Últimas
Quinta-Feira, 02 de Abril de 2009, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Conclusão de auditoria da gestão Lutero sai no dia 25
A empresa Ginaira Lene de Amorim Consultoria já recebeu a primeira parcela de R$ 15 mil referente a realização de auditoria na Câmara de Cuiabá. Ao total serão dois pagamentos que totalizam R$ 30 mil. O objetivo do levantamento é fazer um "pente fino" na administração do ex-presidente do Legislativo, vereador Lutero Ponce (PMDB). Segundo o presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva (PP), o relatório final será entregue em 25 de abril. "Eu não quis receber balancetes parciais. Quando tiver toda a documentação nas minhas mãos, vou analisar tudo com cuidado. Se necessário, tomarei providências", afirma Deucimar.
A empresa inciou o "raio X" das contas de Lutero no dia 24 de janeiro. O edital prevê prazo de 60 dias para a finalização dos trabalhos. "A micro-filmagem dos cheques emitidos por Lutero foi a etapa mais demorada do levantamento. Estamos acompanhando tudo de perto. Eles prometeram terminar tudo até o final deste mês", garante. A contratada está analisando relatórios financeiros referentes ao período compreendido entre o início de 2007 e 31 de dezembro do ano passado. Além disso, ficou incumbida de discriminar a relação de contas a pagar a curto, médio e longo prazo, junto aos fornecedores do legislativo cuiabano, além de verificar relatórios de processos licitatórios e de dispensa de licitação sobre o exercício de 2008. Deucimar pediu ainda a relação da aplicação dos recursos oriundos do contrato firmado entre o Legislativo e o Banco do Brasil - saiba mais aqui.
Após assumir a presidência, Deucimar anúnciou a abertura da "caixa-preta" da Câmara. Nos últimos meses, o progressista e Lutero protagonizaram acaloradas discussões durante sessões da Câmara. Deucimar chegou a afirmar que o peemedebista comprou 6 mil litros de leite, 70 mil canetas, além de artefatos de candomblé. O parlamentar denunciou ainda a existência de supostas empresas fantasmas. O clima ficou tenso e o plenário se transformou num verdadeiro "ringue" - confira mais aqui. Após muita polêmica, os parlamentares levantaram a "bandeira branca" e não têm tocado mais no assunto. "Assim que tudo estiver pronto, vamos debater. Antes disso não", se limitou a dizer Deucimar. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga