Últimas

Quarta-Feira, 03 de Setembro de 2008, 18h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Contra Silval, bancada do PMDB se une a Pátio

 A bancada do PMDB na Assembléia resolveu se deslocar a Rondonópolis para reforçar à candidatura a prefeito de Zé Carlos do Pátio, que enfrenta embate duro contra Adilton Sachetti (PMDB). Nilson Santos, que se efetivou na cadeira de deputado com a cassação de Walter Rabello (PP), Antonio Brito, que substitui Pátio na AL, e Adalto de Freitas, o Daltinho, com base eleitoral no Araguaia, foram nesta quarta a Rondonópolis. Vão participar de comícios, arrastões e gravar participação no horário eleitoral. O curioso é que os três tomaram uma posição que contraria o vice-governador Silval Barbosa que, mesmo sendo peemedebista, partido de Pátio, está apoiando o projeto de reeleição do prefeito Sachetti.

  Silval tomou essa decisão para não deixar chateado o governador Blairo Maggi (PR) e também para dar espécie de troco a Pátio por este não tê-lo apoiado nas eleições de 2006 na corrida ao Palácio Paiaguás. A articulação da bancada em estar presente na campanha de Pátio partiu do evangélico e estreando na AL Antonio Brito. Em verdade, trata-se de uma retribuição ao deputado titular por ter ter se licenciado.

  Perguntado sobre as razões de Silval não apoiar a candidatura de Pátio, Antonio Brito afirma essa situação é compreensível, pela relação entre o vice e o  governador Blairo Maggi (PR), principal cabo eleitoral de Sachetti. "Estamos em Rondonópolis para reforçar a campanha do Pátio. Até entendo a posição do Silval, mas o mínimo que ele pode fazer é não falar nada", diz. O vice-governador afirmou recentemente que não tem qualquer ligação com o PMDB de Rondonópolis.

   Segundo Brito, Silval estaria preocupado somente com sua relação com o governador e não com o partido. Ele disse ainda que pretende, juntamente com Nilson Santos e Daltinho, ajudar o peemedebista se eleger. "Estamos com ele (Pátio) e temos cereteza de que ele será o vencedor". (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desculpe-me,mas essa noticia nao procede com o que eu sei,porque minha familia é de Rondonopolis e conheço varios militantes do PMDB de la.
    E o fato é que todos os deputados estaduais e federais do PMDB,Bezerra,Daltinho,o Vice Silval,todos estao apoiando publicamente Adilton Sachetti.Assim,como quase a maioria dos candidatos a vereadores do PMDB em Rondonopolis.

    Inclusive Silval e Bezerra,conseguiram um depoimento do Temer,Pres.Nacional do PMDB,que apoia o Adilton Sachetti,e Adilton exibira isso em breve,pra destroçar a campanha de Ze do Patio.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Carlos Bezerra,nao interessa fortalecer um novo nome do PMDB,Ze Carlos do Patio.Se Ze vencer,ele se fortalecera demais na sigla,tendo mais poder que o Vice Silval Barbosa e o proprio deputado Bezerra,em sua cidade natal,Rondonopolis.

    Como Bezerra ainda quer continuar comandando o PMDB,ele nao deseja a vitoria de Ze,que pode prejudicar seus planos.

    Bezerra e Silval trabalham com a hipotese de Silval sair Governador,apoiado por Blairo.Ja Ze do Patio,deseja apoiar Wilson Santos ao Governo,por uma chapa de oposiçao a Maggi.Talvez,Ze saia ate como candidato a Vice do Wilson.

  • MAX NEGRI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até as pesquisas deles estamos na frente, geralmente eles mentem, e porque estamos realmente muito bom né galera hehehe





    Até a vitória....É oZÉ que o povo quer!!!

  • Joazinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A bancada do PMDB está de parabéns ao apoiar o Zé em Rondonópolis ... Lamentável a posição do vice-governador ... Digo mais, a vitória do Zé servirá para dar uma segurada nesta turma da botina .. O povo de Rondonópolis precisa de um prefeito dinâmico, independente e doido por trabalho, atributos que o Zé tem de sobra, sem contar que é honeto.

  • janaina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bela atitude desses tres parlamenteares quantop à vc Sinval tem mais que puxar o s,,,,do blairo...ta mamando

  • Paulo Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Rafael, você tem família aqui, só que moramos aqui. E se isso tiver de fato acontecendo é uma vergonha para, o Carlos Bezerra, Sinval Barbosa e cia. Me diz, aonde fica a fidelidade partidária e o companheiro. Contudo eles estão se queimando, com o partido, em principal com o povo que se elege, porque esse povo está do lado do ZÉ, que o povo QUER!!!

  • Lauro cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    na verdade, essa situação não procede. O Carlos Bezerra é um homem sabido não vai quere ficar contra o desejo e anseio do povo de Rondonópolis. Agora, a questão do Silval deve ser outra, que só ele pode explicar. Portanto, eu como eleito vejo a falta de companheirismo, por interesse pessoal, deixando de lado, partido e coletividade.

  • Luisa Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa eu pago prá ver!!! rsrsrs
    Que devaneio!!!!!!

    Michel Temer PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB apoiando o botinudo do Sachetti hahaha.

    Sabe quando isso vai acontecer? DIA DE SÃO NUNCA DE TARDE.

    Acorda ou muda de partido.

  • PEDROSO MANOEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA CAMPANHA DE RONDONOPOLIS ESTA IGUALZINHA A DE 1996. QUANDO O SR. CARLOS BEZERRA CANDIDATO A PREFEITO EM FRENTOU O ENTÃO CANDIDATO MOISÉS FELTRIN E SEUS ALIADOS; GOVERNADOR,DEP. FEDERAIS,VARIOS DEP.ESTADUAIS,PRES.DA ASSEMBLÉIA,PRES.TRIBUNAL DE CONTAS,RADIOS FM ,AM,TELEVISÃO DO WELLINTON FAGUNDES. EM FIM CARLOS BEZERRA EM FRENTOU TODOS ESSES SEGMENTOS E DERROTOU TODOS NA URNA. E TINHA AO SEU LADO, UM MOÇO QUE ESTAVA COMEÇANDO NA POLITICA ZÉ CARLO DO PATIO,DEU A MAIOR FORÇA PARA SEU BEZZERA,E AGORA A HESTORIA SE REPETE, TODOS CONTRA ZÉ DO POVO CONTRA TODOS, ATÉ CARLOS BEZZERA, O POVO VAI SABER DA A RESPOSTA NOVAMENTE. AGUARDEM|||||||

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...