Últimas

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2009, 19h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO NA ORDEM

Críticas vêm de quem não possui propostas, reage Stábile


Cláudio Stábile afirma que concorrente parece não conhecer a OAB e desafia grupo a mostrar propostas
Foto: Lislaine Bruna

   O advogado e diretor da Escola Superior da Advocacia da Ordem (ESA), Cláudio Stábile, classificou de sem fundamento as críticas feitas por membros da chapa opositora encabeçada por João Vicente Scaravelli, segundo as quais estaria usando a estrutura da OAB em campanha. Segundo ele, esses ataques partem de profissionais que não conhecem a OAB. "As afirmações desses advogados e do parlamentar (Alexandre Cesar), que apóia o grupo concorrente, não deve ter o mínimo de conhecimento sobre a OAB", reagiu Stábile, que polariza a disputa com Scaravelli.

   Apoiado pelo presidente de segundo mandato Francisco Faiad, Stábile desafia os seus rivais. Pergunta sobre quais trabalhos eles fizeram em defesa da classe dos advogados. "Gostaria de saber o que esses advogados têm feito para colaborar com o desenvolvimento da classe no Estado". Na avaliação de Stábile, "como "eles não têm proposta, a única coisa que resta é criticar aqueles que vêm fazendo um bom trabalho pelos advogados de Mato Grosso". Lembrou ainda que a instituição não possui gestão financeira. "Não possuímos cheques, contas, caixa nenhum. A única coisa que fazemos é levar, até os advogados que estão espalhados por todo o Estado, palestras e cursos para melhor profissionalização", ressaltou.

    Sobre as acusações de que suas viagens ao interior estariam sendo patrocinadas pela OAB e pela ESA, Stábile afirmou que nunca promoveu sua campanha as custos da Ordem. "Um exemplo foi minha viagem a Sorriso, quando os próprios alunos da universidade pagaram todas as despesas". Na luta pela presidência da OAB-MT, Stábile afirma que até o final da campanha vai manter o foco nas propostas e com a determinação de ouvir toda a classe e apresentar propostas. Assegura que as visitas são diárias e que o apoio é visível em cada lugar por onde passa.

     "Somente hoje visitamos advogados da Caixa Econômica, procuradores do Incra e participamos até mesmo de um arrastão organizado pela Justiça do Trabalho". Stábile tem como vice da chapa o advogado e professor Maurício Aude. Na corrida pela cadeira de Faiad estão ainda, além de Scaravelli, Pio da Silva e Hernani Gutierriz. As eleições acontecem em 19 de novembro e mais de 5 mil advogados devem votar. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Frederico Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que Stábille vai colocar um contratado seu para advogar em favor de colegas que deveriam ser expulsos da OAB e não o são por pagar honorários ao escritório justamente de quem contratou?

  • Juliana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Chapa do Dr. Claudio não será bem recebida aqui em Tangará da Serra enquanto o seu mentor, Faiad, não cumprir a promessa que fez em enviar a verba já destinada inúmeras vezes no orçamento para a construção da Sede da nossa Seccional...

    Se liga Dr. Claudio...

  • Marcos Tomás Castanha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entendo que será vitoriosa nesta eleição - indepentemente de quem fez ou não fez mais pela Ordem - a Chapa que reunir os melhores nomes. Neste sentido, sem declarar voto, a do Stábile me parece em vantagem, ainda porque vejo seus integrantes mais dispostos a alcançar o intente final de dirigir a OAB no período vindouro.

  • Jose Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque dr Faiabile não renuncia a presidencia do Esa como fez Scaravelli?

  • Jose Mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    muito bem Stabile, NUNCA fez nada pelos advogados, e agora vem dizer abobrinhas! So vai a seu escritório levanta as pernas e fica no ar - condicionado. Será que essa campanha esta limpa ? Não esta visando o cargo de Desembargador ?
    Cuidado Advogados o futuro esta em suas Mãos !

  • Dr.º Márcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEMPRE VC PRETENSO CANDIDATO FOI UMA MARIONETE, SEMPRE DESEJANDO SER DESEMBARGADOR, MAIS ESQUEÇEU DE COMBINAR COM OUTRAS PESSOAS, VC É UM CARA SECO, MENOSPREZA AS PESSOAS, E AGORA QUER DAR UMA DE BOM MOÇINHO SÓ PARA GANHAR A ELEIÇÃO, SAIBA DR CLAUDIO ELIZABETE II, QUE VOTAREMOS CONTRA ESSA CHAPA ARROGANTE, COMPOSTA POR OS GRANDES MANDATARIOS USSIEL, FAIAD, ULISSES RABANEDA, GEANDRE, RONIMARCIO, ESGAIB, E MUITOS OUTROS FALSOS.

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o Stábile que eu conheço. um excelente professor, preparado para administrar uma entidade de classe que precisa de gente serena e correta, sem ataques emotivos e frescurices. Pois, o opositor, ao contrario, se perde o tempo todo. E hojeestá acompanhado pela turma do PT, a rosa choque!!!

  • Bruce Wayne | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa chapa é a do Escudo e da Escada.
    ESCUDO - Faiad usa a OAB como escudo!
    ESCADA - Stábile vai usar a OAB como escada.
    Abram os olhos, advogados.

  • Robson Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra quem fala que não faz ataques pessoais, esta matéria esta bastante ofensiva. O Cláudio não critica, mas manda os outros criticarem, e isso é a mesma coisa que ele próprio fazer.

  • Jaír Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado estes comentarios contra o Cláudio... O Faiada nao largou a presidencia pq ele é o Presidente e não candidato... temos é que perguntar porque o Scaravelli critíca a gestão em que ele participou de maneira efetiva. Esse dissidente não tem discurso coerente, esta magoado pq foi preterido pelo Faiad. Se tem alguem com intenção de se projetar com interesses de cunho exclusivamente pessoal, este alguem é Scaravelli. E quem o apóia, me desculpem, mas não querem o bem da advocacia.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...