Últimas

Segunda-Feira, 25 de Junho de 2007, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Convocação de eleição no PDT será anulada

    O presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, vai anular o ato de Mário Márcio Torres, que anunciou eleição relâmpago para o próximo sábado com vistas a escolha do diretório pedetista da Capital. A manobra de Torres de antecipar o pleito e, assim, impedir articulação de concorrentes, contraria orientação do regional. O partido vai definir nesta segunda (25) uma data para eleição do diretório estadual. Só depois é que oficializará quando vão ser renovados os municipais.

    Mário Márcio Torres comandou o PDT estadual por mais de três décadas. Recentemente abriu mão da presidência para Pivetta, mas ficou com a direção da comissão provisória de Cuiabá. Agora, Torres corre risco de perder o comando da legenda. O advogado Ricardo Siqueira se articula para concorrer à presidência. Uma das estratégias de Torres foi antecipar a disputa, o que dificultaria o trabalho de mobilização do concorrente. Pelo visto, o tiro saiu pela culatra.

    O PDT figura na lista de "nanicos". Comanda hoje no Estado apenas duas prefeituras: Alta Floresta, com Isaura Alfonso, e Tapurah, com Carlos Capeletti. Na Assembléia, só tem Pivetta como representante. A legenda pedetista não conta hoje com um vereador na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Valdinei Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta confirmada a eleição para o diretorio do PDT para o proximo dia 30/06/2207, Mario Márcio presidente e o advogado Ricardo Siqueira compondo a chapa. As divergências foram sanadas na reunião desta segunda-feira 25/06/2007. O resto são informações ultrapassadas.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esquecero de falar que o PDT tem vereador em CACERES e por sinal um EXEMPLO DE VEREADOR NO BRASIL sinto muito orgulho quando falo nesse vereador pois quando morei em caceres tive o prazer de ver muitas açoes desse vereador e por sinal foi congratulado como um dos melhores vereadores do BRASIL esta de parabens o PDT de caceres com esse vereador representanto a sigla,pois outros politicos de caceres tem que sequir o exemplo desse vereador,OUVIU PRESIDENTE DA CAMARA,VEREADORES COM EXCESSAO DE ALGUNS

  • Celso Ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. Romilson, esta confirmada a eleição para o dia 30,
    sou membro da Executiva Estadual em momento algum na reunião de ontem foi tirado que seria anulada a eleição, o PDT é maior q as pessoas. Dia 30 vai ter eleição com aval do Deus ou nao, segundo comentario q o PDT é um partido nanico,
    nanico so na cabeça de pessoas atrasadas.Nós conseguimos a clausula de barreira. Até a vitória dia 30 com Mario Marcio Torres Presidente.

  • tom ubirajara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sim, é verdade o PDT não conta com nenhum Vereador na Camara Municipal Apesar de ter elegido um nas eleições passadas, por conta de acertos sairam até os suplentes. Precisamos urgente de uma reforma política, principalmente da fidelidade partidária, para que no futuro possamos excluir os infiéis da vida pública

  • Vladimir Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson Dourado.

    Essas informações levadas a público, não correspondem a verdade.

    A comissão provisória do Partido Democratico Trabalhista de Cuiabá, legalmente amparada pelo estatudo do partido e pela legislação eleitoral vigente em nosso País, tem um prazo de 90 dias para determinar a data da convenção do partido, e foi em reunião com a comissão, e através de VOTO e registrada em ATA, que se decidiu que a data seria e SERÁ dia 30/06/2007.

    Quando é escrito: "A manobra de Torres de antecipar o pleito e, assim, impedir articulação de concorrentes, contraria orientação do regional."
    Como explicado anteriormente, não se trata de manobra alguma!!!

    Manobra SIM é de atingir a honra e a moral de companheiros do partido que compõem a chapa 01, como Mario Marcio e os demais, que são pessoas serias e honestas, o que não é o caso da Chapa contrária.

    Quando diz: "Tiro pela culatra", Se o Diretorio Estadual não tem Legalidade para interferir em decisão LEGAL da comissão do diretorio municipal??? Os fatos são reais e claros! Estamos falando em LEGALIDADE e ILEGALIDADE!

    Quando diz: "Uma das estratégias de Torres foi antecipar a disputa, o que dificultaria o trabalho de mobilização do concorrente."

    Primeiramente cumpre ressaltar que a Chapa 02 (que não buscou regularização legal junto a Comissão Provisória do Partido), nada fez em 4 anos de mandato, apenas usou o nome do Partido para fins absolutamente pessoais, contrários ao crescimento do partido e ao estatuto.

    Como na eleição anterior, eles vêem mais uma vez, querer manchar a honra de grandes companheiros ao falar do PDT com tamanha falta de capacidade moral e repassando informações absurdamente mentirosas.

    Tanto chapa 01 "Leonel Brizola" quanto a chapa do "Dr. Ricardo Siqueira" (digo mais uma vez, sem legalidade junto a Comissão Provisória do Partido) tiveram os mesmos prazos para apresentação de chapa, mas apenas a Chapa 01 buscou regularização junto a Comissão Provisória do Partido. Demonstrando quem tem realmente interesse no crescimento e nos ideais do PDT.

    A muito tempo, qualquer coisa que Ex-Presidente o Advogado Ricardo Siqueira diga, não tem crédito, se ate mesmo dentro do partido junto aos companheiros ele nao sustenta o que diz, pois é muito volúvel.

    Espero e lutarei para que essas pessoas, que não trabalham, respeitam e agem de acordo com o Estatuto do Partido Democrático Trabalhista, que não tem laços com os anseios do nosso povo, nem ideais trabalhistas, procurem outro partido para provocar a desunião e a discórdia, pois o que não falta é partido com as características dos mesmos.

    Falo em nome das pessoas de bem, trabalhadoras, honradas e honestas, que compõem o Partido Democratico Trabalhista, e é com muita alegria e prazer que digo, que sou afilhado do saudoso Leonel de Moura Brizola Fundador do PDT e maior expressão politica desse País, Filho do Fundador do partido no Estado de MT, Mario Marcio Torres, e como Presidente da Juventude Socialista do PDT!

    Vladimir Torres

  • CLOVIS ANTONIO DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Convenção municipal é legítima.


    O PDT de Cuiabá realizará a Convenção Municipal no próximo dia 30 de junho.Será um evento motivado pela legitimidade e pela inovação, já que o Diretório passará por uma ampla renovação em seus quadros.
    Desse modo, não cabe a ninguém o direito de protelar a Convenção, já que o Estatuto assegura autonomia às esferas do Partido.
    portanto, tratando-se de um ato histórico de confraternização partidária, coordenado pelo companheiro Mario Marcio Torres, que possui relevantes serviços prestados ao PDT e a democracia, não se pode ter dúvida quanto a lesura e legitimidade da condução da Convenção e seus desdobramentos.

    CLOVIS ANTONIO DE SOUZA - MEMBRO DA COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL DO PDT

  • Daguimar Luciani Costamanho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Convenção do PDT de Cuiabá marcada para sábado é absolutamente legítima, obedecendo todas as normas estabelecidas pelo Estatuto partidário.
    Qualquer manobra no sentido de tumultuar a processo democrático de nosso partido será levado a instância do Diretório Nacional.
    Mario Marcio é um símbolo do nosso partido, uma figura inatacável dentro de nossa instituíção, "Um companheiro que no último quarto de século nunca abandonou a mim, os ideais do socialismo e as lutas de nosso povo" como disse, em 1998, o inesquecível companheiro Leonel Brizola.
    Os que tentam macular a história do partido terão a resposta que merecem.
    Ninguém vai desmoralizar 27 anos de militância e idealismo do nosso líder Mario Marcio Torres.

    DAGUIMAR LUCIANI COSTAMANHO - SECRETÁRIA GERAL DA COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL DO PDT/MT

  • hugo furlan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conforme deliberação da executiva regional, em reunião no dia 25/06/2007, foi confirmada a data do dia 30/06/2007 para a convenção da escolha do diretório municipal de cuiabá, corroborando com as decisões tomadas pela executiva municipal. O impoluto companheiro Mario Marcio Torres, mui digníssimo presidente da executiva municipal, que sempre trilhou pelos caminhos da democracia, não descumpriu em nada o estatuto do partido, com relação as datas que estão dentro dos prazos legais e regimentais do PDT. Com certeza Mario Marcio será o presidente do PDT em Cuiaba.
    Hugo Furlan
    Membro da Executiva Regional do PDT/MT
    Presidente PDT Jaciara/Mt

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...

Cuiabá é a unica com tudo fechado

emanuel pinheiro curtinha   A pressão sobre o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) fica agora mais forte para flexibilizar logo o decreto restrito por causa do coronavírus. Ele é o único dos gestores das maiores cidades mato-grossenses que ainda mantém decisão de fechar praticamente tudo na Capital, com...

Deputado põe aliado no lugar do irmão

ronaldo taveira 400 curtinha   Coube ao próprio deputado Wilson Santos indicar um nome para o lugar do irmão Elias Santos, que na última sexta (3) deixou a secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia para concorrer a vereador em Cuiabá. E o ex-prefeito emplacou no cargo que rende R$ 19,9 mil mensais o velho...

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.