Últimas

Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007, 12h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SOLENIDADE

Concentração para protesto a Lula começa às 8h

   A economista Adriana Vandoni, idealizadora do movimento que vem ganhando corpo com a distribuição de adesivos com a frase "Eu também vou vaiar Lula", decidiu convocar a população para o ato de protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça (31), em Cuiabá. A concentração será às 8h, no trevo da avenida Miguel Sutil, que dá acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, onde Lula fará discurso de lançamento de recursos do PAC para três municípios mato-grossenses.

      Adriana pede que as pessoas dispostas a engrossar a manifestação pacífica compareçam ao local trajando roupa de cor preta. Ela sabe que dificilmente o grupo conseguirá chegar perto do presidente da República, mas observa que o propósito e externar o descontentamento com o governo petista e chamar atenção da imprensa e das pessoas que vão acompanhar a solenidade. "Nossa intenção não é causar confronto com a polícia. Será uma manifestação pacífica, mostrando para o país que aqui também há muita gente descontente e indignada", explica Adriana Vandoni.

    O movimento pró-vaias preocupa alguns líderes tucanos, principalmente o prefeito cuiabano Wilson Santos. Ele teme que o ato possa ficar caracterizado como iniciativa do PSDB, já que Adriana é filiada ao partido e, com isso, prejudicá-lo nas parcerias com o governo federal por recursos. O assunto foi discutido em reunião da executiva regional do PSDB nesta segunda. A cúpula, sob a liderança do ex-senador Antero de Barros, convocou Adriana para se explicar. Ela deixou claro que o ato é uma iniciativa própria e não partidária.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Luis Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No regime democrático de direito e deveres aceita-se as críticas e os elogios e respeita-se o direito do outro No entanto, o que se tem lido há muito tempo, duas vezes por semana, no Jornal a Gazeta, são materias produzidas pela Sra. Adriana Vandoni de baixo nível redacional, rotineiros jargões, frases repetitivas e um linguajar coloquial. A sua onipotência singular e individual é algo indigesto para quem quem lê seus escritos com a menor visão crítica holística. O movimento acionado por ela, "eu também vou vair o Lula" é de uma probreza inigualável e sem autenticidade. É uma copista de segunda categoria. Senão vejamos: primeiro teve que acontecer as vais no Pan, depois em dois Estados do Nordeste, para então a "santa" fazer esse movimento. Senhora Adriana, o governo Lula não é o melhor governo, mas tem feito o que o governo de seu Partido, FHC não fez. Aliás, ele (FHC) fez negar o que tinha escrito quando sociólogo, o LULA não nega as suas origens e não é metido a besta como alguns intelectuais que se julgam a cima do bem e do mal.
    Seria oportuno se o Presidente ao ver a vaia ensaiada por essa burguesa desocupada que se passa por jornalista sendo uma economista sem expoente, cancelasse os 300 milhões para Cuiabá. Ai sim, ela seria vitoriosa.




  • Paulo Afonso Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hehehehehe... Essa Adriana Vandoni não é a irmãzinha caçula de Rominho Vandoni(CASA CIVIL), que já tentou por 2 vezes se eleger vereador(perdeu as 2), se entitulando representante da cuiabania?
    A família Vandoni desistiu do Rominho e agora estão tentando emplacar a irmãzinha caçula, sem dizer a Dona Márcia Vandoni(AGER) que poderá vir a ser outra alternativa de Antero...
    Essa ala podre do PSDB tem por hábito usar artimanhas feudais. O povo não é mas besta... Acorda Adriana!!! Faça algo que traga benefícios para Cuiabá. Ajude Cuiabá a crescer e aparecer de forma sadia.

  • Luis Lopes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Li o comentário emitido pelo cidadão Francisco Monteiro. Acho incrível como determinadas pessoas são insensatas. Por que fala mal dos políticos se ele mesmo ocupou cargo político eletivo e vive no meio dos políticos, cuspindo no prato que come todos os dias? qual foi a obra de relevãncia que V.Sa. fez quando executivo? Que marca deixou no município que governou? Qual ação para distribuição de renda o senhor implantou em algum lugar em algum tempo? "Sua Excelência" como o senhor se refere tem feito e muito pela probreza, ou o senhor desconhece os pobres que recebem ajuda do Governo Federal na cidade que o senhor gerenciou? Acorda companheiro, seu tempo já passou.

  • miron ferreira da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom senhor,donizete quando eu falei em analfabetismo não foi de escolaridade. Sim de pessoas igual o senhor que não e politizado por que quem aplaude um Homen igual o lula não sabe o que um democracia e nunca acompanhou as políticas do nosso pais este programa do lula e o mesmo de fidel castro em cuba lê a estória de cuba vê como ele teve sucesso na revolução.

  • Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já havia comentado dias atrás uma notícia veiculada por este site sobra a manifestação promovida por esssa cidadã.

    Naquela oportunidade disse entre outras coisas que ela queria se promover e devia estar sem ter o que fazer, já que seu chefe (Antero) estava desempregado e que, embora a liberdade de expressão seja um direito resguardado pela Constituição Federal, essa senhora estava indo contra os interesses de seu Estado e da sua cidade, já que a razão da visita do presidente é anuanciar recursos para obras de saneamento nas três maiores cidades do estado.

    Pois bem, passados alguns dias vejo que o objetivo de se promover a qualquer custo foi atingido pela pretenciosa articulista tucana, contudo seus amados pares, quais sejam, Antero Paes de Barros e Wilson Santos, já deram declarações públicas de que não se trata de um movimento partidário... é o chamado "fogo amigo"!

    No afã de aparecer essa dona de casa que faz as vezes de jornalista, conseguiu mostrar que até mesmo seus chefes tem bom senso e que a ela, depois de tão insólito movimento, restará se esplicar áqueles que lhe pagam o pão!!! hahahahaha

    Qual o objetivo dessa loira de farmácia? Deve estar buscando seu lugar ao sol... antes era conhecida como filha do grande Rômulo Vandoni (que durante anos ocupou cargos de comando no estado e ficou marcado como grande técnico e pela sua retidão de caráter), agora é conhecida como irmã de Márcia Vandoni (que trilha os mesmos caminhos do pai e conquistou o respeito de todas as pessoas de bem pelos serviços que vem prestando com Presidente da AGER)!

    E quem é Adriana? O que fez na vida que não gastar o dinheiro do marido e passar o dia na internet procurando temas para sua próxima polêmica?!

    Ora, sejamos realistas, de pessoas que usam a imprensa para se promover já estamos fartos. Não nos esqueçamos das "pérolas" de políticos de nosso estado oriundos da imprensa marrom... inclusive o chefe desa cidadã!

    Mais uma vez reitero, não tenho simpatia alguma pelo presidente Lula, não votei nele, nem compactuo com os desmandos cometidos em seu governo, porém o objetivo da visita é louvável e se não gostamos dele a ponto de aplaudi-lo, não sejamos idiotas de vaiá-lo quando finalmente vem ao estado fazer algo de bom.

    Adriana, se quer aparecer que seja com algo de útil, mire-se nos bons exemplos de sua própria família, não manche um sobrenome honrado com fins obscuros. Se seu objetivo é se promover que seja de forma honesta. O povo não é massa de manobra, suas intenções são claramente políticas... o tiro pode sair pela culatra! Será que depois dessa você ainda terá emprego?!





  • Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta tal de " " já falou muita besteira o povo brasileiro já definiu o nosso Presidente por mais quatro anos, si Ela ainda não aceitou os resultados das urnas de 2006, coitada , os tempos que Ela adorava 'DITADURA" JÁ SE FORAM GRAÇAS A DEUS Vai pescar ou...

  • Muvuca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita!
    Eita!
    Eita!
    Adriana pra prefeita!!!

    Petezada: ..relaxa e goza!!

  • Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Solicitaria que meus comentarios feitos anteriormente fosse aceito por RDNews

  • Alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem que ser dito aos reacionários direitistas que a fase de ouro dos que serviram a ditadura como essa tal de Adriana, já passou Graças a Deus e que Ela vai ter que engolir o Nosso Presidente Lula por mais quatro anos e tambem informa-la que não existe TERCEIRO TURNO. Respeito a autoridade máxima de uma Nação ......

  • Guilherme Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oh Romilson pq não foi postado o meu comentário?! SErá que a Adriana é tão sua amiga assim que não se pode dar divulgação para as verdades que escrevi?!

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

MAIS LIDAS