Últimas

Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007, 07h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VÁRZEA GRANDE

Da empresa, Toninho controla caixa da prefeitura

    O empresário Toninho Domingos continua ditando as ordens na Prefeitura de Várzea Grande, sob comando do irmão Murilo Domingos (PR), mesmo após ter deixado a secretaria de Fazenda. O caixa do segundo maior município do Estado está em suas mãos. Ele chega a despachar da Casa Domingos, empresa que mantém em sociedade com Toninho há 39 anos. Ao menos três vezes por semana um veículo da secretaria de Fazenda conduz assessores até a Casa Domingos. Às vezes, o carro fica estacionado em frente à empresa. Isso ocorre mais em final de expediente. De sua sala, Toninho avalia empenhos, propostas de licitação, pergunta, questiona, autoriza pagamento, dá ordens para "segurar" e determina uma série de outras providências administrativas.

     O atual secretário de Fazenda, Rachid Mamed, atua mais como figura decorativa. Cumpre as ordens de Toninho. Dessa forma, há dois secretários de Fazenda: o de fato e o de direito. Foram devido a regras de controle impostas pelo irmão do prefeito que Bolanger José de Almeida deixou a pasta há menos de 15 dias. Toninho foi vice-prefeito de Várzea Grande na gestão Jaime Campos e ocupou a Fazenda na atual gestão de 2005 até o ano passado.

     Reação

    Questionado sobre o poder de influência sobre a administração pública do irmão, Toninho Domingos reage: "Eu não mando na Prefeitura. Jamais faria isso. Estou afastado". Em seguida, o empresário admite que recebe em sua empresa muitas pessoas, inclusive integrantes da gestão Murilo, "porque procura cultivar a amizade". "Muita gente vem falar comigo. Eu fui vice-prefeito e secretário, sou irmão do prefeito e tenho bom relacionamento com todos. São conversas cordiais." Sobre o secretário Rachid, Toninho afirma se tratar de "um bom profissional".

    Administração

    Toninho esbanja otimismo sobre a gestão. Defende até que Murilo tente a reeleição. "A administração está boa. Só não está aparecendo, mas é sólida e com pé no chão. O Murilo tem o critério de valorizar o dinheiro da sociedade", diz o ex-secretário. Observa que a demanda é grande. Cita com exemplo o fato de 70% dos bairros várzea-grandenses terem surgidos a partir de invasão, o que contribui para com a falta de infra-estrutura. Entende que houve avanço. "Quando o Murilo assumiu havia 12% de cobertura de rede de esgoto. Hoje já está em 29%. Na rede escolar, aumentamos de 17 mil para 26 mil o número de alunos matriculados", diz Toninho, como alguém que integra de fato o primeiro escalão do governo Murilo.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    manda sim na prefeitura o gabinete do prefeito de varzea grande e na casa domingos, se vcs quiserem pegar algunha coisa e so fiscalizar, que vcs vao ver rachid sianda da casa domingos todos os dias, tem mais uma a licitação do pac em varzea grande tem que ser fiscalizado, porque desconfio direcionamento.

  • tuca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA AQUI, EU CONHEÇO TONINHO DOMINGOS, REALMENTE E A PESSOA QUE MANDA NA PREFEITURA MESMO, EU ACHO QUE ELE TINHA QUE SER O PREFEITO E NÃO O IRMÃO DELE MURILO DOMINGOS.

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE VG. NAO MERECE OS MURILO DORMINDO O MINISTERIO PUBLICO TENHE QUE AVER ESSA SITUAÇAO DISVIO DE FUNÇÃO?????

  • marina dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma pena uma cidade tão bonita, e tão mal administrada...sinto saudades da época do Jaime Campos, pelo menos naquela época a gente via acontecer alguma coisa...acorda dormindo...eu era feliz e não sabia...

  • eraldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TUDO QUE ACONTECE NA PREFEITURA DE VARZEA GRANDE, PASSA PELA CASA DOMINGOS, ENTÃO ABRA O OLHO COMPANHEIROS PORQUE ESSA DUPLA MURILO E TONINHO REALMENTE QUER ESTRAGAR VARZEA GRANDE, ATE AGORA NÃO INAUGURARAM NENHUMA OBRA.

  • Guardião da moralidade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • valdecir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O próprio Toninho, irmão do prefeito, admite que Murilo faz, mas as obras não aparecem. O prefeito pode até estar fazendo por VG, mas falta divulgação. Trabalho de quem? Será que em Várzea Grande existe Secretaria de Comunicação? Acorda Murilão, antes que seja tarde. Ou você mostra seu trabalho, ou vai ficar com a pecha de Murilo Dormindo. Se faz, tem que mostrar, para isso basta mexer uma peça no seu staff. Não preciso dizer qual, não é mesmo? Mas de novo a pergunta: Existe SECOM em VG?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não posso concordar que houve ofensa contar as pessoas do Sr. Prefeito e ao Sr. Toninho Domingos quando falo que o que existe na Várzea Grande é Prefeito de fato e de direito pois quem determina as ações na prefeitura conforme o próprio site relata é o Sr. Toninho Domingos.
    Que a administração dos Irmãos Domingos é pífía isto também não resta dúvidas basta transitar pela cidade de Várzea Grande.
    Que a população de Várzea Grande não merece pagar um preço tão alto pela má administração atual também não resta dúvidas pois quem votou no atual prefeito com certeza analisou suas propostas contidas na bendita Agenda 23 que infelismente não saiu da gaveta.
    Só espero que a população Várzea Grandensse em 2008 pare, pense e reflita e vote conciente para que possomas buscar para todos nós e especialmente para o futuro de nossos filhos uma Várzea Grande que tanto sonhamos.
    Amo Várzea Grande!

  • Secom VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Valdecir, infelizmente, existe por parte do senhor uma pequena confusão. 1º - A secom existe e tem uma equipe que trabalha sério, com ética e profissionalismo. 2º- O senhor não está sabendo diferenciar notícia institucional de propaganda. Por isso, convidamos o senhor a conhecer o nosso site www.varzeagrande.mt.gov.br, o Jornal Várzea Grande Agora, com tiragem de 10 mil exemplares mensais e, ainda, o sitema de som no Terminal André Maggi. Que além de atender a prefeitura, atende também a sociedade com informações de utilidade pública. Realmente, a atual administração não tem investido muito em propaganda, por ter estabelecido outras prioridades que atendam a população várzea-grandense. Mais informações 3688-3142

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.