Últimas

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2009, 10h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CASO RALF

Coronel Edson Leite sofre derrame; vereador Ralf chora

   O presidente do PRTB de Cuiabá e pai do vereador Ralf Leite, coronel da reserva Edosn Leite, sofreu um princípio de derrame na noite desta quarta (8) e está internado em um hospital da Capital. Ralf alega que a doença é decorrente do estresse causado pelos escândalos em que se envolveu desde que assumiu uma cadeira na Câmara de Cuiabá, em janeiro deste ano. "Existem várias declarações que não são verdadeiras na mídia. Isso, infelizmente, machuca. Tenho uma família que está totalmente desmoralizada", diz o parlamentar.

   Emocionado, Ralf lembra que já perdeu uma irmã em um acidente de carro quando tinha 14 anos. Em abril deste ano, sua mãe, Jocy Viegas da Silva, sofreu um acidente a 70 quilômetros de Cáceres. Ela viajava ao município para resolver problemas familiares. Conforme informações, Jocy estava em um veículo com três pessoas quando foi "fechada" por uma carreta e saiu da pista. O carro capotou mais de três vezes. Ela teve costelas fraturadas. "Já perdi minha irmã. Agora meu pai está internado. Minha mãe deixou o hospital recentemente e ainda está com colete cervical. Todo ser humano é passível de erro. Tenho um irmão de 7 anos, que me admira. Isso tudo está abalando a estrutura da minha família", diz Ralf, em meio a lágrimas.

   Ralf se justifica dizendo que todo ser humano é passível de erros. Sua família tem vivido um verdadeiro inferno astral. Desde que assumiu o cargo, o peerretebista já se envolveu em pelo menos três escândalos. (Flávia Borges)

(15h50) - Ralf mente sobre saúde do pai; coronel está bem e teve só crise de hipertensão

   O coronel Edson Leite, presidente municipal do PRTB, desmentiu o próprio filho, vereador Ralf Leite (PRTB), ao negar que teria sofrido início de derrame na noite de ontem, conforme o parlamentar havia informado ao RDNews. Segundo o coronel, o que aconteceu foi apenas uma crise de hipertensão e permanece internado sob observação.

   Dessa forma, Edson Leite coloca em xeque as lágrimas de Ralf na manhã desta quinta, que se mostrou emocionado ao falar do pai. Este parece ser mais uma articulação do vereador na tentativa de "amenizar" a iminente cassação de seu mandato. Ele quer evitar entrar para a história como o primeiro vereador a perder o mandato após passar pelo crivo dos colegas parlamentares.

   Nem o pai parece estar suportando as "lambanças" de Ralf. O Conselho de Ética do PRTB vai expulsar o vereador cuiabano Ralf Leite por quebra de decoro. A medida drástica deve ser anunciada nos próximos dias. A situação do parlamentar, que já era delicada, ficou insustentável depois que ele espancou a ex-namorada, Cristina Gentil. Diante do novo “deslize” de Ralf a cúpula dopartido instaurou oficialmente novo processo disciplinar contra ele e a tendência é que o filho do coronel Edson Leite seja convidado a se retirar.

   A seqüência de mazelas só agravou e acelerou o processo de expulsão de Ralf da legenda. O peerretebista foi detido em seis de fevereiro enquanto praticava ato libidinoso com um menor travesti. Na oportunidade teria desacatado e ameaçado os PMs que o abordaram, além de se apresentar como membro do corpo de bombeiros, sabendo que não pertencia mais a corporação.

   Nesta quarta (8) Ralf foi indiciado por exploração sexual, atentado violento ao pudor. O ministério Público deve oferecer denúncia também pelos crimes de desacato, ameaça e uso indevido de documento. Na próxima terça (14), a Câmara de Vereadores julga o pedido de cassação do mandato de Ralf. Caso o fato se confirme, o presidente estadual do PRTB, Samuel Lemos, avisa que o Conselho vai homologar imediatamente a expulsão de Ralf do partido também. (Flávia Borges e Patrícia Sanches)

Clique na imagem para ampliá-la
Hospital Militar envia Nota de Esclarecimento afirmando que o coronel Leite está bem e não teve derrame

(Às 20h40) - Coronel Leite revela que está internado e confirma princípio de infarto

  Edson Leite afirma que, em nenhum momento, desmente o filho e vereador Ralf Leite sobre seu quadro clínico. O coronel da reserva explica que, devido ao estresse e ser hipertenso acabou tendo, sim, princípio de derrame. Ele classificou de "maldade" a matéria atualizada acima pelas repórteres Flávia Borges e Patrícia Sanches. "Pelo amor de Deus, vocês estão acabando comigo. Estou aqui no hospital me recuperando. Abriram o meu peito. O médico está me acompanhando. A minha esposa está aqui do lado, inclusive com quatro colunas quebradas. Então, o Ralf não mentiu. Ele falou a verdade", afirma Edson Leite, por telefone. Ele continua internado no Hospital Militar.

Postar um novo comentário

Comentários (58)

  • rogerio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CARA É ENGRACADO , TA QUERENDO CULPAR QUEM POR SUA FAMILIA ESTAR DESMORALIZADA?? O UNICO CULPADO É VOCE MESMO SR RALF, QUE SO FAZ MERDA, VOCE PRECISA SE TRATAR , OU FIQUE NAO SUA E NAO SE EXPONHA NA VIDA PUBLICA.

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Fernanda Travassos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENTÃO RALF, VC PEDE QUE A MÍDIA SEJA PONDERADA ? PORQUE VC NÃO PENSA ANTES DE FAZER SUAS BABAQUIC ? QUEM TEM QUE TER DÓ DO POVO É VC IRMÃO !

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho pena dessa família, pois o comportamento desse jovem retrata a falta de principios morais, até por insistir sempre em se dar bem a qualquer preço. É uma pena onde poderia estar dando exemplos possitivo aos jovens.

    Desculpe-me.....

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei não... acho que estes comentarios nos colocam frente ao dilema que estamos enfrentando neste inicio de seculo XXI, o papel da midia frente as novas tecnologias...... para ser sincero questiono a ética de todos os comentários acima......
    Será que estamos no caminho certo?

  • Juliana Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ralf está usando a família dele para convencer quem? Nos poupe...a matéria serve para tamanha cara de pau...mesmo assim melhoras ao coronel Leite.

  • maria justina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um motivo de voce crescer , virar homem e não sair por ai aprontando, cria juizo e de valor no seu pai e mãe, e seja um exemplo para seu irmão de 7 anos, assim ele cresce com limites e não fica igual a você perdido....sinto pela sua familia, não por você , pois quem sofre são os pais, e eles deveriam ter lhe dado um corretivo quando era menor, pois assim não estaria assim....

  • Paula Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você jura que esta notícia é verdadeira né.... Pago prá ver..Nossa, que dramalhão este rapazinho tá fazndo, muito apelativo mesmo, decadência. Espero que nada desta mentira, altere o processo contra este muleque. Tem que ser punido prá chorar com gosto, de verdade, ai sim vou começar a crer nas lágrimas deste pinóquio. VAMOS AGUARDAR!!!!

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou um crítico ácido, acerbo, sóbrio e contumaz de Ralf Leite, pela sua inexpressividade como ser humano, por suas ações que alguns tentam converter apenas em escândalos, quando na verdade são crimes passíveis de severas punições. Não tenho nenhuma admiração por esse rapaz.
    Comovo-me, no entanto, com a fragilidade da saúde familiar do quase ex-vereador e espero firmemente que Deus dê ao Cel. Leite a força necessária para ultrapassar estes momentos difíceis de sua vida. Logo no momento em que ele poderia estar colhendo os frutos de sua competência, responsabilidade e honorabilidade como integrante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso; logo no momento em que, já na meia idade e após uma vida de trabalho árduo, mereceria pelo menos uma duradoura paz de espírito. Logo no momento em que pensava haver conseguido redimir o seu filho dos inúmeros pecados cometidos.
    Todos somos pais, pelo menos uma grande maioria dos que usam este espaço e outros. Todos sempre tentamos resolver os problemas de nossos filhos e, mesmo nos seus deslizes, quando os há, esamos a seu lado. Todos amamos nossos filhos. Pelos nossos filhos cometemos erros, que acreditamos firmemente serem acertos. Pelos nossos filhos doamos nossas vidas. Em nós sempre a esperança, às vezes vãs, de que a nossa ovelha negra (se a tivermos) um dia se recuperará e nos dará alguma alegria. Sempre esperamos o melhor para eles. Mas à vezes eles não se redimem.
    Ao cel. Leite o meu profundo desejo sincero de plena recuperação, sob os auspícios de Deus, nosso Criador, que nos dá a cruz para carregar e nos testa até o último momento. Ele sabe que aguentamos, embora seja extremamente doloroso. Feliz recuperação, Coronel.

  • osnaria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acredito que tudo isso é vergonha ou esta tentando disfarçar para amolecer os coraçoes dos cuiabanos. se eu tivesse um filho com essa postura tambem me internaria por um bom tempo e mandava dizer que estava muito mal para dar explicações para o povo que votou no nele.

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.