E A CAPITAL. NAO EXISTE AEROPORTO DE VARZEA GRANDE POIS TODAS AS CARTAS NAVEGAÇÃO QUE SÃO USADAS INTERNACIONALMENTE PELA AVIAÇÃO TEM COMO O PRINCIPAL AEROPORTO DE MT CUIABA. EM PARIS HA DOIS AEROPORTOS INTERNACIONAIS QUE NAO ESTÃO EM PARIS. HEATHOW EM LONDRES ESTA NO CONDADO (=MUNICÍPIO)MUITO LONGE DE LONDRES. GUARULHOS NO MUNICIPIO DE GUARULHOS E O AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, CURITIBA O SEU AEROPORTO ESTA NO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ETC..ETC... A IMPRENSA DE MATO GROSSO AJUDA A CONFUNDIR QDO DIZ AEROPORTO DE VARZEA GRANDE NENHUMA CARTA DE NAVEGAÇÃO CONSTA VARZEA GRANDE!ESTE AEROPORTO NÃO EXISTA. PARA O MINISTÉRIO DA AERONALTICA, INFRAERO E MINISTERIO DA DEFESA NAO HÁ NO BRASIL AEROPORTO CUJO NOME É VÁRZEA GRANDE. SERÁ QUE DEU PRA ENTENDER.

  • Osvaldinho Botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR.marcelo arruda,deixe de ser chato e radical,toda e qualquer noticias o senhor culpa a familia Campos, Pô ate esta historia do aeroporto de V.Grande-Cuiabá,ou precisamente Aeroporto Marechal Rondon, voce que jogar culpa na familia mais importante e mais respeitada da VG,que são os Campos. Deixe de ser invejoso,va trabalhar seu borra botas,deve ser um minimo um parenteco do inesprecivo e corruptozinho Macksues, advinheiiii.

  • Jacaré doPantanal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Besta mesmo essa reportagem.
    O Reporter deveria pequisar para saber o porquê do aeroporto de Cuiabá ser em Várzea Grande....deveria saber que onde hoje é o Circulo Militar era o antigo aeroporto de Cuiabá, que tem o código internacional CGB atribuido pela IATA.
    Assim não daria oportunidade para os bestas, tipo esse Marcelo Arruda fazerem comentários mais bestas que essa matéria.
    Tem uns bocós aqui na VG que paracem que são filhos de bobós!!!!!!!Muda de vida moçada!!!!

  • Liliane Augusta Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem gente que precisa se informar melhor antes de opinar, veja o caso desse cidadão Gilmar Maldonado Roman. Escreveu tantas bobagens que deveria rever seu conceito. Várzea Grande não vive em função de Cuiabá, existe sim atraso mais por conta das administrações imcompetentes e mal intencionadas dos Campos e dos Domingos entre outros. Quanto ao aeroporto que citou Pinhais/PR, na a verdade é São José do Pinhais/PR. Em Pinhais também não tem aeroporto.
    A maior questão não é o fato de falar que é Cuiabá - até porque a referência é em função de ser a capital do Estado, não por discriminação. As pessoas se localizam melhor, inclusive, quando se trata da capital. o poderia ser discutido por exemplo, é a falta de estrutura do aeroporto Marechal Rondon. Não tem estacionamento, porque os Campos deu a concessão parece que vitalícia para o vereador Pente Fino (PP), isso sim é uma vergonha total e que precisa ser rediscutida. Precisamos discutir coisas que sejam produtivas e parar com besteira. Aqui vai uma sugestão ao editor deste blog. Levante uma discussão a respeito da concessão do estacionamento em frente ao aeroporto, que cortaram belíssimas árvores para beneficiar Pente Fino, quem concedeu? A familia Campos essa corja que quer retornar!!!

  • Wilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lógico a cidade nao tem nada a oferecer !!! Rede de HOTEL de ultima qualidade , RESTAURANTE fecha as 22:00 , quer que o turista ou passageiro tenha culpa ? Tenha dó né ... Varzea Grande morreu no tempo ... até sua populaçao acaba tendo de vir a Cuiaba até mesmo que seja para assistir um cinema ... calcula o turista !!!

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Percebe-se que a materia foi feita por alguem que não entende nada de aviação.

    Existem protocolos internacionais que regulamentam a denominação de aeroportos, todos gerenciados pela IATA (www.iata.org) e ICAO (que é o orgão da ONU para aviação) (www.icao.org).

    Por esta regulamentação - QUE AS EMPRESAS AEREAS E PAISES APENAS CUMPREM - o aeroporto é de Cuiabá; finalizando acho a materia inoportuna e de pessimo mal gosto, pois cria um factoide aonde deveria existir unicidade.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós varzeagrandenses somos os responsáveis pela falta de respeito a que somos submetidos.
    Elegemos, depois de tantos Campos na prefeitura, o Murilo Dormindo que fez uma péssima administração e agora se apresenta como a solução para nossa cidade um outro Campos.
    Fica parecendo que a família campos é a solução para os problemas da cidade, mas os bons observadores sabem que esta família é responsável pelo atraso a que somos impostos. Lamentável.

  • Gilmar Maldonado Roman | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei porque essa lamuria. Várzea Grande ja nasceu em função de Cuiaba, cresceu e vive em função de Cuiaba. A grande maioria da população cruza o rio para trabalhar, fazer compras, ir ao shopping, assistir futebol, etc. Nada demais os comandantes de voos dizerem Aeroporto de Cuiaba. Desci uma vez em Pinhais-PR e o Comandante anunciou Aeroporto de Curitiba. Algo além do normal?

  • Waltyer Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade temos sim um belo aéroporto em Cuiabá, mais o que falta é divulgações e costume.

    Pelo que fiquei sabendo já é até homologado pela aeronalticia e a NAC

    Não conheço os administradores e nem seus donos mais quem quizer saber mais é só assessar o site www.estanciasantarita.com.br e saber mais sobre o nosso aéropórte que ganha de muista cidade de outros Estados.

    um abraço aos Mixtenses eu como sou OP to só esperando a próxima.

    www.estanciasantarita.com.br eu moro aqui perto é poreisso

  • Wander | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Aeroporto de (Várzea Grande) é na verdade de Cuiabá, pois a administração do aeroporto é feita pela Capital, ele só fica em território Várzea Grandense, pois somente aquele local cumpria as exigências da Infraero na época, porém, como já disse, a ADMINISTRAÇÃO do aeroporto é de Cuiabá.

    A gente não compra uma passagem de Várzea Grande para São Paulo por exemplo, ou ninguém compra de São Paulo para Várzea Grande.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email