Últimas
Terça-Feira, 04 de Março de 2008, 11h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Coordenador do MCCE é agredido e vai ao MP
Antonio Cavalcanti, o Ceará, um dos coordenadores do Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), levou uma surra nesta terça em Várzea Grande. Neste momento, ele presta depoimento direto ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, no prédio do Ministério Público.
Ceará teria recebido ameaças de morte. Deve revelar a Prado quem seriam os agressores e/ou possíveis mandantes. Ele é um dos mais intransigentes defensores da ética, transparência e da moralidade na gestão pública. É responsável por uma série de denúncias de corrupção, que acabaram complicando a situação de vários políticos.
(Às 12h55) - Fui ameaçado por um bate-pau, diz Ceará
Ceará disse que não chegou a ser agredido, mas revela que uma pessoa identificada pelo prenome de Joaldo o ameaçou de morte e até partiu em sua direção, com ofensas e com os dedos em punho, pronto para agredí-lo. Segundo o coordenador do MCCE o fato se deu às 6h30 desta terça. Com uma filha, ele estava num ponto de ônibus na rua que divide os bairros Asa Bela e Eldorado, em Várzea Grande, quando apareceu Joaldo fazendo ameaças. Ceará disse que o agressor se identificou como primo do senador Jaime Campos e avisou que, se continuasse fazendo denúncias contra os Campos poderia considerar uma pessoa morta. Ele disse que constará essas declarações num Boletim de Ocorrências e também numa denúncia a ser feita no MPE. Ainda nesta quarta divulgará uma nota.
Ceará formulou uma denúncia no último dia 23 contra o pré-candidato a prefeito de VG, Júlio Campos, por propaganda extemporânea. Júlio foi flagrado na Churrascaria Gaúcha com cabos eleitorais, o que contraria a legislação eleitoral. "Vamos continuar fazendo o nosso trabalho de fiscalização, independente de ameaças", diz. Ele classificou o suposto agressor de "pau-pau" dos Campos.
Postar um novo comentário
Comentários (34)
-
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Por favor, invalidem meu comentário anterior, pois não o terminei, teclei errado. Na verdade esse Ceará, enquanto produtor de notícias verdadeiras contra corruptos de todos os matizes, merece nossa consideração e respeito. Mas daí a levar um caso pessoal às raias da ameaça contra a sua integridade física em nome de seu "bom" desempenho como denunciador contumaz, vai uma diferença muito grande. Não sou fã nem partidário de Júlio, Jayme e outros políticos que infestam Várzea Grande. Mas não acredito que o imbróglio de Ceará com Joaldo tenha sido por causas políticas, porque ambos são praticamente vizinhos e não se bicam há muito tempo, por várias razões que desconheço mas que nada tem a ver com os Campos. É necessário, nesse momento, que não se politize as coisas e nem as faça assumir proporções maiores que as naturais. Por outro lado, gostaria de fazer uma pergunta: se um político encontra-se num restaurante ou num hot-dog qualquer com algumas pessoas, que não seus familiares, quer dizer que essas pessoas que o acompanham são seus cabos eleitorais ? Quer dizer que neste ano o político (não sou muito simpatico a essa raça, mas existem as exceções) não pode mais conversar, em qualquer lugar, com mais de duas pessoas, que já são consideradas cabos eleitorais ? Então Ceará, você a partir de agora não vi mais poder dormir, para poder denunciar com muita tranquilidade todos os políticos que estiverem conversando com quem quer que seja, almoçando, jantando, tomando uma geladinha e outros mais. Pôxa, Ceará, agora sim, você vai ter que trabalhar duro, né ? Mas trabalhar duro não faz mal a ninguém, não é mesmo ?
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Me desculpe Romilson, mas seguidamente tenho comentário vetados por ditas "acusações sem provas". Como você pode aceitar alguém que acusa o Ceará de ladrão?
Você tem as provas?
Além do mais, aceitar agressões ao Ceará, de anônimos, é também condenável.
Queremos respostas! -
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns membros do MCCE.
É revoltante e lastimável que os velhos caciques da políticas ajam com os mesmos métodos que sempre usaram para perpetuar no poder.
O mundo mudou senhores Campos. Mato Grosso não é um pedaço de suas fazendas. Agora existe lei.
-
Valdo Penha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Violência não, mais esse tal do ceara não vale nada, porque ele não entra com representação contra Serys, Abicalil, Lula e outros membros do PT. Esse cara é PT até morto. Em 1989 ele era lotado no gabinete, na época deputado federal Antero, ele era contra o deputado, e no dia da eleição ele trabalhou para o Carcio também candidato naquela época, durante o tempo que o Antero foi deputado do PT, sempre ele foi contra o Antero, mais o deputado nunca ligou para isso, Antero dizia que aquilo era democlacia, livre direito de escolha, mas mantia mesmo assim ele lotado em seu gabinete.
-
marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Povo de V.GRANDE,não deêm chance ao passado de terror e escuridão. As vítimas que cairam,e não foram poucas,suplicam clarividência ante ao pavor do retrocesso. Este tipo de ação era corriqueiro entre os idos de 1900 até meados se 1990. Foi quase um século de horror,com grupos de extermínio,pistoleiros,jagunços ,bate-pau e coisas ainda piores.Esse grupo ainda lateja na corrupção e na podridão,e busca a sobrevivencia no campo em que dominam tão bem;a politicagem rasteira e cruel.
-
carlos aguia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
amigão não te conheço mas posso dizer que to com vc, e não abro mao para corupção amigo, siga em frente.......
-
Leiane Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em toda essa polêmica um cidadão que mandou comentário me chama atenção: NICÁSSIO BAROBOSA. Alguém lembra dele e do por quê dele ter sumido da política? Leiam acima as considerações deste rapaz sobre a agressão do Ceará. Será que ele mudou? Aí é bom mesmo o Ceará ficar preocupado...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga