Últimas

Terça-Feira, 13 de Outubro de 2009, 11h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SENADO

Cúpula do PR promove encontro para definir novos rumos

   Pela primeira vez após a declaração do governador Blairo Maggi de que poderá disputar uma cadeira no Senado, a executiva estadual do PR realiza uma reunião a portas-fechadas, na sede do partido, em Cuiabá, para discutir o assunto. O encontro começou às 10h, com a presença do deputado federal Wellington Fagundes, do primeiro-secretário Emanuel Pinheiro, Moisés Sachetti, do prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia, dos deputados Mauro Savi, líder do governo na AL, e João Malheiros.

   A tendência é que Wellington jogue a toalha e abra mão do projeto de candidatura ao Senado para evitar aborrecimentos com o chefe do Executivo, governador Blairo Maggi. Com isso, o parlamentar vai trabalhar para se reeleger pela sexta vez consecutiva a uma das oito cadeiras a que Mato Grosso tem direito na Câmara dos Deputados.

   Antes de Maggi voltar a admitir a possibilidade de se candidatar, Wellington estava diante de dois desafios. Na condição de presidente estadual do PR, trabalha para que o partido consiga ao menos manter o status de maior legenda do Estado nas eleições de 2010. Ele tenta harmonizar a relação dos militantes, descontentes com a falta de candidato próprio ao governo e, ao mesmo tempo, emplacar a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

   O segundo desafio de Wellington era aproveitar o cargo de presidente para visitar o interior e fortalecer sua pré-candidatura ao Senado. Como já não vinha bem nas pesquisas de intenção de votos, ele deverá aproveitar a intenção de Maggi em concorrer a uma vaga no Senado para enterrar de vez o projeto à majoritária. Com isso, vai tentar o sexto mandato na Câmara dos Deputados.

(17h30) - Cúpula do PR se reúne com Maggi para definir candidatura majoritária

Blairo Maggi   O secretário-geral Emanuel Pinheiro disse, ao final do encontro, que a executiva estadual voltará a se reunir para discutir a pré-candidatura de Blairo Maggi ao Senado, mas desta vez com a presença do próprio governador. “Entre hoje e amanhã vamos nos reunir com o governador para tratar da pretensão dele em concorrer a uma cadeira do Senado, dentre outros assuntos”, informou.

   Segundo Pinheiro, a executiva do PR sempre trabalhou com a possibilidade de Maggi mudar de idéia e relançar o projeto de candidatura à senatória. “O governador é nosso grande líder e é um desejo de todos nós e da sociedade mato-grossense que ele se candidate”.

   Na avaliação do secretário-geral, o deputado Wellington Fagundes sempre foi o maior entusiasta da candidatura de Maggi. “Principalmente depois que assumiu a presidência do partido”. Pinheiro frisa que Wellington não vê problema algum em disputar o sexto mandato a deputado federal. “O Wellington sempre deixou claro que só estava lançando sua candidatura ao Senado devido à desistência do governador, que naquela época alegou problema de foro íntimo”. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • bastião | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cuidado deputado wellinton eu se fosse o sr. não apareceria em publico,a pf tem denúncia de grilagem de terras contra o sr.uns dos cabeças ?chega o povo não aguenta mais de traidores.rdnews o povo está ligado?

  • Roberto Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dep. Wellinton e o Sr. Pierre prepara, que o Sr. vai levar uma surra no Vale do São Lourenço junto com o Blairo, começando em Juscimeira, ainda mais com esse prefeito chinguia do posto (mistura de Dr. Francisco com Zé guia, um cachaçeiro e outro dorminhoco)...espere pra ver....corre do povo igual o di.... da cruz.

  • johão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu fico desanimado quando vejo o governador abandonar o estado e falar somente em política (eleição) durante 24 horas, enquanto o estado está entregue aos bandidos.
    Vamos falar da segurança pública, na grande Cuiabá foram 14 homicídios em 4 dias, uma média de 3,50 ao dia, pior que numa querra.
    O governador está mau em seu governo.
    Aqui em Rondonópolis na inauguração da estrada do peixe, teve que pagar ônibus para levar o povo, mesmo assim teve ônibus que circulou vazio, senão ninguém iria, mesmo foram meia dúzia, mostre a foto. O senhor Não está com aquela bola toda mais não. A resposta vem nas urnas se for candidato. Aguarde.

  • Jenefer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com voce Johão, blairo não está por cima não, já mostrou que é traidor e ganancioso.

    Isso o levará a derrota e abandono de seus amigos, querem apostar???????

    E sobre Segurança Johão, Campos Filho é tenente coronel, perdeu na justiça sua promoção que foi fraudada em 2002.

    E, as últimas promoções só foram daqueles que tem processos GRAVÍSSIMOS. Eta Polícia velha, Mundão sem rumo. CREDO.

  • BOB PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI BLAIRO PRECISAMOS DE REPRESENTANTER DE SEU NIVEL EM BRASILIA, SOU CUIABANO E NAO TENHO PECONCEITO COM QUEM QUER AJUDAR NOSSA REGIAO. MT CRESCEU, OS QUE FALAM POR CERTO PERDERAM A TETA DO ESTADO.

  • almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato Grosso Cresceu uma merda ,depois q. o Botinudo entrou nesse Governo é Cuiabá ficou esquecida,acabou o que Dante fez,felizmente está acabando não suporto mais essa Turma da BOTINA tomar conta de MT,ele vai levar o dele em 2010,uma surra nas urnas em Mato Grosso.

  • Pierre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Deputado, estamos com o senhor para o que der e vier!! Eu aqui e meu pai no interior. As vezes é preciso recuar para colher lá na frente! Os homens inteligentes também se fortalecem nessas horas e Vossa Excelência sabe muito bem o que estou dizendo! Parabéns pela coragem!

  • junior barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    só bobo que acreditou no Blairo de nao ser candidato em 2010. vai ser porque gostou do poder e olhar que poder em! e nao sera surpresa se ele apoia wilson o jaime.mais uma coisa pode anotar; ele vai apoiar o serra a hora que o barco do lula afundar com a Dilma. é o perfil do homem

  • PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O GOV. BLAIRO NAO ALARDEOU PRA TODO O M.T. QUE NAO SERIA MAIS CANDIDATO O QUE FEZ ELE MUDAR DE IDÉIA.......... ACHO QUE FOI A POSSIBILIDADE DO MAURO MENDES OU OUTRO NOME SAIR CANDIDATO E SE ELEGER E SER MELHOR QUE ELE O QUE NAO É DIFICÍL...HAHAHA ESTA TURMA DA BOTINA GOSTOU DO PODER .... E NAO QUER LARGAR O OSSO.

  • Agnaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.