Últimas

Terça-Feira, 09 de Junho de 2009, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Da tribuna, Brito diz ter iniciado proposta do Pronasci

   O deputado Carlos Brito (PDT), que assumiu há um mês a cadeira do titular Otaviano Pivetta (PDT), comemorou, da tribuna durante sessão nesta terça à noite, a inclusão de Mato Grosso no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal. “A inclusão plena de Mato Grosso no Pronasci vai representar um salto significativo no enfrentamento ao crime em todo o Estado”, disse Brito, que fez questão de destacar o que chama de esforço do governo do Estado. Ele tem suas razões para fazer barulho sobre o assunto. Foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública no período em que o Estado debateu o Pronasci. “O envolvimento pessoal do governador Blairo Maggi e as gestões do secretário Diógenes Curado foram imprescindíveis para essa concretização”.

   Brito comandou a Sejusp até fevereiro do ano passado. Ele atribui a si próprio a conquista. Segundo o pedetista, os primeiros trâmites para a inclusão do Estado foram ações dele. Já integram o Pronasci os Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins. (Flávia Borges)

-------------------------------------------------------------
Clique no play
e confira discurso de Carlos Brito na AL

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Carlos Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aquela historia - pai de filho bonito todo mundo quer ser...

  • Arci Gallo da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor redator- chefe da RDNEWS

    Inicialmente meus cumprimentos pela criação desse importante veiculo no qual os internautas tem a disposição este canal para omitir suas opiniões.
    Mas levei um susto danado quando li a manchete, visto que a AL-MT agora tem dois Britos.
    Um é pastor só sabe entregar titulos de cidadão mato-grossense, se alguém não alertar até o final de seu mandato baterá todos os recordes, pior que alguns merecem outros nem tanto, num estado aonde mais de 60% são originários de outras unidades federativas, o pastor Brito tem se fartado nesse aspecto, seria de bom alvitre a AL-MT restirngir essa farra, pois sem maldade o pastor pode colocar a casa numa tremenda saia justa. é só uma observação.
    Por outro lado o deputado Carlos Brito, além de ter iniciado o Pronasci precisa correr atrás das verbas e da aplicação delas afinal a nossa Cuiabá, nossa fronteira tá um Deus nos acuda. Parabéns mais um vez a brilhante equipe do RDNEWS.

  • Varley Rocha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Carlos Brito deu um avanço muito grande nas politicas púbicas de segurança no Estado de
    Mato grosso, varios projetos criados e iniciados em sua gestão hoje estão sendo executados pela atual administração, infelismente os que não queriam a paz em nosso estado, plantaram a discórdia, mas nada é tardio, nada cmo um dia atras do outro...

  • Marco Aurélio - PDT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Britto vamos em frente, e PDT será partido da moralidade deste estado. Segurança e Educação é a bandeira do PDT. Parabens pelo trabalho feito. Agora voce esta colhendo frutos. Associedade que ganha com todo isso.

  • JORGE BOM DESPACHO MARQUES FONTES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O tempo é o senhor da verdade Deputado Carlos Brito, na canção da despedida de Geraldo Azevedo ele diz: Amor não chore, sei que vou voltar, amor não chore, a hora é de deixar.
    Alguns manipuladores da opinião pública, não aceitaram as mudanças propostas pelo senhor e o Coronel Adaildon na segurança pública do nosso Estado, o interessante, foi que o modelo implantado pelos senhores permaneceu, parabéns, essa conquista tem muito trabalho do senhor.

  • Mayara de Brito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho plena certeza de que o Dep. Carlos Brito terá muitas conquistas ainda realizadas nesse periodo em que permanecer na assembléia.

    Sucesso e conquistas é o que eu desejo a ele.

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns dep. Carlos Brito, enquanto a sociedade colhe os frutos de seu trabalho junto a Sejusp, eu pergunto, onde está o sr. Walter Rabelo? As vezes nós queremos resolver as coisas a nossa maneira, mas os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus. para Deus tudo acontece no tempo certo, e isso esta mais que provado, enquanto você vê ser realizado seus trabalhos iniciado lá atráz, o outro está ai nessa situação sem mandato e num programa aonde não tem tanta visibilidade para atacar as pessoas de bem.
    Parabéns pelo seu trabalgho e que Deus continue te abençoando não só você, mas toda a sua familia.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Carlos Brito disse que o acôrdo do Pronasci assinado hoje foi iniciativa dêle, na época em que foi secretario; Agora não sei quem está com a verdade, hoje assisti ao programa do Walter Rabelo, e o mesmo disse que o nosso Estado so não era signatario do aludido programa por culpa do Brito.
    Acho que os dois deveria esclarecer, porque senão vais parecer que é o caso recente dos gemeos com dois pais.

  • LETICIA LINDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS BRITO, CUIABÁ, PRECISA DE HOMENS INTELIGENTES E COM VONTADE DE TRABALHAR PELO POVO ESQUECIDO. ISTO PROVA QUE SE WALTER RABELLO TIVESSE DEIXADO VOCE TRABALHAR, VOCE COM CERTEZA, IRIA LONGE, MUITO LONGE, POIS É INTELIGENTE, SOMENTE FOI MAL INTERPRETADO. PARABENS. QUE DEUS O ABENÇÕE EM SUA CAMINHADA PELA ASSEMBLEÍA, ESTOU ORANDO POR VOCE.

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...