Últimas

Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009, 09h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Coronel do PRTB procura prefeito e quer espaço

  O presidente municipal do PRTB, coronel da reserva Edson Leite, se reúne nesta segunda, pela manhã, com o prefeito Wilson Santos (PSDB). Ele briga por uma secretaria para o partido que, pela primeira vez, conquistou duas cadeiras na Câmara Municipal de Cuiabá. Elegeu vereadores Ralf Leite, filho do próprio coronel Leite, e o professor Néviton Fagundes.

  Leite estava, às 10h25, na recepção do gabinete do prefeito no Palácio Alencastro. Aguardava ser chamado para uma conversa. Todos os cargos do primeiro escalão estão praticamente rateados. O PRTB ficou de fora. Coronel Leite não se conforma. O prefeito propôs, então, criar a secretaria de Regularização Fundiária e destiná-la ao partido. Um acerto final deve sair dessa reunião, um dia antes do prefeito anunciar oficialmente todas as mudanças que está planejamento em sua equipe.

  Na disputa por cargos ainda está o PPS, que vai perder o Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), com Elismar Bezerra, e não tem garantia de outra pasta. O PSDB deve "emplacar" 8 secretários, enquanto o PTB e o PDT devem conduzir duas secretarias cada. PV, DEM e PP terão um cargo de primeiro escalão - saiba mais aqui. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • antônio de jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PRTB TEM RAZÃO!

    COMO SE JUSTIFICA O PREFEITO CONTEMPLAR O PV EM DETRIMENTO
    DE OUTROS PARTIDOS QUE DERAM MUITOS VOTOS PARA A REELEIÇÃO.
    *PRIMEIRO- NÃO TEM ESTRUTURA TÉCNICA(PROFISSIONAIS COMPETENTES)
    *SEGUNDO- NÃO TEM VOTO
    *TERCEIRO- NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE
    O PRTB TEM DOIS VEREADORES NA CAMARA E TEM HISTÓRIA DE LUTA
    COM MUITOS AVANÇOS.
    POR QUE NÃO SUBSTITUÍ OS SECRETÁRIOS INEFICAZES,INCOMPETENTES E MEDÍOCRES.
    SUGESTÃO: TROCA O MÁRIO OLÍMPIO(DESPREPARADO),MAURÉLIO(ARROGANTE),CELCITA(SANGUESSUGA),OSCAR MELITO(FRACO),ANTÔNIO ROSA (PREPOTENTE).
    TRZER O EDIVÁ É RETOCESSO E DITADURA.
    PARABENS PELA MANUENÇÃO DO GUILHERME,JACY,PEDRO E ADRIANA;PELA ESCOLHA DO PERMÍNIO,GALINDO E MARCUS FABRÍCIO.
    CUIDADO COM O PESSOAL DO PV,LEVANTE A FICHA DELES,COM EXCEÇÃO DE STOPA E ARQUIMEDES.

  • Claudia Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deve ser humilhante ficar mendigando cargo

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou certo que o prefeito Wilson Santos, saberá recompensar este valoroso e leal coronel, que esteve desde o inicio em todas as frentes de batalha eleitoral.
    Alem de ser gente boa o coronel fez por onde merecer este mimo do senhor prefeito.
    Galinho, quero crer, inaugurou a nova éra e está se lembrando de todos que o acompanharam, até este velhinho que vos escreve, recebeu um abraço apertado e carinhoso de agradecimento e em publico e no Parque Mãe Bonifácia.
    Os tempos são outros e a primeira visão de um estadista é reparar os seus erros e levar a humildade como companheira permanente.

  • gilberto croos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho uma vergonha essa situação, da necessidade do PRTB ter que pedir cargo ao Prefeito, afinal, não foi acordado na época da eleição, porque agora não cumprir o acordo, ha o Prefeito já foi eleito, não precisa mais do partido.
    Porém se esquece de cumprir suas promessas, fala sério, não tem nem lógica o Prefeito preferir o tal do PV que não tem nenhum vereador eleito, já teve???? deixando de lado um partido com dois vereadores eleitos.
    O que será que o WS tem com esse PV, afinal dar cargo para um povinho ruim de serviço, como por exemplo o tal Oscar Amelito ninguém merece,
    Wilson abre o olho, melhora sua equipe, cumpra suas promessas, seja um homem digno pelo menos uma vez na vida, vai te fazer muito bem.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    WS vai manter seu compromisso com o PRTB, nao se controi uma candidatura de GOVERNADOR sendo COVARDE, com o segundo partido que mais lhe deu VOTOS, para sua reeleiçao.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    APESAR DE TER NO MEU NOMELEITE NÃO SOU PARENTE E NEM CONHEÇO O CORONEL LEITE,E PELO QUE SEI DELE,JAMAIS PLEITEOU OU PLEITEIA QUALQUER CARGO,O QUE O PRTB E SEUS FILIADOS E VEREADORES ELEITOS EXIGEM É QUE O PREFEITO WILSON SANTOS,CUMPRA OS ACORDOS PRÉ-ELEIÇÃO.

    AGORA SE O PREFEITO WILSON SANTOS,NÃO CUMPRE OS SEUS ACORDOS POLITICOS, A HISTORIA É OUTRA,POIS O PRTB CUMPRIU O SEU PAPEL DEU AO PREFEITO WILSON SANTOS A SEGUNDA MAIOR VOTAÇÃO NO PRIMEIRO TURNO,SEM OS QUAIS ELE TERIA PERDIDO A ELEIÇÃO PARA O MAURO MENDES.

    NÓS OS ELEITORES ESTAMOS DE OLHO NO PREFEITO,POIS 2010,ESTÁ A CAMINHO , E OS SEUS COMPANHEIROS DE HOJE,PODEM SER SEU ADVERSARIO NA PROXIMA ELEIÇÃO.

    OLHO VIVO QUE CAVALO NÃO DESCE ESCADA,COMO DIRIA O SAUDOSO IBRAHIM SUED.

  • vilmar do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade esse coronel da reserva, ou ex coronel, deve estar com uma dívida monstruosa, mesmo porque, comentam-se que ele colocou muita grana na eleição do seu filho o desconhecido Ralf Leite, agora, vem ele com essa balela de cargo pro partido, o partido é o que menos interessa. Ele de fato quer uma secretaria, mas, para ele próprio comandar. O histórico dele é um pouco nebuloso a falar desde as negociações envolvendo Pedro Moura e por último as negociações em torno do nome do Vereador Deucimar. Só ele que pensa ser experto...

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    minha cara vilma, sou obrigado a defender o cel leite, pois o unico que esta colocando a cara é ele, os dois vereadorzinhos, estao quietos parecendo peixe fora dgua, se o desempenho deles (na camara) for da forma como estao cobrando o prefeito dos compromissos assumidos pre-campanha, vai ter muito eleitor decepcionado.

  • rita de cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • celso andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero responder as criticas feito ao pv. o pv é um partido etico e respeita todos. por isso não admito dizer que o pv não tem representatividade. temos candidados execelente como mario nadaf é o dr celio bispo( primeiro suplente de vereador). temos quem entende sim de meio ambiente. o dr. célio bispo é super preparado para ser o secretario do meio ambinte pelo pv , por varios motivo:
    primeiro- é medico veterinario
    segundo- coordenador ambiental da radio nazareno
    terceiro- tem projeto de preservação ambiental no assentamento gamaliel da assembleia de DEUS DO ESTADO DE MATO GROSSO.
    QUARTO- EXECELENTE PROFISSIONAL COMO MEDICO VETERINARIO DA PMMT.
    quinto- coordenador do primeiro curso de capacitação a defensores do meio ambiente, realizado pela fundação caNTARES DE SALOMÃO
    SEXTO- É APRSENTADOR DO PROGRAMA EDUCATIVO SALA VERDE: DEFESA DO MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA DO ESTADO DE MATO GROSSO, NA RADIO NAZARENO TODOS OS DOMINGOD AS 10:00HS.
    SETIMO- TEM EXPERIENCIA COM O PUBLICO E MONITORO VARIAS DISCIPLINA NA UFMT DO CURSO DE MEDICINA VETERINARIA.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.