Últimas

Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2009, 16h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CUIABÁ

Cúpula do PDT quer Aurélio e rejeita Sinohara

   O presidente do PDT da Capital, Mário Márcio Torres, garantiu que apóia o nome do ex-vereador Aurélio Augusto para ocupar a secretaria de Esportes e Cidadania. Atualmente, Aurélio já responde como secretário adjunto da pasta. O imbróglio se deu porque, além de Aurélio, o atual secretário Pedro Luiz Sinohara também demonstrou interesse em permanecer no primeiro escalão da administração Wilson Santos (PSDB). "O partido se reuniu e decidimos apoiar o nome de Aurélio por maioria. Já era decidido que o que a maioria decidisse todos iriam acatar", diz o presidente.

   Ele adianta ainda que vai haver uma reunião nesta  segunda (19)  noite entre a cúpula do PDT e o prefeito que deve por fim à especulação. Aurélio conta ainda com o apoio dos dois vereadores eleitos pelo partido. Tanto Toninho de Souza quanto Adevair Cabral já manifestaram simpatia pelo nome do ex-parlamentar.

   Do outro lado, Sinohara se articula para reverter a indicação do partido, conforme diz o próprio presidente da sigla. "Ele está se articulando, mas nós já decidimos pelo nome de Aurélio", conclui Mário Márcio. Sinohara conta com o apoio de vários segmentos esportivos, como a Federação Mato-Grossense de Jiu-Jitsu, de Artes Marciais, de Judô, de Karatê, de Kung Fu, de Tackwondo  e até mesmo do Comitê Olímpico, que encaminhou ofício de apoio. (Flávia Borges)

(18h50) - Pivetta prefere se manter neutro na escolha

Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT   O presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, afirmou que não tem qualquer conhecimento sobre a escolha de quem irá comandar a secretaria de Esportes e Cidadania. "Como presidente do partido posso afirmar que não participai de nenhuma reunião sobre o assunto", diz ele. Ainda segundo Pivetta, essa é uma decisão que cabe ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). "Ele (Santos) tem que escolher o que for melhor para a sociedade", diz o presidente regional.

   Questionado sobre sua opinião pessoal, Pivetta diz que não pode emiti-la, já que nem ao menos conhece o atual secretário Pedro Luiz Sinohara. "O Aurélio eu até conheço, mas o Sinohara ainda não". Mesmo assim, o deputado prefere se manter neutro na escolha.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Agnello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Larga mão né Jorge?

    Você, visivelmente, tem um lado. Eu não, fiz um comentário no contexto macro (vc sabe o que é macro né?) das articulações políticas/administrativas.

    Pena que você não tenha tutano suficiente para entender isso e não vou ficar aqui discutindo com uma pessoa de visão com tapadeira (sabe o que é tapadeira né?).

    E outra xô mano?, que linguajar pobre.

    Tsc tsc tsc tsc tsc

  • Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Homem deve sempre pautar a sua vida em decisões certa ou errada.Mas deve defender as sua idéias até que seja convencido do contrário. Mas nunca, nunca mesmo, ficar em cima do muro. Eu disse, mas não era bem isso que eu queria dizer, ou seja, está subliminarmente entendido. Algumas pessoas aqui tiveram esse posicionamento, não Sr. Agnello. Assuma. Voce não conhece da área. Defendia o Sinohara, mas não assumiu. No entanto, perdeu. Aurélio é o Secretário e que Cuiabá recupere o tempo perdido nas área do esporte. Caso o Sinohara estivesse realmente desenvolvendo um bom trabalho, como Luis Soares, Guilherme Muller, Carlão, Josué de Souza, Wilson santos não abriria mão do Sinohara...portanto... Sinohara SAI.

    Tenho dito

    até a próxima, encerro minha participação nesta discussão


    JR

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei muito preocupado com a saúde do ex vereador Aurelio Augusto se é verdade que Sinohara conta com o apoio das Federações Mato-Grossenses de Jiu-Jitsu, de Artes Marciais, de Judô, de Karatê, de Kung Fu e de Tackwondo. É muito músculo !!!

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesse segundo mandato do prefeito Wilson Santos,alguns setores devem receber nova oxigenação,e a secretaria de desporto e cidadania é uma delas.O ex-vereador Aurélio Augusto possui todas as condições para exercer com competencia esta tarefa e tem o apoio de toda sociedade.Axé.

  • Agnello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Particularmente, eu não conheço o trabalho do Sinohara e muito menos do ex-vereador Aurélio Augusto, portanto, não posso emitir opinião sobre a capacidade e qualidade de nenhum dos dois.

    Mas na vida tudo tem que ser pautado pelo bom senso e sensatez. Se o atual secretário vem fazendo um bom trabalho e tem apoio da maioria dos representantes do segmento em que ele atua, nada mais justo do que permanecer no cargo.

    Não se pode trocar um secretário que está fazendo um bom trabalho (reafirmo que não sei se esse é o caso) só por questões políticas.

    Antes de pertencer a um partido, um órgão público (como é o caso da secretaria em questão) é do povo e para este trabalha, portanto, o primeiro princípio para a definição do seu ocupante é o da eficiência.

    Pelo que tenho visto no noticiário, o problema é que o prefeito Wilson Santos fez compromissos de mais para cargos de menos.

  • paulo gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É facil resolver esse embate é só colocar os dois no ringue, o Aurélio joga capoeira e Sinhora sumô! e o prefeito é o juiz!

  • Jorge Sampaio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Partido está de parabéns, tem que se impor nesta suitação, não pode se render ao capricho de nenhum dos filiados, as pessoas tem que entender que faz parte da democracia a sugestão de outro nome para o comando da pasta e respeitar a vontade da maioria dos membros.

    São esses lideres que trabalharam na eleição do prefeito, não pessoas ocupantes de DAS do governo Blairo como o caso do sr Laércio de Arruda expressar solidariedade ao atual gestor, isso chega a ser cômico, se não fosse trágico para o nosso esporte, o mesmo Laércio sec. adjunto que junto com o Baiano Filho Secretário de Esportes de MT(que também não são Profissionais do esporte), contestarem a indicação desta ou aquela pessoa por não ser professor? Dá licensa.

    Porém, se realmente o prefeito acatar a indicação partidaria, necessariamente o cargo de Secretario Adjunto deve ser reservado a um profissional da area do esporte.

  • Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. Agnello, cm todo o respeito:

    1º - Se voce não conhece o trabalho de nenhum deles não deveria realmente emitir opinião;

    2º - O Sr. Sinohara não tem apoio da maioria do segmento que ele atua, e sim de uma minoria (por sinal muito pequena)

    3º - Ele (Sinohara) não desenvolveu nenhum bom trabalho, muito pelo contrário retrocedeu o desporto cuiabano em 20 (vinte) anos. É só voce percorrer os bairros de Cuiabá, conversar com os presidentes de VÁRIAS Federações e procurar saber quantos e quais os projetos que Sinohara trouxe ou implantou na cidade durante a sua gestão como dirigente do desporto cuiabano;

    Por favor, parem de defender o que é indefensável... Sinohara foi um òtimo atleta e presidente de federação´, é preciso reconhecere. Como secretário foi inoperante.

    abraços

    JR

  • PEDRO LUIZ SINOHARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus amigos leitores, faço questão de entrar e fazer ulgumas colocações.
    Primeiro este é um meio democrático de se manifestar, mas acho também que há alguns abusos, pois quase sempre as pessoas não usam seus verdadeiros nomes, dados, etc...
    Como no outro comentário abaixo, digo ao sr Jorge Sampaio, que por sinal é o mesmo José Roberto que pare com baixaria, convido novamente para conversarmos como duas pessoas civilizada, mostarei um balanço de que fizemos em 2005, 2006, 2007 e 2008, mas mostar a cara e se vc não for virtual com esses nomes serei o primeiro a confirmar, mas lagar de baixaria, como fizeram na parede da secretaria, pixando: Fora Secretário da Elite, é depredar patrimônim público, é uma vergona, triste, na verdade isso é até caso de polícia, como li alguém dizendo.
    Volto a reforçar não existe racha no PDT, ate pq nunca conversei com o vereador Toninho, o que aconteceu é que vários dirigente desportivos nos procurou e perguntou se gostaríamos de continuara frente da secretaria, e não sendo hipócrita, disse que sim, então dai em diante eles toram essa decisão de fazer esse movimento.
    Mas peço que esperem amanhã (20), o anúncio do prefeito Wilson Santos. Um abraço a todos e Paz no coração de todos nós. Pois senão quem perde é o esporte.

  • netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AURELIO AUGUSTO UM GRANDE LIDER DO ESPORTE PRINCIPALMENTE DA REGIAO DO COXIPO NOTA 100 PELA ESCOLHA

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...