Últimas

Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2007, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

INVESTIGAÇÃO

Corolla da AL utilizado em passeio é de Fabris

   O veículo Corolla da Assembléia Legislativa, usado por um jovem em passeio com duas adolescentes em Chapada dos Guimarães no último domingo, pertence ao gabinete do deputado licenciado Gilmar Fabris (DEM). A informação é da Mesa Diretora. O rapaz , sem camisa e usando chinelos, "roubou" a cena. Estacionou o Toyota Corolla, de placa oficial chapa branca NJC-4169, ao lado da praça principal e passou a bater papo com as duas acompanhantes.

   Em princípio, este blog divulgou a notícia com dados apenas colhidos junto a alguns moradores e com checagem da placa no Detran. A Assembléia se negava a informar a qual gabinete pertence o Corolla. Por isso, a informação foi publicada incompleta, o que gerou polêmicas e críticas - clique aqui e confira. Após insistência, a Mesa Diretora resolveu informar que o veículo sob responsabilidade do gabinete de Fabris.

    Dos 24 deputados, somente três dispensaram os Corollas (Zé do Pátio, Walter Rabello, Sebastião Rezende e Otaviano Pivetta), que custaram R$ 61 mil cada. Foram disponbilizados nos gabinetes há dois meses, em substituição ao Clio. Cada deputado se responsabiliza pelo veículo, que deveria ser utilizado "em serviço". Alguns, como é o caso de Wallace Guimarães (DEM), até já se envolveram em acidente com o veículo.

   Como os moradores de Chapada puderam constatar, há veículo oficial que fica à disposição de assessores nos fins de semana que nem sempre estão em serviço. Alguns deputados alegam até que usam o carro para "visitar as bases". O episódio de domingo trouxe revolta e indignação, pois demonstrou claramente que o jovem (não foi possível descobrir sua identidade ainda) estava usando de um patrimônio público para atender a interesses pessoais, com desrespeito ao cidadão e afronta à lei.

(Atualização às 18h30) - A Mesa Diretora da Assembléia argumenta que o rapaz que estava em poder do veículo Corolla em Chapada dos Guimarães no domingo se deslocou ao município com a missão de fazer filmagem sobre queimada no parque. As imagens devem fazer parte do relatório da CPI da Sema.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Darli (Oficial de Justiça-Nova Monte Ver | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses FDP ganham um rio de dinheiro sem fazer nada, e ainda ganham carro prá passear. Eita país das mil maravilhas. Quem tinha que ganhar carro é o coitado do trabalhador que ganha um mísero salário mínimo por mês com o qual tem sustentar sua família e torcer para que ninguem fique doente, pois, se ficar, ai é que o trem piora. Saúde é outra coisa séria, terá que ficar horas, ou até meses numa fila esperando ser atendido, e quando isso acontece, ainda é com desrespeito. Fazer o que né ?!? Más o povo tem sempre o que merece. Será que no ano que vem eles aprenderão... será ?

  • Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Palhaçada, o cara nem está atuando na Assembléia, mas ainda tem o Corolla para passeio de terceiros.
    É dinheiro público para farra particular

  • Débora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Palhaçada, o cara nem está atuando na Assembléia, mas ainda tem o Corolla para passeio de terceiros.
    É dinheiro público para farra particular

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse deputado é aquele que esta de licença por nove meses, recebendo salario integral e ainda usa o patrimonio publico para fins particulares... qual é o partido dele... O PFL, DEM... esses nao se dizem campeões da moralidade! que moralidade?

  • Edson Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro amigo Romilson.

    O veicúlo corolla que se encontra sob a responsabilidade do Dep. Dr. Walace Santos Guimarães não se envoloveu em acidentes, o mesmo estava estacionado quando uma jovem ao dar ré em seu veiculo de forma até displicente encostou na porta do referido veiculo.
    Vale ressaltar aqui que o veicúlo esta aguardando a folha da porta para reposição e que as despesas do reparo será totalmete custeada e de responsabilidade da pessoa que causou os refridos danos.

  • Pier Paolo Fanfanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cariíssimo Romilson: Parabéns este é o verdadeiro JORNALISMO TRANSPARENTE. Este blog é animal. Falando nisto o Dep. Fabris, ganha sem trabalhar e, ainda tem toda esta mordomia a sua disposição. Precisamos de transparência na Casa do Povo. è isto aí Romilson, mais uma vez PARABÉNS.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem no pouco esquarnece o povo com ações não condizente com o cargo público que exerce imagine a sua atuação nos bastidores.geralmente o subordinado têm no chefe o seu espelho de como agir.Esta atitude desse jovem "aspone" é fruto da impunidade que há muito impera no meio político local,com a palavra os ilustres membros do MPE.

  • joao carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cade o MP!!! se isso nao for improbidade nao sei o que é!! será que o Mp nao tem tempo para investigar isso porque esta mais preocupado com o novo fundo de onde eles vao tirar dinheiro do detran para aumentar seu orçamento e por isso nao querem atrito com o legislativo.
    (RDnews - investigue esse projeto de lei !! tao criando um fundo tirando dinheiro de detran para colocar no MP)

  • JOSÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DIZEM QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É A "CASA DO POVO DE MATO GROSSO".É MESMO? MAS SERÁ? SEI NÃO ; E ESSA FARRA TODA TAMBEM É DO POVO DE MATO GROSSO?.COM CERTEZA NÃO.MAS É DINHEIRO DO POVO DE MATO GROSSO.É BEM MATO GROSSO...........

  • Darli (Oficial de Justiça-Nova Monte Ver | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro amigo João Carlos: O MP não está nem aí para isso, se tivesse já teria visto o caso dos Corolas do Tribunal de Justiça.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.