Últimas

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007, 15h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Contrariado, Antero deixa a presidência do PSDB

   Visivelmente contrariado com a decisão da maioria dos membros da Executiva de derrubar a resolução que proíbe coligação com PR e PT, o ex-senador Antero de Barros renunciou a presidência regional do PSDB. O encontro foi tenso. Assim que Aparecido Alves, secretário da Executiva, apresentou o pedido de revogação da resolução e obteve apoio da maioria do tucanato, Antero, isolado, disse: "Então está decidido: a resolução não tem mais validade e eu renunciou a presidência".

   Alguns tentaram conter os ânimos e propuseram recuar. O prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato à reeleição e com intenção de ampliar a aliança, interferiu: "Não tem que recuar. Decisão já está tomada e deve prevalecer". Antero deixou a reunião já fora da presidência. O partido será conduzido agora pelo ex-governador e ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.

     Antero enfatizou na reunião que o PSDB não pode selar aliança com partidos opositores, principalmente porque a legenda tucana vislumbra construir projeto próprio à Presidência da República e também ao governo estadual. Alguns tucanos acham que o ex-senador, diante de tanta contrariedade, poderá até vir a deixar a sigla tucana, pela qual foi eleito senador, em 1998, e disputou, sem êxito, o governo estadual em 2002 e 2006.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • J Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero, se cuida meu chapa, essa jogada do Cido, foi dada pela Riva, eles fritaram você em banho maria, passa uma pomadinha e tudo vai ficar melhor..........Fica Esperrrto!

  • ricardo santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Cristiano Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Antero pelo jeito o psdb nao é oposição apenas a sua pessoa, nao aceitou fica de conchavo com o pt e o pr, vc é uma pessoa impar compraram todos menos vc!!

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eis o fim do Antero !
    Mais um, daqueles que destruiu Mato Grosso, deixa de configurar no cenário político.
    Um presidente mandar menos que um secretário, parece até que já vimos isso na Prefeitura da Capital.

  • Luiz Artur Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O presidente Antero está de parabéns...Politicamente correto............ a Juventude Tucana de MT apoia o Senhor.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Possível indiciamento de Aécio Neves e do ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Eduardo Azeredo,no caso mensalão,a prisão de Cacciola em Mônaco,e o rasga -rabo entre Enelinda e a colunável-articulista Adriana,rasteira do Cido,foi demais para Antero. Jogou a toalha.Logo vôce?Que dizem as malidizentes,acorda cedo ,e de frente ao espelho,lança o desafio;Espelho espelho meu existe alguem mais infernal do que eu?E o espelho amedrontado responde; Só o Blog da Candinha.Volte logo ,vai fazer falta.

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO É QUE PESSOAS COMO ESSE ANTERO QUE NUNCA SOMOU NADA PARA ESTE ESTADO, AINDA CONSEGUE SER NOTICIA.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Antero por manter firmes em seus propósitos, mesmo não sendo compreendido.

    Está na cara os interesses sujos desse tal de Aparecido Alves e do CArlos AValone

    Do WIlson Santos, nem se fala né?????? POvo falso

  • gilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o PSDB vai pagar muito caro no futuro por cometer esse erro de avaliação´politica.O Antero e a Thelma estão corretissimos,porém foram votos vencidos.O PSDB errou em deixar de ser a única oposição no estado.É lamentável

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.