Últimas
Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2007, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
CPI da Sema conclui relatório até o fim do mês
A CPI da Sema conclui a fase de depoimentos na próxima quarta (7). Nesse dia, serão ouvidos o secretário estadual de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan e o adjunto de Qualidade Ambiental, Cajar Onezio Ribeiro Nardes, que deve apresentar um diagnóstico de seu trabalho junto à pasta. Com a finalização dos depoimentos, a Comissão vai organizar os dados colhidos e concluir relatório. A CPI adianta que não fará denúncias, mas sim sugestões, principalmente ao governo estadual na área ambiental.
Criada em 14 de julho, a CPI deve concluir o relatório no fim deste mês. A previsão inicial era de encerrar os trablhos antes do dia 15, mas devido aos feriados e ao adiamento desse segundo depoimento de Daldegan, o prazo foi "esticado". Em seguida, os deputados entregarão o resultado das apurações e sugestões de melhoria no quesito gestão de processos ambientais ao governador Blairo Maggi. “Com as declarações, pretendemos apontar quais melhorias precisam alcançar a pasta ao governo para que seja avaliada a quantidade de recursos e que tipo de atenção serão destinadas à Sema. É essa direção que o governo espera”, explica o relator da CPI, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM).
Além de exigir mais recursos, o relatório final da CPI da Sema vai confirmar a denúncia do Ministério Público Estadual de que os proprietários das fazendas Gislaine I, localizada em Feliz Natal (a 536 km ao Norte de Cuiabá) e Maktube, em Juara (a 700 km de Cuiabá), dos empresários Silmara Mirley dos Santos e Walmor Brolim, respectivamente, negociaram créditos florestais para, desta forma, explorarem madeira irregularmente. Os empresários estão entre os 75 investigados pelo Ministério Público e que tiveram prisão decretada no desencadear da Operação Guilhotina. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Arilson Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
é inconcebível ver a CPI prestes a se encerrar e nao ver ninguem falar sobre denuncias de processos envolvendo o proprio relator Dal Bosco. um grave ilícito ocorreu no assentamento ENA, com venda de créditos e segundo denuncias, envolvendo assessor do relator. por que ninguem falou mais disso?? outra coisa, e se aparecer o nome do deputado na fase final da Guilhotina??? que moral vai ter para cobrar algo do governador???? outra coisa, pode um relator e presidente da comissao de meio ambiente ter varios autos de infraçao no Ibama por crime ambiental??? que moral tem para falar algo contra???? ta mais sujo que toddos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga