Últimas
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007, 12h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Compra de voto a R$ 20 deve custar 2 mandatos
Deputados Henry e Chica são acusados de usar servidora da Saúde de Cuiabá para negociação de voto e estão na berlinda
Uma funcionária da secretaria de Saúde de Cuiabá pode ser a responsável pela cassação do mandato do deputado federal Pedro Henry (PP) e da estadual Chica Nunes (PSDB). Segundo investigação do Ministério Público Eleitoral, Lucélia Pereira Neves usou a estrutura de um posto de saúde no Pedra 90 para comprar votos para os então candidatos em 2006.
Dessa forma, Henry, que salvou o mandato após envolvimento do seu nome em dois escândalos de corrupção, e Chica, acusada de deixar um rombo milionário na Câmara de Cuiabá, agora se vêem sob risco de perder mandato por causa de uma negociação de compra de voto no valor de R$ 20. No Tribunal Regional Eleitoral, o placar está em 3 a 3. Cabe agora ao presidente do órgão, desembargador José Silvério, o desempate. Há uma grande expectativa em torno do resultado. Caso o magistrado opte pelo acolhimento da representação do MPE, Henry e Chica perderão as cadeiras de representantes do povo. A decisão ficou para a sessão da próxima terça (6).
O penúltimo voto e que resultou no empate (3 a 3) foi do juiz-membro José Zuquim Nogueira. Considerou procedente a denúncia, seguido dos juízes Rodrigo Navarro de Oliveira e Leônidas Duarte Monteiro. Para Zuquim, a atitude mais grave dos então candidatos está no fato de consentirem que a servidora Lucélia permutasse remédios da unidade de saúde pública em troca de votos. "Subsidiada pelos candidatos, ela (Lucélia) usou de pessoas carentes, doentes e hipossuficientes", disse Zuquim - veja aqui a íntegra do relatório.
No início do julgamento, Henry e Chica estavam um tanto aliviados, já que o relator Alexandre Elias Filho votou contra a cassação e os juízes Maria Abadia Pereira de Souza e Renato César Vianna Gomes o acompanharam. Agora, o placar é outro. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Walter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Os "políticos" mau acostumados que se cuidem: a Justiça em Mato Grosso ACORDOU e está realmente fazendo JUSTIÇA.
JUSTIÇA NELES Des. Silvério -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se nao forem cassados o TRE/MT estara indiretamente autorizando a compra de votos pelos candidatos a prefeitura e a camara municipal d cuiabá. Mas a historia do TREMT é nunca cassar nimguem. Alguem lembra de algum comprador de votos que foi cassado pelo TREMT. A justiça d MT tem condições e o momento certo pra dar exemplo para o Brasil. e que daqui pra frente os politicos pensem duas vezes antes de comprarem votos.
SERÁ?
-
cica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fiquei estarrecida com a leitura do voto do Dr.Zuquin. Ai, me perguntei: Como os outros puderam votar favoraveis? Como dizer que nao existiu o óbvio? Usar máquina pública ja é erro enorme, e usar os idosos, medicamentos, e sei la o que mais!!!! isso é CRIME sim. Ainda bem que existem pessoas decentes que colocam a sua profissao, como uma missao em defesa da verdade, integridade e honestidade. Confio na Justica. Tenho Fé que a esfera Judicial, vai dar a dignidade que o povo matogrossense merece. Que Deus o ilumine Dr.Silverio!!!!
-
Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, divulgou dias atrás, que Matogrosso é o Estado onde houve o maior numero de denuncias por crimes eleitoral.
O que preocupa é que aqui foi onde houve menos cassação por este tipo de crime. Esperamos que a justiça eleitoral mude estes índices fazendo com que todos os politicoides percam seus mandatos conquistados ilegalmente.
A cassação da Chica e do Pedro seria uma boa demonstração por parte do TRE de querer contribuir na depuração da política em nosso Estado.
-
Sebastião Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Justiça Eleitoral, mostre que você exite e trabalha, Dr.Silverio, cumpra sua missão, aquela que todos Matogrossense honrrados estao esperando, Cassação ao Politicos desonestos.
-
julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O TRE de Mato Grosso têm a oportunidade de trazer uma nova era para o nosso povo,mostrando o quanto vale a justiça para um Estado Democrático de Direito,funcionando como um poder moderador entre os poderes,basta seguir o exemplo do TSE e da nossa corte suprema que as vezes infelizmente teve que demonstrar a classe política que basta de impunidade sob pena de desconstruir a DEMOCRACIA árduamente conquistada.
-
Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma excelente oportunidade para começarmos a reescrever nossa história. Todos sabemos que o mal do País é a impunidade da qual toda a classe política se aproveita. Compram votos por uma míséria em dinheiro ou favores e depois jogam o povo na mais absoluta miséria por no mínimo quatro anos. O TRE tem a grande oportunidade de começar a mudar a imagem pública do Judiciário, coisa que até agora o TJ não conseguiu.
-
Paulo César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Conhecendo a verdade, sabendo que esses dois maus políticos envolvidos em escândalos e desvios de recursos públicos, e conhecendo a lisura do Dr. Silvério, estou até vendo as manchetes a nível nacional: Câmara Federal preserva mandato, de mensaleiro e sanguessuga, mas Desembargador de MT faz justiça.
Eita manchete porreta. O povo de Mato Grosso aguarda essa posição do TRE. -
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O cuiabano já anda desacreditado dos poderes constituidos,o `Pedro Henri estava envolvido em todos os escandalos da república e conseguiu se safar,a Chica Nunes consegue MILAGRES que até DEUS duvida como,por ex.,o MP perder prazo e oTCE esquecer-se de colocar algumas informações no relatório da prestação de contas.È o fim do mundo !Chega de impunidade,CASSAÇÂO já!
-
silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
EU COMO TODOS OS CIDADÕES MATOGROSSENSSES ESTAMOS AGUARDANDO O DR. SILVERIO FICAR NA HISTORIA POLITICA DE MT. OS POLITICOS SÓ AGEM ASSIM POR CONTAM COM A IMPUNIDADE, DE LEIS QUE ELES MESMO CRIAM.
HEGOUA HRA E VEZ DA SOCIEDADE ACREDITAR NO JUDICIÁRIO.
MUITO LUZ AO DR. SILVERIO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga