Últimas

Domingo, 10 de Junho de 2007, 22h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Cotado para secretaria já é cliente da prefeitura

O vereador Deucimar Silva, nome que os Democratas sugerem ao prefeito Wilson Santos para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), atua direto ou indiretamente como cliente do Município. A empresa Luppa, responsável pela área de limpeza da secretaria municipal de Saúde, está registrada em nome de Flávia Mesquita Gonçalves, esposa do parlamentar. Por mês fatura mais de R$ 80 mil com a prestação de serviços na Saúde, principalmente junto ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

   Santos já foi alertado por assessores sobre a polêmica. Ele decidiu, então, que comunicará ao DEM que não será possível contemplar Deucimar com cargo no primeiro escalão. Teme desgaste nessa relação do privado com o público. Até aceitaria o vereador na equipe, mas desde que a Luppa rescinda o contrato com a prefeitura.

      A intenção do DEM seria emplacar Deucimar Silva no staff, inclusive numa pasta de visibilidade como a SMTU, hoje sob Oscar Soares Martins. Assim, abriria espaço na Câmara Municipal à suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos e do conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos.

   Apesar de olhar com reserva o nome de Deucimar, o prefeito tucano pretende ampliar a participação do DEM em sua equipe. Quer atraí-lo, já pensando no projeto à reeleição no próximo ano. Hoje, o DEM tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (Assistência Social e Desenvolvimento Humano).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Nilson Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A empresa Luppa possui hoje aproximadamente 18 contratos com o governo do Estado, entre Secretarias e demais orgãos. O vereador Deucimar ganha os pregões com o preço muito abaixo do mercado e depois usa de pressão e chantangem politica para engordar o faturamento da empresa. A empresa está no nome da mulher pois ele não pode ter nada no nome dele, pois a empresa que estava no nome dele - Chaparral - é uma das maiores devedoras de INSS do Estado. E segundo "boatos" a vistosa camionete Hillux que ele anda, esta no nome da Empresa Luppa. Cade o Ministerio Publico para investigar vereador andando em carro de empreiteira que mantem contratos com a Prefeitura de Cuiabá.

  • fiedor slevenko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deucimar têm todas as "qualidades" para integrar o staff de governo do senhor wilson santos. Só falta o Fernadinho Beira Mar também ser convidado, quem sabe por ser amigo de algum partido da base de sustentação do prefeito, ou de algum dono de empreiteira.

  • Anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não estou querendo defender o Deucimar, mas essa desculpa de que ele é proprietário de empresa prestadora de serviços para a Prefeitura e Estado é pura embromação.
    Será que vereadores, secretarios municipais NÃO SÃO PROPRIETÁRIOS de empresas que prestam serviços para a própria Prefeitura? Será que o Oscar vendeu as suas empresas? e os outros?????????
    Tão querendo mostrar o que não é real.

  • alfredo alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOA TARDE. ESTOU CURIOSO COM O CONHECIMENTO DO SR. NILSON LEITE EM RELAÇAO AO VER.DEUCIMAR E A LUPPA. SERA QUE ELE TEM CONHECIMENTO QUE PREGÃO GANHA QUEM TEM MENOR PREÇO.QUE OS PREGOES SÃO ABERTOS PARA QUALQUER EMPRESA PARTICIPAR.SERÁ QUE O SR. NILSON LEITE NÃO TEM EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOOOOOOOOOOS????????????????????? VAMOS TRABALHAR SR.NILSON LEITE. BOA TARDE!

  • afonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Alfredo Moura no mínimo deve ser Funcionário do Deucimar "Milagre",ou um puxasaco dos brabos.
    Se ligue Alfredo !!
    Fica ligado Deucimar as eleições estão aí!!

  • Eli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite, não entendo muito desse negócio de contratos. Mas pelo que parece este sr. Nilson Leite está muito bem informado, no mínimo este sr. deve ser parente ou mais um dos concorrente derrotado, enciumado e que está numa profunda dor de cotovelo por não ter ganhado nenhum desses 18 contrados. Pelo menos a empresária desta empresa tem demonstrado competências em vencer todos eles.

  • Suemi Mizoguti Uemura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da Assessoria do Vereador Deucimar.
    Esta assessoria vem a público relatar que após constatar que o E.mail nilsonleite@.age.mt.gov.br é de um Órgão Oficial - AGE – Auditoria Geral do Estado causou espanto e ao entrar em contato com este Órgão verificou que existe ter um único servidor com o mesmo pré-nome de NILSON, no qual em contato telefônico com o mesmo se tratava ser o Sr. NILSON JOSÉ DA SILVA – Coordenador de Auditoria do Núcleo de Saúde da Auditoria Geral do Estado – AGE, a respeito do comentário veiculado neste site postado na data de 11/06/2007 às 14:32 do E.mail nilsonleite@.age.mt.gov.br,, onde o Coordenador recebeu com perplexidade e surpresa tal comentário no qual o Sr. NILSON LEITE usa de forma criminosa o E.mail oficial de um Órgão Governamental , usando deste expediente para fazer acusações levianas ao Ver. Deucimar e a empresa Luppa.
    O Coordenador de Auditoria adiantou que levará o conhecimento do Auditor Geral do Estado Sr. Sírio Pinheiro da Silva para instauração de Sindicância com objetivo de apurar tal irregularidade, e conseqüentemente providenciar medidas cabíveis na esfera cível e criminal.

    O Ver. Deucimar vem a público DESAFIAR qualquer cidadão pré disposto à provar que o mesmo usou do cargo de vereador para beneficiar qualquer empresa.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA MARCIA CAMPOS, HÁ MUITO VENHO ACOMPANHANDO QUE ESTÃO TENTANDO ARRANJAR UMA "BOQUINHA" PRA ELA NA CAMARA JA ESTOU QUERENDO ABRIR UMA BOLSA DE APOSTA:ELA NA CAMARA?OU PAGOT NO DENIT?ESTA ABERTA AS APOSTAS AFINAL TENHO QUE DEFENDER O LEITINHO DAS CRIANÇAS.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oscar Soares e Deucimar são iguais, não ha diferença se houver é a favor do Vereador que parece ser mas honesto e competente que esse empreiteiro falido que vem destruindo junto com seu chefe wilson santos o bolso do Cuiabano.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho como uma empresa de limpeza aparece e toma conta do mercado, pois me parece que a Luppa tem contrato de limpeza com bastante secretarias estaduais, vai ser competente assim.

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto). Ele, por sua vez, e para não...

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...