Últimas

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2007, 19h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

MEIO AMBIENTE

CPI convoca adjunto e mais 9 para depoimento

   Depois do titular Luís Henrique Daldegan, agora será a vez do secretário-adjunto da pasta do Meio Ambiente, Batilde Jorge, ser convocado para depor à CPI da Sema. Em reunião nesta quarta (8), a Comissão decidiu convocar 10 pessoas para as próximas duas sessões, entre elas o adjunto Batilde, um dos integrantes do staff da Sema que mais vêm recebendo críticas.

     Além de Batilde, vão prestar depoimento o ex-superintendente de Gestão Florestal, Rogério Rodrigues da Silva; o superintendente Juridico, César Augusto de Arruda e o superintendente de Desenvolvimento de Gestão Ambiental, Afrânio Milhari. Todos vão à Comissão na condição de testemunhas. Na lista de oitivas estão ainda os empresários rurais Josef Katri, da Fazenda Suíça; Silmara Nunes, da Maquitubi; Valmor Brulin, da Fazenda GislanieI; Maria Geraldina Souza; da Vale do Formoso; Temistocles Sobrinho, da Amazonas e; José Roberto Carvalho, proprietário da Fazenda Lua Cheia. Os depoimentos vão acontecer entre os dias 13 e 15 deste mês.

    A CPI tem prazo de 180 dias para concluir os trabalhos. Durante análise técnica feita nesta quarta dos procedimentos referentes às irregularidades existentes na área ambiental, a CPI, presidida pelo deputado José Riva (PP), decidiu que vai propor ao governo do Estado uma remodelação no sistema operacional, de modo a descentralizar algumas ações da Sema.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • NILSON | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Carmindo de Arruda Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o tal Batilde, secretário adjunto do Daldegan não fosse apadrinhado pelo Riva, com certeza a casa ia cair pro lado dele agora. Depois de tanta arrogância e até ter chamado um certo deputado, de deputadozinho, a casa não caiu, não será desta vez, haja visto que o presidente da CPI é o seu indicador. Fazer o que né???

  • Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Superintendente de Assuntos Jurídicos, comodamente, entrou no gozo de 60 (sessnta) dias de férias, fugindo, assim, do olho do furacão.

    Quem está respondendo pela referida Superintendência é o Secretário Adjunto Batilde.

    Foi um meio político de afastar o ilustre jurista chefe da Superintendência de Assuntos Jurídicos, sem melindrar gregos e troianos.

  • Joel Messias Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Rogério abrir a boca a casa cai!!!

  • Cristina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que somente Rogério não tem culpa. Mas se realmente ele abrir a boca e contar tudo que sabe, a casa realmente vai cair.

  • Bathilde Pereira Queiroz Parralho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O simpson é um cara exigente, só anda de ecoesport, gosta de viajar pelo litoral, adora mordomias e outras coisas mais...e num governo que priorizasse a questão ética, o conhecimento técnico e a competencia, os simpsons jamais teria uma oportunidade na vida como esta. Portanto, não disse nome e nem cargo da pessoa.

  • anna carolinna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.