Últimas
Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2007, 11h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
CPI ouve proprietário da Tecnomapas e mais 5
A CPI que investiga o trabalho da secretaria estadual de Meio Ambiente anunciou que vai convocar novos depoentes, na condição de testemunhas. Na próxima quarta (19), a CPI, segundo o seu presidente José Riva (PP), volta ao interesse inicial que é de propor ações para resolver a morosidade na liberação de Licenças Ambientais Únicas (LAUs). A oitiva com José Ricardo, proprietário da Tecnomapas, está marcada para esse dia. A empresa de geoprocessamento está no centro de uma polêmica entre o Legislativo e o Executivo.
Membros da CPI demoraram a aceitar que um órgão do Estado tenha que ficar a mercê de uma empresa privada. Mas a tese que prevaleceu é que realmente o Estado não tem condições de bancar a tecnologia necessária para ser independente. E como o valor do contrato, que até agora não se sabe ao certo quanto custa ao Estado, foi questionado, o depoimento torna-se um dos mais esperados.
Até a próxima terça (18), o foco estará na vistoria feita por técnicos e peritos na área em litígio em Feliz Natal (a 536 km ao Norte de Cuiabá). Na terça, haverá novamente a acareação entre João Batista da Silva, o Maguila, Antonio Góes (assessor do deputado Juarez Costa) e Fábio Galindo (procurador da Fazenda Gislaine I). Espera-se que Maguila não tenha nenhum argumento para faltar à sessão da CPI que já terá os dados sobre a existência ou não de exploração de madeira irregular em Feliz Natal. Com as declarações e os dados sobre a fazenda, os membros pretendem dar por encerrado o assunto.
A CPI também pontuou a convocação de Avenir Fernando que foi citado por Maguila. E dando continuidade a vontade de ser propositiva, quatro superintendentes da Sema serão chamados. São eles: major Jonas Duarte Araújo, superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD); Salatiel Alves Araújo, superintendente da Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS); Cesár Augusto D´Arruda, superintendente Jurídico e Afrânio Migliari, superintendente de Gestão Florestal.
Desde a sua instalação, em 14 de julho, a CPI já colheu 12 depoimentos dos 40 que pretende-se interrogar - confira no quadro quem já depôs à Comissão. (Simone Alves - RDNews)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Milton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nada contra a Tecnomapas prestar serviços de natureza eminentemete técnica ao Estado. Porém, é fato público e notório, pois qualquer servidor da SEMA é testemunha do desvirtuamento do respectivo contrato, na medida em que a atual Administração vem dele se utilizando para sistemática interposição de mão de obra, burlando o princípio do concurso público.
Cito como exemplo a contratação de advogados, para exercer atividade fim da SEMA. O que tem a ver advogado com serviços técnicos de elaboração de mapas, análise de imagens, etc... A Tecnomapas, a bem da verdade, virou um cabide de empregos bancados com recusos públicos .... -
Sentinela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho acompanhado todos os depoimentos prestados a CPI e se a real preocupação destes senhores fosse a viabilização de “todos” os processos, o que aí sim não configuraria trafico de influencia, eles deveriam atentar para atual situação da Sema: péssima gestão, falta de funcionários, estrutura física deficiente, “superintendentes que colocam técnicos concursados a disposição”, simplesmente porque estes não aceitam as irregularidades propostas e em seu lugar colocam técnicos de uma empresa terceirizada, que esta tomando conta de tudo (depois alegam que não tem técnicos da casa para exercer estas funções, um absurdo uma empresa terceirizada fazendo analise jurídica de processos da Sema). Segundo depoimentos dos ex e atual superintendentes não existe confiabilidade nem mesmo na base cartográfica, as imagens estão defasadas e não atendem os requisitos para uma analise confiável, com estas condições como um técnico pode trabalhar??
O problema da Sema e de outros órgão públicos neste estado é muito mais sério que intrigas políticas e tapa buracos para se agilizar processos.
-
Sentinela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0001
Alás esqueci de comentar, a noticia abaixo casa muito bem com esta.
Sabe onde fica a sede da Tecnomapas????????
Em frente a sede do PR...........
Segundo as más linguas o trafego de um lado para o outro da rua é grande...portanto sabe quando a tecnomapas vai deixar de prestar serviços para o estado??????????
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga