Últimas

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2009, 12h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

CPI da Saúde já tem 4 assinaturas e deve ser instalada

  O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) pode enfrentar novo desgaste, agora na Câmara de Cuiabá, que a exemplo da Assembleia Legislativa, deve criar da CPI da Saúde. O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou novamente um requerimento solicitando a abertura da CPI, na sessão desta terça (27), mas desta vez, diante do caos, conseguiu mais da metade das assinaturas necessárias. Ele precisa de sete e já tem quatro. Assinaram o pedido de CPI os vereadores Ivan Evangelista, Sérgio Cintra, Domingos Sávio e o próprio Lúdio.

   “Se a Câmara não ocupa o espaço e faz a sua tarefa através da CPI, a Assembleia Legislativa acaba fazendo, como aconteceu. Mesmo assim, reforço a necessidade de abrirmos as investigações”, argumentou o petista da tribuna. Até o final da tarde o vereador Francisco Vuolo, que assinou os outros requerimentos, deve engrossar a fila de adeptos à abertura de investigações. 

     Entre os inconformados com o caos na saúde está Cintra. Ele teceu fortes criticas à empresa Masp, contratada para suprir as deficiências médicas e teria sido “incapaz” de se instalar na cidade e credenciar os seus médicos. “A Masp é mais uma empresa fantasma que veio levar o dinheiro do povo cuiabano embora”, bradou da tribuna.

   Ele lembrou que a situação é crítica e que a população sofre com a falta de atendimento. “As pessoas estão morrendo. Omissão de socorro é crime e onde está o Ministério Público? Vocês tem que agir”, reclamou para depois fazer um apelo. “População cuiabana não fique doente, pelo amor de Deus”. Ivan Evangelista aproveitou a deixa para criticar a postura do Legislativo cuiabano. “O prefeito disse que era melhor ser fiscalizado pelos deputados do que por nós. Vai ficar muito feio para essa Casa permitir que os deputados investiguem e nós aqui de braços cruzados”, reclamou.

  O presidente da Câmara Deucimar Silva, por sua vez, pediu que o líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges (PSDB), marque uma audiência com Santos. “Não quero sair como uma pessoa que não briga pelos interesses da população. Se o prefeito abrir as portas da secretaria de Saúde para os deputados, vai ter que abrir para nós também”, ponderou Deucimar.

  Borges garantiu que vai agendar uma audiência com o prefeito nesta quarta (28) ou na quinta (29). “Ele (Wilson Santos) está viajando, mas receberá os vereadores assim que chegar para discutirmos a possível criação da CPI”, conta o parlamentar, que se mostra contrário à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Acho que é chover no molhado. A CPI da Assembleia Legislativa é mais ampla e poderá fazer um diagnóstico mais profundo”, argumenta o líder do prefeito. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não é de se estranhar éssa atitude do veread
    or ivan evangelista,mamou oito anos sec.de
    educaçao municipal na gestão de roberto fran
    ça, e na hora que o frança mais precisou dele
    virou lhe as costas e foi apoiar a chica nunes.
    tornou virar a casaca e foi apoiar wilson santo
    s,colocou sua esposa ana alencar na sec.de
    bem estar social controlando toda verba,e
    agora em forma de agradecimento e lealdade
    ele retribui com assinatura de uma CPI.quem
    não te conhece que te compre sr. ivan evange
    lista,aproveite seus dias de glória,porque seus
    dias de derrotas estão muitos próximos!!!
    judas!!! ivan, vc e o caititú rei percival não est
    ão achando quem compre seus apoios?????
    também pudera, o pps bem dizer nem existe
    mais não é??? não tem peso de nada,ai vcs
    ficam tentando chamar a ateção!!!

  • edileuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HUM!HUM!


    O QUE VEM AI???????????????????
    SEGURA CUIABÁ!!!!!!!!!!!!!!!
    COITADOS DE NÓS !!!!!!!

  • LEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMOU PAPUDO.................

    NAO ERA MAIS FACIL DEMITIR O SECRETARIO E DAR O SALARIO JUSTO AOS MEDICOS?

    AO INVES DE MOSTRAR TOTA SUA INCOMPETENCIA, ONDE TODOS PRECISAM TOMAR PARTE, PORQUE VC NAO É CAPAZ,

    AGORA COM 2 CPIs, NOS VAMOS SABER ONDE VC COLOCA O DINHEIRO

    QUE BOSTAÇO HEM PREFEITO.



  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na camara tirando quem asinou a CPI, só tem covarde. Estão perdendo uma oportunidade de ouro para maralizar o Municipio.

  • Simone Araujo Feitosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora quero ver como vai ficar o Prefeito Wilson Santos, pois não vai segurar e a CPI vai ser aberta na câmara e as coisas vão complicar.
    To até vendo a composição da CPI, Ludio Cabral presidente, Antônio Fernandes Relator, e Vuolo membro, vão infernizar a vido do Wilson e dar uma resposta ao povo Cuiabano.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTE É O SEGUNDO COMENTÁRIO QUE FAÇO AO SEU RESPEITO VEREADOR.

    ESTOU ADMIRANDO MUITO SEU JEITO DE TRABALHAR EM FAVOR DO NOSSO POVO QUE DEPENDEM DESTA BENDITA SAÚDE PUBLICA. E VC
    TEM DEMONSTRADO PARA QUE FOI ELEITO, NAO VOTEI EM VC. MAIS DE AGORA EM DIANTE CONTE COM MINHA FAMILIA SAO CINCO VOTOS TODOS SERÁ SEU.


    OBRIGADO POR DEFENDER O PEQUENO

  • OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA QUE ABRIRAM NA ASSEMBLEIA, QUEREM ABRIR NA CAMARA. MAS ESTAO CERTOS. NUNCA EH TARDE MAIS VEREADORES. AJAM EM CONJUNTO COM OS DEPUTADOS QUE VAI SER LEGAL.

  • Amanda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Omissão de socorro é crime mesmo. O MP deveria sr. Vereador era peticionar contra os médicos que estão fazando uma guerrrilha e usando a população como escudo humano. Deveria o MP questionar o motivo pelo qual o Vereador Lúdio Cabral, como médico e tendo feito o juramento de HIPÓCRATES, passeia na hipocrisia de não fazer nada em favor da povo. Porque o médico e vereador Lúdio não sobe a tribuna dando o exemplo e avisa que estará dando expediente no Pronto Socorro em favor do povo, e além disso convida os amigos médicos para enfrentar a crise a favor da cidadania ???? Acho bom a população ficar de olho no Sr. Lúdio. Nada adianta Sérgio Cintra com este discurssom demagogo, onde mau sabe o que está falando. Na verdade o que ele sabe é puxar saco da turma da botina......

  • ANTONIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece que a camara acordou de vez, antes tarde do que nunca. Ou será que estão precisando de dindin???? Huuummmmmmmm sei não!!!! Só vendo para crer.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.