Últimas

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Contrariado, Antero deixa a presidência do PSDB

   Visivelmente contrariado com a decisão da maioria dos membros da Executiva de derrubar a resolução que proíbe coligação com PR e PT, o ex-senador Antero de Barros renunciou a presidência regional do PSDB. O encontro foi tenso. Assim que Aparecido Alves, secretário da Executiva, apresentou o pedido de revogação da resolução e obteve apoio da maioria do tucanato, Antero, isolado, disse: "Então está decidido: a resolução não tem mais validade e eu renunciou a presidência".

   Alguns tentaram conter os ânimos e propuseram recuar. O prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato à reeleição e com intenção de ampliar a aliança, interferiu: "Não tem que recuar. Decisão já está tomada e deve prevalecer". Antero deixou a reunião já fora da presidência. O partido será conduzido agora pelo ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.

     Antero enfatizou na reunião que o PSDB não pode selar aliança com partidos opositores, principalmente porque a legenda tucana vislumbra construir projeto próprio à Presidência da República e também ao governo estadual. Alguns tucanos acham que o ex-senador, diante de tanta contrariedade, poderá até vir a deixar a sigla tucana, pela qual foi eleito senador, em 1998, e disputou, sem êxito, o governo estadual em 2002 e 2006.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • J Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero, se cuida meu chapa, essa jogada do Cido, foi dada pela Riva, eles fritaram você em banho maria, passa uma pomadinha e tudo vai ficar melhor..........Fica Esperrrto!

  • ricardo santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Cristiano Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Antero pelo jeito o psdb nao é oposição apenas a sua pessoa, nao aceitou fica de conchavo com o pt e o pr, vc é uma pessoa impar compraram todos menos vc!!

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eis o fim do Antero !
    Mais um, daqueles que destruiu Mato Grosso, deixa de configurar no cenário político.
    Um presidente mandar menos que um secretário, parece até que já vimos isso na Prefeitura da Capital.

  • Luiz Artur Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O presidente Antero está de parabéns...Politicamente correto............ a Juventude Tucana de MT apoia o Senhor.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Possível indiciamento de Aécio Neves e do ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo,no caso mensalão,a prisão de Cacciola em Mônaco,e o rasga -rabo entre Enelinda e a colunável-articulista Adriana,rasteira do Cido,foi demais para Antero. Jogou a toalha.Logo vôce?Que dizem as malidizentes,acorda cedo ,e de frente ao espelho,lança o desafio;Espelho espelho meu existe alguem mais infernal do que eu?E o espelho amedrontado responde; Só o Blog da Candinha.Volte logo ,vai fazer falta.

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO É QUE PESSOAS COMO ESSE ANTERO QUE NUNCA SOMOU NADA PARA ESTE ESTADO, AINDA CONSEGUE SER NOTICIA.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Antero por manter firmes em seus propósitos, mesmo não sendo compreendido.

    Está na cara os interesses sujos desse tal de Aparecido Alves e do CArlos AValone

    Do WIlson Santos, nem se fala né?????? POvo falso

  • gilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o PSDB vai pagar muito caro no futuro por cometer esse erro de avaliação´politica.O Antero e a Thelma estão corretissimos,porém foram votos vencidos.O PSDB errou em deixar de ser a única oposição no estado.É lamentável

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.