Últimas
Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2009, 18h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Crea realiza vistoria técnica em prédio do Legislativo
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea) realiza nesta sexta (11), às 10 horas, uma vistoria técnica no prédio da Câmara de Cuiabá. A ação denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) vai ser coordenada pelo engenheiro civil Ézio Calabria. Ele busca checar in loco se, de fato, o prédio está com sua estrutura comprometida, conforme denuncia o presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP). O curioso é que a Casa, que recebe R$ 1,8 milhão de duodécimo mensal, apresenta despesas da gestão Lutero Ponce (PMDB) referentes a reformas estruturais.
Da vistoria, sairá um relatório a ser encaminhado ao Ministério Público e à própria Mesa Diretora da Câmara. Segundo Deucimar, que pediu esse levantamento em reunião com o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, no mês passado, a situaçao do prédio é preocupante. "Estamos com problemas de hidráulica, infiltração, elétrica e telhado e, apesar de várias reformas efetuadas em anos anteriores, eles não foram solucionados. Contamos com apoio do Crea para elaborar um laudo técnico que sirva também como parâmetro para realizar uma reforma eficiente e definitiva", explica o parlamentar.
Segundo o técnico em edificações Givaldo Dias, os relatórios serão finalizados na próxima semana. Ele lembrou ainda que quanto à acessibilidade, a fiscalização já prevê que haverá irregularidades, já que o prazo máximo para que órgãos públicos fizessem suas adequeções venceu em julho de 2007. "Como é previsível que haja essas irregularidades e o prazo já está vencido, o relatório será encaminhado ao MP que deverá estipular prazo realização de reformas", afirmou o engenheiro.
Sob coordenação de Calabria, a equipe apresenta como membros os engenheiros André Shuring, Guilherme Monteiro Garcia. Ambos estão responsáveis pelas questões estruturais. Já o engenheiro eletricista Montenegro Escolbal e o técnico em edificações Givaldo Dias Campos vão apresentar dados acerca da acessibilidade. (Lisânia Ghisi)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Evilasio Torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Interessante este presidente Deucimar, vende uma imagam de moralizador para a sociedade mas consegue dar seu jeito de gastar o duodecimo. Esta vistoria nada mais é que outra maneira de justificar tal fato.
Leio sempre a Gazeta municipal e não vejo publicações de licitações naquela casa, porém, as coisas estão andando por la.
Cade os outros moralizadores: Toninho de Souza, Pop, Cintra????! desculpa, estes são do mesmo grupinho né. Então tá. -
Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
FALA SERIO EVILASIO!
O Crea é autarquia federal, como é que vai cobrar por uma vistoria?
Alem disso vai pela FPI, que é uma vistoria que participam diversos orgãos públicos.
Recomendo que leia mais atentamente os seus jornais.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga