Últimas

Domingo, 21 de Outubro de 2007, 00h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Convenção tucana expõe fotografias de Dante

   O tucanato tenta se animar para a convenção deste domingo, na Associação dos Delegados de Polícia (Andepol), em que o prefeito cuiabano Wilson Santos será eleito presidente regional. A expectativa é reunir ao menos 500 militantes. A organização enfeitou o ambiente, com cerca de 9 mil balões. Também programa uma exposição de fotografias, em homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido).

   O congresso começa a partir das 9h. Santos será eleito com chapa única. A Executiva é composta de 11 membros, além de suplentes. Já o diretório estadual congrega 60 e mais 20 suplentes. Entre os componentes da Executiva estão o ex-vice-prefeito Luiz Soares, o ex-governador Rogério Salles, a recém-filiada e vice-prefeita da Capital, Jacy Proença, e o prefeito de Sinop, Nilson Leitão. O mandato é por dois anos. Assim, Santos, que concorrerá a reeleição, ditará as regras no partido até 2009.

    A grande ausência será do ex-presidente do partido, o ex-senador Antero Paes de Barros, que está na bronca com o prefeito, por este ter manobrado para derrubar a resolução que vetava aliança dos tucanos com PR do governador Blairo Maggi e com o PT do deputado Carlos Abicalil e da senadora Serys Marly.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • afonso ortiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma coisa é certa, o Wilson Santos vai levar o PSD"BARRO", para a sua origem que é a lama, a terra , para o buraco.
    Uma certeza Saudade do DANTE.

  • Rondon Falção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Wilson Santos infelizmente carrega a marca do descumprimento, não consegue sustentar um compromisso firmado, os amigos o olham com pezar e os recentes companheiros(antigos inimigos) o olham com desconfiança.

  • Fabio Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Rondon e vou mais além , o Wilson Santos e o seu grupo politico carrega consigo a pecha de traidores, na essencia carregam a marca da traição.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero de coração que o espírito de Dante traga paz ao ninho tucano.Apesar de ideológicamente não possuir identidade com o grande político que tirou o nosso berço matogrossense do ostracismo,colocando o nosso pungante Estado no seu merecido lugar ante a nossa federação todos nós matogrossenses natos ou de coração que para cá vieram temos o dever cívico de defender a sua memória.Por isso lamento profundamente a maneira arrogante que o futuro dirigente do PSDB esta impondo a sua candidatura compuscando a memória do grande político que sempre pautou a sua conduta pelo diálogo e convencimento das suas idéias.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É difícil acreditar que haverá alguém que ainda defenderá as políticas do PSDB e manterá vivo na política de MT pessoas que destruiram nosso estado.

    Engana-se aqueles que dizem que os governos do PSDB trouxeram desenvolvimento para nosso estado. Veja a dívida de MT. Bilhões de reais gastos que representam poucos milhões de desenvolvimento. E o restante desse dinheiro, onde está ? No mínimo, se o MP, TCE não apurar irregularidades, ficará demonstrada a incompetência na Gestão de Dante, Wilson, Antero, etc.

    Manter Wilson Santos, Thelma, Antero na política de MT é querer que essa turma volte ao poder no estado e acabar com o estado. Hoje tá ruim, os botinudos realmente não estão fazendo grande coisa... agora com a turma de Dante e Cia certamente a coisa piora.

    Chega, basta terem entregue a CEMAT, destruído diversas famílias na região de manso, incentivado a criação de bairros que hoje não reconhecem (o grilo Renascer, nasceu com o incentivo do Sr. Aparecido Alves. A televisão mostrou a época), privatização da telefonia que hoje ninguém sabe onde reclamar e as empresas obtém altos lucros.

  • Regis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Valdir(penúltimo comentário) alegar e não provar e o mesmo que c.....ar, não se deve registrar comentários improváveis como este. ..... . Lamentável sua atitude

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro valdir acho que vc e um cego e analfabeto politico para falar que o psdb acabou com o estado, só me fala uma coisa, antes do PSDB como que era a maquina administrativa, te falo, salario do funcionalismo atrsado mas de 5 meses deixamos em dia, o estado estava racionalizando energia com apagões, privatizamos a cemat e fizemos o manso e a uzina gasoduto acabou esse problema vieram INDUSTRIAS ao estado, Criamos o FETAB mostramos que temos olhos para o futuro, e o governador falou em palanque que acabaria com o FETAB, renegociamos a divida do estado, urbanizamos a capital que antes era um lugar ruim de se viver, e enchugamos a maquina que antes era cabide de empregos de politicos gastava-se mas com pagamentos de funcionarios fantasma de que atuantes, brigamos pelo BIRD pantanal coisa que o atual menospresou, na gestão nossa fomos campeão de grãoes, 2º em rebanho 2º em algodão. E o atual o que fez NADA só esta aproveitando do que nós deixamos a maquina redondinha, dinheiro em caixa só para investirem, então caro valdir respeita quem realmente faz por matogrosso, e para seu informe as pesquizas mostra os três primeiros colocados para PRESIDENTE do psdb SERRA,ALKMIM,AECIO NEVES.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar dos pesares acredito que o melhor para o PSDB é´mesmo ficar sob o comando do Prefeito, tem mandato, tem visibilidade, e com toda campanha da oposisão ainda se mantem em segundo lugar nas pesquisas de intensão de votos...
    Cabe ao ex-senador Antero aceitar as novas formas de se fazer politica como dizia o velho caudilio Leonel Brisola , politica é arte de engolir SAPO....(ate de botas)

  • Regis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RD, não adianta ficar fazendo campanha contra o PSDB, alfinetando-se todos os dias acerca de um reles desentendimento entre irmãos(APB e WS), desentendimento este que se resolve dentro da "Democracia". Sou Delegado do PSDB de Nova Canaã do Norte, e estou de acordo com a eleição de um dirigente que esteja no poder; já acerca de futuras alianças com o Governador BM é hipótese a ser BEM PENSADA, e se for o melhor para o PSDB que seja feita, caso contrário não. Primeiro se pensa no melhor para o partido, depois o melhor para as pessoas e suas convicções.

  • MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Politica é uma arte, mas não se pode confundir com a arte da traição do compromisso e promessa naão cumprida.

    Wilson Santos esta saindo do norte da politica, infiel com aqueles que estiveram sempre do seu lado.

    Cuidados eleitores Cuiabano já vimos este firme, coligação que só traz beneficio para sí próprio, nós sabemos como esta Cuiabá mascarada com publicidade de cidade linda,maravilhosa etc.

    Vai começar a chuva e veremos as ruas, os corregos, os mosquitos, as escolas com goteiras, a saúde na UTI etc.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....