Últimas

Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2008, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Contra racha, Galindo cobra coerência de Clovito

  O vice-prefeito eleito e presidente regional do PTB, deputado Chico Galindo, diz apostar no que chama de coerência do único petebista na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Clóvis Hugueney, o Clovito, na eleição da Mesa Diretora. Conforme Galindo, os partidos que formam a base de sustentação do prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB) têm 3 candidatos à sucessão do presidente Lutero Ponce (PMDB): Edivá Alves (PSDB), Lueci Ramos (PSDB) e Clovito.

   Embora desconverse sobre o assunto, o desejo de Galindo é que Clovito desista para aderir ao nome de Edivá. Perguntado sobre o que poder acontecer no âmbito do partido se o seu colega petebista mantiver a rebeldia até o final e ignorar a candidatura de Edivá, que congrega apoio da maioria da base governista, Chico Galindo prefere não comentar sobre eventual punição. Já nos bastidores, a Executiva Regional defende algum tipo de punição por infidelidade partidária.

   "Nem discutimos a hipótese de expulsão, mas contamos com a coerência de Clovito para aceitar o que a maioria decidir. Queremos caminhar juntos, já que eu sou o vice-prefeito de Wilson Santos", diz Galindo, ainda reticente quanto aos próximos passos de Clovito. Apesar disso, o presidente da agremiação petebista levanta a hipótese de Clovito vir a conquistar apoio da maioria na disputa pela Mesa. "Espero que o PTB vença a eleição da Mesa. Torço por ele (Clovito)", diz.

   Enquanto Edivá conta com o nítido apoio do prefeito, Lueci e Clovito correm por fora. "O nome que for escolhido pelo grupo terá o apoio de todos os outros parlamentares da base de sustentação", diz Galindo. (Flávia Borges)

(12h10) - "Não é enquadrar Clovito, ele tem liberdade"

Vereador Clovito, um dos candidatos a presidência da Câmara   Chico Galindo disse que foi mal interpretado quando comentou sobre a candidatura do seu colega petebista Clovito à presidência da Câmara Municipal da Capital. Segundo ele, o PTB não vai enquadrá-lo porque existe um pacote da bancada governista no sentido de apoiar o candidato ao comando da Mesa Diretora que mais aglutinar apoios, sejam em torno dos tucanos Edivá Alves ou Lueci Ramos, seja do petebista Clovito. "O meu candidato é o Clovito e existe um pacto no sentido de manter o grupo unido. Não falei que ia enquadrar ele. Não existe isso. Aliás, eu torço para o Clovito ser unanimidade e vir a ganhar a presidência da Câmara", destacou o vice-prefeito eleito e dirigente estadual do PTB.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando vai parar a corrupção na Camara Municipal de Cuiaba, pelo jeito nunca.

  • nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ô pergunte ao Roberto França, aqule do Resuno do dia, quem foi Edivá quando da sua adminstração, onde este foi secretário de Educação. Só prá lembrar: O gordo disse assim: ESSE, NADOU DE BRAÇADA. Se tiver dúvidas, pesquise no dicionário cuiabanês, o que é nadar de braçada.

  • Gustavo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jacy ?? Faz me rir né, infelizmente essa da ae fingi trabalhar pra uma Cuiabá melhor ... Faz nada, só leva crédito mesmo do que o secretariado faz.

  • Luiz Corrêa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dentre os candidatos a Presidência da Câmera. Clovito é o mais preparado para assumir a vaga. Uma vez que, desde que é parlamentar, nunca seu nome fora envolvido em escândalos.
    Clovito é o presidente da vontade do prefeito...

  • André Pedro da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não entendo este jornalista, como colocar o Edivá como o favorito para Presidente, este moço não tem nem três votos entre os 11, pelo que sabemos ele, o Ediva, conta só com o voto dele e do Paulo borges!
    Eleição não se ganha com imposição e sim com conquistas.
    Com ete moço pode ser o candidato do prefeito? esta escrito onde isso? quantas reunião ele já fez para agrutinar os outros 10 companaheiros?
    O lugar deste Edivá esta guardado é em uma secretaria, pois votos ele não tem!

  • joão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Galindo esta precisando de uma assessoria mais eficiente para não ser mal interpretado...

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A UNANIMIDADE QUE OS CANDIDATOS DO PSDB,LUECI E EDIVÁ TEM , SÃO OS VOTOS CONTRARIOS ,OS DEMAIS VEREADORES,OU SEJA OS SETE RESTANTES,NÃO ACEITAM NEM UM CANDIDATO DO PSDB, O CANDIDATO QUE DETÉM FOLGADA MAIORIA DOS VOTOS PARA A PRESIDENCIA É O VEREADOR CLOVITO.

    SE CONTINUAR COM ESSA INSISTENCIA O PSDB VAI LOGO PERDER A SUA MAIORIA NA CÂMARA DOS VEREADORES.

    SE CUIDEM WILSON SANTOS E CHICO GALINDO !!!!

  • Alinor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Câmara Municipal precisa ser moralizada!!!
    Nem Edivá, nem Lueci, a Câmara precisa de Clovito....


  • dudu cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADÊ O COERENCIA DO DEPUTADO CHICO GALINDO QUE ATÉ AGORA NÃO ENTREGOU OS CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO. COBRAR COERENCIA ELE QUER MAS LARGAR A TETA NÃO!!
    A MASCARÁ JÁ CAIU!

  • ANA MARIA G DE ALMEIDA FERRAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHICO GALINDO JÁ ESTA PERDENDO FEIO PARA JAÇI PROENÇA. ELA NÃO OCUPOU SECRETÁRIA EXERCEU O PAPEL DE VICE P0REFEITA. AGORA SEU CHICO DEPUTADO, VICE E AGORA QUER SER SECRETÁRIO PARA TER O PODER DA CANETA E... EU VOTEI NELE PARA DEPUTADO , NUNCA MAIS VAI GANHAR MEU VOTO ... PARABENS JAÇI PROENÇA

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...