Últimas
Terça-Feira, 09 de Outubro de 2007, 11h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Cursos de Direito têm que se justificar ao MEC
Em face do resultado negativo do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ MT) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), três faculdades de direito de Mato Grosso terão que apresentar justificativa ao Ministério da Educação (MEC) até o final desta semana. Outras 52 instituições do Estado também tiveram o rendimento considerado insatisfatório.
Os cursos devem apresentar explicações e possíveis soluções para o baixo desempenho dos alunos. Em casos de cursos de má qualidade comprovada, a legislação permite ao MEC o poder cautelar de suspender imediatamente o vestibular ou ainda ordenar a transferência de alunos para outras instituições. Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o objetivo dessa iniciativa é assegurar a supervisão e a aproximação com as entidades para que possam qualificar o ensino jurídico.
Foram notificados o Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), de Cuiabá, as Faculdades Integradas de Tangará da Serra e as Integradas de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Thiago Stuchi Reis de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É louvável a atitude do MEC. Tolerância zero para faculdades de Direito que praticam estelionato acadêmico, vendendo ilusões para milhares de pessoas.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga