Últimas

Segunda-Feira, 24 de Março de 2008, 18h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ANIVERSÁRIO

Cuiabá comemora 289 anos com 24h de Cultura

Wanessa Camargo e grupo Racionais MCs são as atrações nacionais

  Os 289 anos de emancipação político-administrativa de Cuiabá serão comemorados com muita cultura. Uma extensa programação está sendo preparada para a chamada Revirada Cultura, que acontece na Acrimat. Serão nada menos que 24 horas de Cultura. Começa à meia-noite do dia 8, data oficial do aniversário da Capital mato-grossense. 

   Artistas nacionais como Wanessa Camargo e o grupo Racionais MCs vão marcar presença na festa de aniversário. A filha de Zezé fará a abertura da Revirada. Já os rappers ficam responsáveis por encerrar a programação, que contará com espetáculos, roda de poesia, show de bandas locais, oficinas de artes plásticas, entre outras atividades ligadas à cultura. Também serão realizadas discussões sobre comunicação e mídia alternativa.

   Programação

   A programação será voltada para toda as idades. De acordo com a jornalista Ana Cristina Vieira, assessora da Secretaria Municipal de Cultura, a idéia é que tanto os pais quanto às crianças possam aproveitar as atividades. Mas o aniversário de Cuiabá não será comemorado somente no 8 de abril. Ana Cristina explica também que durante todo o mês vai haver ações culturais nos diversos bairros. A ação é uma parceria entre a secretaria municipal de Cultura e os coletivos como Espaço Cubo, Instituto Mandala, Movimento de Teatro e Central Única das Favelas de Mato Grosso. A programação completa ainda não foi concluída. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Cuiabana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em pleno aniversário de Cuiabá, NENHUM representante do Siriri, do Cururu ou do Rasqueado. De cultura essa festa não vai ter nada!

  • iracildo batista medeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nessa programação tera a orquetra da ufmt tocando com os rappers e outras musicas... resta ver os eventos que a cidade bem merece por acolher gente de varias culturas do brasil todo. parabens cidade verde ...289 aninhos ...bravo!

  • caroço da pracinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    " CUIABÁ MINHA QUERIDA CIDADE! AMO VOCÊ PERDIDAMENTE.

  • Aline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CULTURA????? Wanessa Camargo é Cultura????? há,há,há, e viva o bom humor!

  • Fumaça Genro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Vanessa Camargo é cultura eu sou mico de circo remunerado.

  • Nani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente é a "revirada" da cultura!!! Incluir esses artistas "consagrados" na programação do aniversário da cidade prova a cultura às avessas!!!
    Nani

  • Albanir Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de parabenizar a secretaria municipal pela programção de aniversario de Cuiaba.

    trazer artistas de renome nacional é sim importante para engrandecer o evento e oportunizar as pessoas acesso aos seus ídolos e sem pagar por isso.

    Temos que valorizar nossos artistas, mas é importante essa mistura de atrações, quem ganha é o evento é Cuiaba.

    Vou dar um exemplo do Estado mais cultural do Brasil a Bahia, todos os eventos que acontece em Salvador (e que são muitos)além dos artistas locais, tem sempre atrações nacionais (sertanejo, rock, rapp etc) e é por isso que atrai milhares de pessoas do Brasil e do mundo.

    Obs. quando um gestor publico prepara um evento dessa grandeza, ele só tem um pensamento, fazer o melhor, agora, agradar a todos jamais vai conseguir.

    parabéns secretario pela iniciativa

    Albanir Silva

  • Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    puts não tinha coisa melhor para trazer?
    tantas cantores/bandas boas e vocês trazem...Wanessa Camargo e grupo Racionais MCs são as atrações nacionais????
    Fala sério, decepção total!

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...