Últimas

Domingo, 10 de Junho de 2007, 22h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Cotado para secretaria já é cliente da prefeitura

O vereador Deucimar Silva, nome que os Democratas sugerem ao prefeito Wilson Santos para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), atua direto ou indiretamente como cliente do Município. A empresa Luppa, responsável pela área de limpeza da secretaria municipal de Saúde, está registrada em nome de Flávia Mesquita Gonçalves, esposa do parlamentar. Por mês fatura mais de R$ 80 mil com a prestação de serviços na Saúde, principalmente junto ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

   Santos já foi alertado por assessores sobre a polêmica. Ele decidiu, então, que comunicará ao DEM que não será possível contemplar Deucimar com cargo no primeiro escalão. Teme desgaste nessa relação do privado com o público. Até aceitaria o vereador na equipe, mas desde que a Luppa rescinda o contrato com a prefeitura.

      A intenção do DEM seria emplacar Deucimar Silva no staff, inclusive numa pasta de visibilidade como a SMTU, hoje sob Oscar Soares Martins. Assim, abriria espaço na Câmara Municipal à suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos e do conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos.

   Apesar de olhar com reserva o nome de Deucimar, o prefeito tucano pretende ampliar a participação do DEM em sua equipe. Quer atraí-lo, já pensando no projeto à reeleição no próximo ano. Hoje, o DEM tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro (Assistência Social e Desenvolvimento Humano).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Nilson Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A empresa Luppa possui hoje aproximadamente 18 contratos com o governo do Estado, entre Secretarias e demais orgãos. O vereador Deucimar ganha os pregões com o preço muito abaixo do mercado e depois usa de pressão e chantangem politica para engordar o faturamento da empresa. A empresa está no nome da mulher pois ele não pode ter nada no nome dele, pois a empresa que estava no nome dele - Chaparral - é uma das maiores devedoras de INSS do Estado. E segundo "boatos" a vistosa camionete Hillux que ele anda, esta no nome da Empresa Luppa. Cade o Ministerio Publico para investigar vereador andando em carro de empreiteira que mantem contratos com a Prefeitura de Cuiabá.

  • fiedor slevenko | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deucimar têm todas as "qualidades" para integrar o staff de governo do senhor wilson santos. Só falta o Fernadinho Beira Mar também ser convidado, quem sabe por ser amigo de algum partido da base de sustentação do prefeito, ou de algum dono de empreiteira.

  • Anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não estou querendo defender o Deucimar, mas essa desculpa de que ele é proprietário de empresa prestadora de serviços para a Prefeitura e Estado é pura embromação.
    Será que vereadores, secretarios municipais NÃO SÃO PROPRIETÁRIOS de empresas que prestam serviços para a própria Prefeitura? Será que o Oscar vendeu as suas empresas? e os outros?????????
    Tão querendo mostrar o que não é real.

  • alfredo alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BOA TARDE. ESTOU CURIOSO COM O CONHECIMENTO DO SR. NILSON LEITE EM RELAÇAO AO VER.DEUCIMAR E A LUPPA. SERA QUE ELE TEM CONHECIMENTO QUE PREGÃO GANHA QUEM TEM MENOR PREÇO.QUE OS PREGOES SÃO ABERTOS PARA QUALQUER EMPRESA PARTICIPAR.SERÁ QUE O SR. NILSON LEITE NÃO TEM EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOOOOOOOOOOS????????????????????? VAMOS TRABALHAR SR.NILSON LEITE. BOA TARDE!

  • afonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de Alfredo Moura no mínimo deve ser Funcionário do Deucimar "Milagre",ou um puxasaco dos brabos.
    Se ligue Alfredo !!
    Fica ligado Deucimar as eleições estão aí!!

  • Eli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite, não entendo muito desse negócio de contratos. Mas pelo que parece este sr. Nilson Leite está muito bem informado, no mínimo este sr. deve ser parente ou mais um dos concorrente derrotado, enciumado e que está numa profunda dor de cotovelo por não ter ganhado nenhum desses 18 contrados. Pelo menos a empresária desta empresa tem demonstrado competências em vencer todos eles.

  • Suemi Mizoguti Uemura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da Assessoria do Vereador Deucimar.
    Esta assessoria vem a público relatar que após constatar que o E.mail nilsonleite@.age.mt.gov.br é de um Órgão Oficial - AGE – Auditoria Geral do Estado causou espanto e ao entrar em contato com este Órgão verificou que existe ter um único servidor com o mesmo pré-nome de NILSON, no qual em contato telefônico com o mesmo se tratava ser o Sr. NILSON JOSÉ DA SILVA – Coordenador de Auditoria do Núcleo de Saúde da Auditoria Geral do Estado – AGE, a respeito do comentário veiculado neste site postado na data de 11/06/2007 às 14:32 do E.mail nilsonleite@.age.mt.gov.br,, onde o Coordenador recebeu com perplexidade e surpresa tal comentário no qual o Sr. NILSON LEITE usa de forma criminosa o E.mail oficial de um Órgão Governamental , usando deste expediente para fazer acusações levianas ao Ver. Deucimar e a empresa Luppa.
    O Coordenador de Auditoria adiantou que levará o conhecimento do Auditor Geral do Estado Sr. Sírio Pinheiro da Silva para instauração de Sindicância com objetivo de apurar tal irregularidade, e conseqüentemente providenciar medidas cabíveis na esfera cível e criminal.

    O Ver. Deucimar vem a público DESAFIAR qualquer cidadão pré disposto à provar que o mesmo usou do cargo de vereador para beneficiar qualquer empresa.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTA MARCIA CAMPOS, HÁ MUITO VENHO ACOMPANHANDO QUE ESTÃO TENTANDO ARRANJAR UMA "BOQUINHA" PRA ELA NA CAMARA JA ESTOU QUERENDO ABRIR UMA BOLSA DE APOSTA:ELA NA CAMARA?OU PAGOT NO DENIT?ESTA ABERTA AS APOSTAS AFINAL TENHO QUE DEFENDER O LEITINHO DAS CRIANÇAS.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oscar Soares e Deucimar são iguais, não ha diferença se houver é a favor do Vereador que parece ser mas honesto e competente que esse empreiteiro falido que vem destruindo junto com seu chefe wilson santos o bolso do Cuiabano.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho como uma empresa de limpeza aparece e toma conta do mercado, pois me parece que a Luppa tem contrato de limpeza com bastante secretarias estaduais, vai ser competente assim.

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz