Últimas

Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007, 07h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Da empresa, Toninho controla caixa da prefeitura

    O empresário Toninho Domingos continua ditando as ordens na Prefeitura de Várzea Grande, sob comando do irmão Murilo Domingos (PR), mesmo após ter deixado a secretaria de Fazenda. O caixa do segundo maior município do Estado está em suas mãos. Ele chega a despachar da Casa Domingos, empresa que mantém em sociedade com Toninho há 39 anos. Ao menos três vezes por semana um veículo da secretaria de Fazenda conduz assessores até a Casa Domingos. Às vezes, o carro fica estacionado em frente à empresa. Isso ocorre mais em final de expediente. De sua sala, Toninho avalia empenhos, propostas de licitação, pergunta, questiona, autoriza pagamento, dá ordens para "segurar" e determina uma série de outras providências administrativas.

     O atual secretário de Fazenda, Rachid Mamed, atua mais como figura decorativa. Cumpre as ordens de Toninho. Dessa forma, há dois secretários de Fazenda: o de fato e o de direito. Foram devido a regras de controle impostas pelo irmão do prefeito que Bolanger José de Almeida deixou a pasta há menos de 15 dias. Toninho foi vice-prefeito de Várzea Grande na gestão Jaime Campos e ocupou a Fazenda na atual gestão de 2005 até o ano passado.

     Reação

    Questionado sobre o poder de influência sobre a administração pública do irmão, Toninho Domingos reage: "Eu não mando na Prefeitura. Jamais faria isso. Estou afastado". Em seguida, o empresário admite que recebe em sua empresa muitas pessoas, inclusive integrantes da gestão Murilo, "porque procura cultivar a amizade". "Muita gente vem falar comigo. Eu fui vice-prefeito e secretário, sou irmão do prefeito e tenho bom relacionamento com todos. São conversas cordiais." Sobre o secretário Rachid, Toninho afirma se tratar de "um bom profissional".

    Administração

    Toninho esbanja otimismo sobre a gestão. Defende até que Murilo tente a reeleição. "A administração está boa. Só não está aparecendo, mas é sólida e com pé no chão. O Murilo tem o critério de valorizar o dinheiro da sociedade", diz o ex-secretário. Observa que a demanda é grande. Cita com exemplo o fato de 70% dos bairros várzea-grandenses terem surgidos a partir de invasão, o que contribui para com a falta de infra-estrutura. Entende que houve avanço. "Quando o Murilo assumiu havia 12% de cobertura de rede de esgoto. Hoje já está em 29%. Na rede escolar, aumentamos de 17 mil para 26 mil o número de alunos matriculados", diz Toninho, como alguém que integra de fato o primeiro escalão do governo Murilo.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    manda sim na prefeitura o gabinete do prefeito de varzea grande e na casa domingos, se vcs quiserem pegar algunha coisa e so fiscalizar, que vcs vao ver rachid sianda da casa domingos todos os dias, tem mais uma a licitação do pac em varzea grande tem que ser fiscalizado, porque desconfio direcionamento.

  • tuca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA AQUI, EU CONHEÇO TONINHO DOMINGOS, REALMENTE E A PESSOA QUE MANDA NA PREFEITURA MESMO, EU ACHO QUE ELE TINHA QUE SER O PREFEITO E NÃO O IRMÃO DELE MURILO DOMINGOS.

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE VG. NAO MERECE OS MURILO DORMINDO O MINISTERIO PUBLICO TENHE QUE AVER ESSA SITUAÇAO DISVIO DE FUNÇÃO?????

  • marina dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma pena uma cidade tão bonita, e tão mal administrada...sinto saudades da época do Jaime Campos, pelo menos naquela época a gente via acontecer alguma coisa...acorda dormindo...eu era feliz e não sabia...

  • eraldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TUDO QUE ACONTECE NA PREFEITURA DE VARZEA GRANDE, PASSA PELA CASA DOMINGOS, ENTÃO ABRA O OLHO COMPANHEIROS PORQUE ESSA DUPLA MURILO E TONINHO REALMENTE QUER ESTRAGAR VARZEA GRANDE, ATE AGORA NÃO INAUGURARAM NENHUMA OBRA.

  • Guardião da moralidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • valdecir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O próprio Toninho, irmão do prefeito, admite que Murilo faz, mas as obras não aparecem. O prefeito pode até estar fazendo por VG, mas falta divulgação. Trabalho de quem? Será que em Várzea Grande existe Secretaria de Comunicação? Acorda Murilão, antes que seja tarde. Ou você mostra seu trabalho, ou vai ficar com a pecha de Murilo Dormindo. Se faz, tem que mostrar, para isso basta mexer uma peça no seu staff. Não preciso dizer qual, não é mesmo? Mas de novo a pergunta: Existe SECOM em VG?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não posso concordar que houve ofensa contar as pessoas do Sr. Prefeito e ao Sr. Toninho Domingos quando falo que o que existe na Várzea Grande é Prefeito de fato e de direito pois quem determina as ações na prefeitura conforme o próprio site relata é o Sr. Toninho Domingos.
    Que a administração dos Irmãos Domingos é pífía isto também não resta dúvidas basta transitar pela cidade de Várzea Grande.
    Que a população de Várzea Grande não merece pagar um preço tão alto pela má administração atual também não resta dúvidas pois quem votou no atual prefeito com certeza analisou suas propostas contidas na bendita Agenda 23 que infelismente não saiu da gaveta.
    Só espero que a população Várzea Grandensse em 2008 pare, pense e reflita e vote conciente para que possomas buscar para todos nós e especialmente para o futuro de nossos filhos uma Várzea Grande que tanto sonhamos.
    Amo Várzea Grande!

  • Secom VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Valdecir, infelizmente, existe por parte do senhor uma pequena confusão. 1º - A secom existe e tem uma equipe que trabalha sério, com ética e profissionalismo. 2º- O senhor não está sabendo diferenciar notícia institucional de propaganda. Por isso, convidamos o senhor a conhecer o nosso site www.varzeagrande.mt.gov.br, o Jornal Várzea Grande Agora, com tiragem de 10 mil exemplares mensais e, ainda, o sitema de som no Terminal André Maggi. Que além de atender a prefeitura, atende também a sociedade com informações de utilidade pública. Realmente, a atual administração não tem investido muito em propaganda, por ter estabelecido outras prioridades que atendam a população várzea-grandense. Mais informações 3688-3142

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...