Últimas

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008, 20h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Confiança em Malheiros é a mesma, diz Maggi

João Malheiros mostra documentos a Maggi / Foto: Edson Rodrigues/Secom João Malheiros reassume a cadeira de deputado em agosto, já visando espaço na Mesa Diretora da Assembléia, da qual é hoje segundo-vice-presidente. Ele se licenciou do legislativo mato-grossense para ocupar a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil desde março do ano passado. O governador Blairo Maggi disse nesta sexta que não sabe ainda quem vai substituí-lo. Maggi nega que uma denúncia de corrupção contra Malheiros na época que foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá o tenha motivado a anunciar a exoneração para os próximos meses do seu interlocutor.

   Um pescador descobriu que já foi “fantasma” na Câmara de Cuiabá ao tentar retirar seguro-desemprego que é fornecido durante o período da Piracema. O saque foi negado devido seu nome constar como ex-chefe de gabinete do ex-vereador João Malheiros, hoje secretário-chefe da Casa Civil. A queixa policial foi registrada pelo pescador no último dia 19, no Cisc do Verdão. Segundo o boletim de ocorrência, o ribeirinho se dirigiu até o Ministério do Trabalho e Emprego e verificou que "tinha trabalhado" na Câmara no período de julho de 2002 a agosto de 2003, ocupando vários cargos de chefia.

    Defesa 

Maggi sai em defesa de Malheiros / Foto: Edson Rodrigues/Secom  Blairo Maggi saiu em defesa de João Malheiros. Declarou que a acusação é irreal, pois data de 2003, sendo que Malheiros deixou a cadeira de vereador em janeiro de 2003. “Ele me mostrou todos os documentos. Os fatos narrados aconteceram em 2003, sendo que ele já não era vereador nesse período. As denúncias são de 2003. Como que João é culpado”, indagou. Questionado sobre o período de existência da suposta irregularidade, que contraria tal argumento, Maggi desconversou. Tenho confiança nele e ele vai continuar comigo até...”, declarou. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • campos neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou junto nessa defesa com Blairo Maggi,,, conheco o careter e a seriedade do sec Joao Malheiros, representante da baixada cuiabana e que como secretario tem sido um verdadeiro diplamata a frente da Casa Civil, dando atencao a todos membros do governo, e resolvendo diversos problemas politicos, merece a nossa confianca. Dep Campos Neto.

  • Cesar Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pouca vergonha essa classe política do Estado. Chefe de Casa Civil usando nome de pescador para receber uns trocados. Onde vamos parar?

  • Robson Sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse governo de Blairo Maggi está cheio de corrupção, olha as últimas denúncias claras envolvendo seus fiéis escudeiros. Carlos Brito foi exonerado por que deputados entregaram à Maggi um dossiê bombástico, mostrando esquemas de proprinas com compra de marmitas, combustivel, entre outras coisas, como Maggi gosta de Brito, acalmou as coisas e botou panos quentes.
    Malheiros, acusado de usar laranjas para ganhar dinheiro, já está sendo exonerado.
    Na SEMA não é diferente, a corrupção rola solta e a CPI pediu a saida de Daldegan, não sabe-se o por que Maggi gosta tanto do secretário.
    Ouve-se nos corredores que nos próximos dias vai aparecer outra bomba envolvendo um secretario candidato a prefeito, parece que esquentou muitas notas de obras e usou funcionario fantasma por um bom tempo. Esperar pra ver e analisar a atitude de Blairo em relação à seus maus funcionários.

  • lucuana mathias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    malheiros e um grande politico e como tal sofre acusaçoes muitas vezes injustas , votei nele e votaria de novo . por tanto continuo confiando nele tenho certeza que ele e inocente . confio nele e ele provara a sua inocencia

  • cidadão desesperançado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep. Campos Neto eu poderia achar esquisito o senhor concordar com a denuncia contra o deputado eu conheço um taxista que é lotado no gabinete desse que o senhor se diz diplomata depois dessa do novo conselheiro com mais de 50 processos nas costas inclusive por improbidade administrativa ser aprovado para ir para o TCE pela casa do povo.....não sei não!!!!! prefiro ficar com a palavra do ribeirinho......do que a palavra dos 24 ou 29??? dep.e mais o rei da soja juntos
    gostaria que o senhor me desmentisse ficaria muito grato.
    não sei se o Romilsom vai publicar, ainda tem essa

  • Lilico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita governo corrupto, imagine depois como vai dificil abrir essa caixa preta. Dante deve estar morrendo de rir...

  • suelen bargil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou impressionada como o senhor governador anda confiando demais! Inocencia ou quer q o barco afunde e então terá motivos para voltar para suas empresas.
    Reflita melhor senhor!

  • Observador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falar em corrupção na Camara Municipal de Cuiabá, é chover no molhado. Tive acesso a informações de que um "nobre" vereador lotou nos quadros da Camara, 02 dirigentes sindicais, do ramo de atução da empresa da "familia", somente para "acalmar" os sindicalistas e abafar possiveis irregularides praticadas pela empresa, para que não fossem denunciadas ao Ministerio Publico do Trabalho e a Delegacia Regional do Trabalho.
    Se formos aprofundar nas contratações da Camara vai ter gente trabalha 40 horas por dia, de tanto emprego que tem. Vamos aguardar a investigação do Ministerio Publico para saber do resultado. Uma coisa é certa: uma investigação por trafico de influencia o Dep. João Malheiros já tem. Quem duvidar é só pesquisar que vai achar. "ONDE TEM FUMAÇA....... A QUEIMADA É GRADE!!!!!!!!!!!!!"

  • Eduardo De Lamonica Freire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho observado que,com bastante frequência, o "governo que veio para mudar paradígmas"(como paladino da ética)tem tido pessoas do seu alto escalão envolvidos em denúncias que,não poucas vezes,obriga o governador,no seu estilo "dois pesos e duas medidas", substituir alguns.Vejo que nada mudou. A propósito: o deputado João Malheiros é(ou era)secretário de que, mesmo??

  • Evandro Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Nem conheço pessoalmente o Sr. João Malheiros. Sei do carater moral epostura de membros de sua família Cuiabano e da criação que recebeu de Dona Olga, e não estou aqui para defender ninguem. O que espanta é observar o oportunismo de determinadas pessoas que sem moral para atacar ninguem, pois se fosse tão ético devia era lembrar da gestão de seus companheiros tucanos no Governo do Estado que destruiram a carreira politica de Dante de Oliveira.E a sua administração na Telemat dizem que é cheia de penas de tucanos podres por acaso o Sr Deleamonica é tão santo assim ´para ficar falando dos outros.

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...