Últimas
Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2007, 09h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Contra Pagot, PSDB quer denunciar Jonas e Jaime
Setores do PSDB, do PMDB e até do PR se aliaram a grandes empreiteiras para impedir, mais uma vez, a aprovação pelo Senado do nome de Luiz Antônio Pagot com vistas a assumir a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. A sabatina está marcada para esta terça (7) pela manhã. Será a terceira tentativa.
Na primeira, ouve pedido de vista do processo. A segunda foi cancelada de última hora. Oficialmente, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado alegou que havia risco de falta de quórum. Nos bastidores, porém, a história é outra. Opositores à indicação de Pagot pressionaram parlamentares do DEM no sentido de cancelar a sessão sob pena de acionar o senador Jonas Pinheiro no Conselho de Ética por quebra de decoro. Acontece que foi Jonas quem empregou Pagot no gabinete por oito anos. De 1995 a 2002 Pagot recebeu salário do Senado e, ao memso tempo, dirigiu a empresa Hermasa Navegação da Amazônia. Em tese, esses dois vínculos seriam ilegais.
Agora, na véspera de sabatina, o tucanato se mobiliza de novo. A estratégia agora é constranger tanto Jonas quanto o também senador Jaime Campos, de quem Pagot é o primeiro suplente. Jaime foi o relator do pedido feito pelo presidente Lula para nomeação de Pagot no Dnit. Em seu relatório, o senador mato-grossense não faz qualquer referência ao fato do seu suplente ter ocupado a dupla função - confira aqui.
Dessa forma, os opositores acham que Jonas e Jaime devem ser investigados pela Conselho de Ética. Será mais uma jogada para tumultuar o processo, deixando o DEM numa saia-justa. Pagot enfrenta um verdadeiro calvário a caminho do Dnit. Ele aguarda pela nomeação há vários meses e tem sido alvo de denúncias, inclusive em âmbito nacional. Mesmo tendo garantia do presidente Lula de que terá o nome aprovado no Senado, tanto na Comissão quanto em plenário, a turma da botina, grupo ligado ao governador Maggi, continua temerosa.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
José Augusto Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É chagada a hora do Sr. Pagot, deixar este sonho para depois. Não existe viabilidade para seu nome. Acredito que o Nobre Economista, pode evitar este desgaste desnecessário. Tomara que ele possa conhecer seus verdadeiros "aliados" políticos.
-
LUIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TOMARA QUE VOLTE PARA A DIREÇÃO DA AMAGGI..PELO MENOS NAO LA NAO FARA MAL AO POVO....FORA PAGOT....VA DURMIR...
-
robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
será que só serve Pagot para assumir esse cargo?Dá até prá desconfiar em tanta insistência do Governador.Porque será que mt só tem Pagot para assumir esse cargo?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga