Últimas
Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2007, 19h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Cuiabá terá indústria de lapidação de diamantes
A primeira indústria de lapidação de diamantes do país será instalada em Cuiabá. O empresário israelense Dov Riger, dono da mineradora Novo Oriente, anunciou que a fábrica será construída no bairro 8 de Abril. Vai investir R$ 40 milhões no projeto, viabilizado com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). A área de 5 mil m2 foi doada de imediato pelo prefeito Wilson Santos, inclusive sem consultar a Câmara Municipal. A empresa tem base em Juína e escritório em Cuiabá.
Para ganhar o terreno, o israelense comprometeu-se a realizar a urbanização e uma praça de lazer no torno da futura empresa, que vai gerar 800 empregos diretos. A obra ficará pronta em 10 meses, com funcionamento previsto já para o próximo ano.
Para montar as peças, os joalheiros do Brasil precisam importa-lás prontas de outros países onde já existe a tecnologia, uma desvantagem que torna a produção mais cara. A Mineração Novo Oriente é uma indústria brasileira, fundada há oito anos, que hoje tem autorização para extração do diamante em Alto Paraguai (Nortão). Dov Riger trabalha nessa área há cerca de 40 anos. Além de Israel, mantém relações comerciais no Canadá, China e República do Congo. (Simone Alves - RDNews)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga