Últimas

Sábado, 30 de Maio de 2009, 19h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

Rumo a 2010

"Copa será o 4º grande momento da história de Cuiabá"

  O prefeito Wilson Santos (PSDB) disse que este domingo (31) deve entrar para a história como o quarto grande momento dos quase 300 anos de Cuiabá. Essa tamanha empolgação e otimismo do tucano é motivada pelo anúncio a ser feito pela Fifa das 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, dentro da expectativa da capital mato-grossense estar inserida. "Os investimentos que a cidade vai receber vão melhorar ainda mais a qualidade de vida de todos os brasileiros que aqui nasceram ou que aqui escolheram para viver, adotando com o coração essa terra e retribuindo com trabalho e muita vida a acolhida calorosa que por parte dela tiveram", destaca o prefeito.

   Em artigo, Santos lembra que até agora Cuiabá teve três momentos históricos. Primeiro foi a fundação da Villa Real do Senhor Bom Jesus de Cuyaba, em 1719. Depois a transferência definitiva da capital de Mato Grosso, de Vila Bela da Santíssima Trindade, em 1821, depois de muita resistência nas fases do governo João Carlos Augusto de Oyenhausen-Gravenburg, o Marquês de Aracati, que administrou Mato Grosso de 1807 a 1819 e, de Francisco de Paula Magessi de Carvalho, quando grande parte da administração foi transferida para Cuiabá.  O terceiro momento foi a inauguração de Brasília, quando MT entra no mapa de desenvolvimento do Brasil. Agora, segundo o prefeito, a Capital vive expectativa para o quarto grande momento, que seria a Copa de 2014.

   O artigo do prefeito sob título "Um dia histórico para nossa Cuiabá" está postado na seção Artigos, acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • jaci | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se ws tá na prefeitura é porque alguém votou nele,
    se tudo ocorrrer b.em este homen em 2014 não terá nenhum cargo público, principalmente como governadro
    sai fora ws como o leitor já citou sua prefeitura não se mobilizou nada pra esta campanha, só agora com a subsede já garantida vc quer se aparecer as custas de Yuri e maggi
    vc é patético prefeito

  • Tom Pintel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos nos torcemos, para que confirme Cuiabá, como uma das subsedes da Copa de 2014.
    No aspecto político parabenizo nosso Governador Blairo Maggi, a começar pela sua visão empreendedora anos atrás, pela campanha de qualidade frente a nossa concorrente, e as outras ações necessárias que foram feitas. O Blairo realmente trabalhou, até o Mixto entrou no projeto e com seu apoio (sabendo que Blairo torce pelo União de Rondonópolis).
    Parabéns Governador Blairo Maggi pelo excelente trabalho, com fé e muita torcida aguardamos a confirmação.

  • JORGE TANURE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    IREMOS SER TESTEMUNHA DA HISTÓRIA !

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAÇAMOS JUSTIÇA! SE A VINDA DA COPA TEM UM PAI, CHAMA-SE CARLOS ORIONE. ISSO É FATO. ISTO É HISTORIA. LOGICO QUE SÓ A FEDERAÇÃO NÃO TERIA FORÇAS PARA BANCAR ISSO SOZINHA! AI NESTA ONDA ENTROU O GOVERNO DO ESTADO E AS PREFEITURAS. ESSE VALORES QUE SERÃO GASTOS NÃO É DO SEO BLAIRO MAGGI E MUITO MENOS DO SEO WILSON SANTOS. ISSO É VERBA PUBLICA. ELES NÃO FARAM NENHUM FAVOR NESTAS APLICAÇÕES! É DINHEIRO MEU, SEU. DA POPULAÇÃO MATO-GROSSENSE QUE PAGA E MUITO ESTES ALTOS IMPOSTOS! VIVA CUIABÁ, VIVA MATO GROSSO. VIVA ESTE POVO HONESTO E TRABALHADOR, QUE PRÁ CÁ VEIO MORAR. VIVA OS LOCAIS, POVO SIMPLES E HONESTOS! VIVA PRÁ NÓS TODOS!!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pena que o Wilson Santos não tem uma história própria para contar, vive contando as histórias dos outros. Isso é incompetência. Aliás demonstra competência como professor de história e ao mesmo tempo demonstra que está no lugar errado.

    Sem dúvida a história do Wilson Santos será a de ser o pior prefeito que já passou pela prefeitura de Cuiabá. Mentiras, promessas não cumpridas, cabide de emprego, aumentos de passagem de ônibus para contentar empresários, aumento da água, aumento do IPTU, gastos incalculáveis com propaganda na TV com uma verdadeira promoção pessoal, escândalos na obra do PAC, caso do IPTU x RDM, caso das luminárias, entre outras obras maquiavélicas que somente denigrem a imagem do povo cuiabano.

    Ainda bem que há outras pessoas bem intencionadas na capital, pois se dependesse do Wilson Santos e seus secretários o futuro de Cuiabá e dos Cuiabanos seria muito triste.

  • Oncinha do Pantanal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sai fora Wilson Santos, se voce começar mostrar a cara é capaz de Cuiaba perder a COPA, todos sabemos que só será possivel graças ao BLAIRO MAGGI , EDER MORAES, YURI e equipe do Blairo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eleitor de Wilson Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A melhor história que o Pref Wilson vai nos deixar é a sua vida limpa na política, um político exemplar, sem ter envolvido em nenhum escandalo, nesse seus 20 anos de vida pública.

    Essa sim é a melhor história, e que sirva de exemplos para os homens públicos desse pais.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE CUIABÁ FOR CONFIRMADA COMO SUB SEDE SERÁ MÉRITO EXCLUSIVO DO GOVERNO DO ESTADO, POIS LÁ NA PMC SÓ SE FALOU EM COPA POUCOS DIAS ANTES DE SABEREM QUE A COMITIVA DA FIFA VIRIA A CUIABÁ...

    O PREFEITO COM AQUELE JEITO XÔXO FICOU SEM GRAÇA COM A POPULAÇÃO E AGORA SE AGARROU COM O BLAIRO PARA VER SE LEVA ALGUM MÉRITO NO OCORRIDO, PURO OPORTUNISMO, TANTO É QUE QUANDO A EQUIPE DA FIFA VEIO AQUÍ O WS IA ATRÁS DA COMITIVA TODO SEM GRAÇA, SEM RECEBER QUALQUER ATENÇÃO, A ÚNICA COISA QUE A PMC FEZ FOI PEDIR PARA OS SERVIDORES FICAREM NOS TREVOS DE CUIABÁ, PARA DAR AS BOAS VINDAS...GRANDE PLANEJAMENTO!!


    O WS DEVE ESTAR REZANDO PARA A COPA VIR PARA CÁ, ASSIM O DINHEIRO DE INVESTIMENTOS DA COPA FICARÁ MISTURADO COM O DO PAC, CAMUFLANDO OS RECURSOS PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO PERCEBA A INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO E SUA EQUIPE!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...