Últimas
Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006, 12h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Conselho pede cassação de Rossi
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da aprovou nesta quinta o relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), que pede a cassação do mandato do mato-grossense Lino Rossi (PPT), suspeito de participação na máfia das ambulâncias. Por 11 votos a 0, os integrantes do conselho concordaram com o argumento de que Rossi era "elemento-chave para as atividades da Planam, a empresa que vendia ambulância superfaturadas às prefeituras com emendas parlamentares e ainda pagava propina a parlamentares.
Apesar da decisão do Conselho, há possibilidade de Rossi concluir o mandato, que vence em janeiro do próximo ano, sem o julgamento em plenário do processo de cassação, já que a Câmara está em ritmo de recesso.
Enquanto Rossi foi condenado pelo Conselho, os deputados mato-grossenses Celcita Pinheiro (PFL), Wellington Fagundes (PL) e Pedro Henry (PP), além da senadora Serys Marly (PT), tiveram os processos arquivados. Dos integrantes da bancada de MT no olho do furacão, falta definição da relatoria sobre Ricarte de Freitas (PTB), se pede ou não sua cassação.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga