Últimas

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Da tribuna, Fabris reforça acusação a Murilo

  Sob "encomenda" dos irmãos Júlio e Jayme Campos, o deputado Gilmar Fabris subiu à tribuna da Assembléia nesta quarta (17) para, num duro e longo pronunciamento (cerca de 30 minutos), reforçar a acusação de crime de pedofilia contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), candidato à reeleição. Ele leu um documento que seria do Conselho Tutelar, relatando as investigações do órgão sobre o caso.

   Fabris se dirigiu por várias vezes ao seu companheiro de partido, deputado Wallace Guimarães, dizendo que este não deveria ter se arrependido de trazer a denúncia à tona naquele pleito de 2004 e que ganhou polêmica agora, quatro anos depois. O deputado não teve “meias-palavras” e foi irônico ao ler o documento, que dizia em certo trecho que o suspeito (Murilo Domingos) teria levado a adolescente para uma chácara e lhe fornecido bebida alcoólica. “É um homem muito bom, leva até para fazer veraneio”.

   Fabris disse também que não se trata de um caso de política, mas sim de polícia, se referindo à denúncia de exploração sexual de menor. “Isso é uma nojeira. Imaginem se este homem (Murilo) é reeleito? Quando alguém de Várzea Grande vier para Cuiabá, as pessoas vão dizer: o namorador é o prefeito da sua cidade?”, ironiza Fabris. O deputado aproveita o discurso para “convocar” as igrejas de Várzea Grande, citando o nome de algumas delas. "Sei que vocês (das igrejas) têm uma palavra só, que é a de Deus, da família”, disse, pedindo apoio às lideranças religiosas para se manifestarem sobre o caso.

   O deputado fez um questionamento curioso: “algumas pessoas perguntam, por que essa denúncia só veio a público em época de eleição?”. Ele mesmo responde e afirma que é nesta época que as pessoas precisam saber quem são seus candidatos, e que em Várzea Grande isso ainda está em tempo.

   Gilmar Fabris foi mais além. Ainda lendo os documentos que seriam do Conselho Tutelar, ele afirma que a suposta vítima de Murilo, hoje com 19 anos de idade, teve um filho quando ainda tinha 15 e insinua que a criança pode ser filha do prefeito. “Vamos fazer um exame de DNA, esse filho pode ser a prova desta denúncia. Espero que essa menina não desapareça hoje ou amanhã, como já aconteceu em outros casos”, declara. Com seu estilo polêmico, Fabris, afilhado político do candidato a prefeito Júlio Campos,  finaliza o discurso se dirigindo à população várzea-grandense: “pensa bem pai, pensa bem mãe. Não vim aqui pedir voto para meu candidato (Júlio Campos), quero apenas que esse caso receba a atenção e o peso que merece”, conclui. (Andressa Boa Sorte)

Clique no play e assista trecho do pronunciamento de Fabris nesta terça, durante sessão na Assembléia

Postar um novo comentário

Comentários (42)

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È de causar nojo,a atitude da turma dos Campos com seu rinoceronte amestrado,a pedofilia é um crime abominável e têm seu rito processual acelerado por ser tratar de um crime hediondo e neste caso apesar de não conhecer o Murilo Domingos no caso de culpa ela já estaria por trás das grades com certeza como no caso do procurador e outras pessoas influentes de Roraima.Nos outros casos devido a leniência da justiça a sociedade fica a merce de ter que ouvir do parlamento do meu Estado este dep.já cassado que a seu bel prazer interrompe o seu prolongado tratamento médico para num ato de desespero atacar de forma infame a seus adversários políticos.pergunta que não pode ser nate morta cade os paladinos do MP?.Este mesmo dep. de forma hironica foi quem convenceu o Maksue-eeeeeeesssssss a retirar a sua candidatura com a seguinte pérola Maksues você acha que pode ganhar a prefeitura de VG,pois nós também achamos e faremos de um tudo para a sua derrotar.O que o cidadão de bem têm que perguntar é até onde vai este tudo dos Campos e seus aliados de vida pregressa não muito limpa?Amigos de Varzea Grande fiquem atento com esta maneira sórdida de fazer política,lembro que no Congresso Nacional esta ocorrendo a CPI da pedofilia que vêm devassando a vida de muitos poderossos desse`País em todos os Estados da federação e em nenhum momento se quer apareceu o nome de Murilo Domingos.Me desculpem,mais uma vez digo que não conheço o atual prefeito mais podem me tirar tudo menos o direito de indignar-me ante os coronéis da política que não acordam para a nova realidade do Mato Grosso que há muito deixou de ser uma provincia para se transformar neste Estado de Grandes realizações por isso em nome do progresso como cidadão temos que dizer sempre não a política de baixa qualidade.

  • raul | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE PENA SR. GILMAR FABRIS, A DIVIDA COM OS CAMPOS DEVE SER MUITO GRANDE PARA O SR. SE SUBMETER A ESSE PAPEL DE DEFENSOR DE QUEM NÃO PRECISA DE DEFESA. A SOCIEDADE SABE QUEM SÃO OS CAMPOS, E SR. AINDA VIR A TRIBUNA ESPECIALMENTE PARA FALAR ESSAS BESTEIRAS É UMA PENA, É POR ISSO QUE VCS POLÍTICOS NÃO CONSEGUEM TER O RESPEITO DO POVO. EU LEMBRO DE UM TEMPO QUE DEPUTADO VINHAM PARA CUIBA PARA FAZER E APROVAR LEIS HOJE O QUE SE VE É DEPUTADO VINDO A TRIBUNA PARA FALAR BESTEIRAS. É UM NOJO TER QUE VER E OUVIR ISSO.

  • Jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá é faltando é um bom de um porrete pra carimba na poupança desses deputados, bando de m....

    Vai votar leis e larga esses candidatos pra lá

    Agora um chega hoje depois de dias e já ta cantando de galo, já o galo vai sai de férias porque o bonitão disse que não tem serviço.

    Eu mereço mesmo.

  • antonio jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha , eu gosto do julinho , mas por favor , estamos em 2008.. e esse tipo de jogada so estraga sua corrida eleitoral...ta dificil viu , vamos evoluir po !!!!

  • vivido e crescido MT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é Julio Campos para falar alguma coisa? E ainda querem convocar as igrejas para falar de moral ? Eu me lembro do jogador de futebol Chocolate, diamante negro sei lá.. teve que ir fugido após ter toda sua honra sucumbida pela ganância de alguns merréis e imoralidade
    Essas pessoas são perigosas e mal-intencionadas, eleitores de VG abram os olhos, nao entrem no pesadelo de 4 anos sob o governo de quem por muitas vezes já esteve lá e nada fez além de tirar proveito próprio.. Ein seu Júlio, quanto é mesmo que você ganha de salário e aposentadorias mensalmente? Voltem para o buraco de onde saíram

  • Tonho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho medo do que pode acontecer em Várzea Grande. Essa cidade tá parecendo até terra sem Lei - uma cidade do Velho Oeste. Que isso gente! vamos debater propostas. Chegar de falatr com o respeito com as nossas famílias e com as famílias dos envolvidos nesse caso...
    Ninguem tem moral para falar do outro, essa é a verdade.
    Chega de falta de respeito, chega de interesse eleitoreiro..

  • rafael neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos parar de dar ibope para esse pessoal do DEMonios, não merecem se quer a leitura das materias

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Maggi não se livrar deste truculento Fabris vai levar tinta em Rondonopolis porque Julinho já esta no BATUMUCHE.
    Porque que nenhum outro parlamentar saiu em defesa de Julinho, cade o Riva. Os filhos de Julinho devem estar morrendo de vergonha, com estas aititudes coronelescas e criminosas.

  • Teodoro Faustino Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse sapo boi do Gilmar Fabris é um corrupto desqualificado!!! e todo mundo em rondonópolis sabe da AMIZADES COLORIDA dele e do julio Campos no passado!
    Cuidado Gilmar , seu telhado é de vidro !!!

  • anselmo de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Farei aqui três colocações ao longo desse périodo da saída do Julio Campos do T.C. do Estado:
    1-Quando veículos da imprensa víncularão a sua candidatura a prefeito de V.G. em conversas com amigos muito próximo ao seu irmão o Senador Jaime , fomos informados que o Pedra não queria essa candidatura por acreditar que ela seria um perigo as suas pretenções para 2010 e conhecer o modo de operar a política do seu irmão , ele não gostou da candidatura , mais foi voto vencido na reunião familiar que deu a Julio Campos a aprovação.
    O Jaime estava certo , mesmo se amanhã o Julio ganhar as eleições , sua truculência respingou no Jaime.
    2-Quando nas convenções o Julio agora com o apoio do irmão Jaime atropelam o Wallace e de uma forma vil ferem o deputado e o afastam de qualquer entendimento a ferida vem a furo.
    Quando o Julio faz o mal de coligar com o M. Leite, o estrago foi maior ainda , me encontrava em conversa com amigos na Camara Municipal de Cuiabá e disse que o fato não seria aceito e a população reprovaria essa união, o que aconteceu.
    3-Agora que a postura teria de ser de mais contato com o eleitor e admitir certos erros, o Julio ressuscita o Dep. Fabris para atacar de forma desesperada o Murilo , traz fatos que somente faz o povo o achar pertubado neste momento no qual as pesquisas indicam mudanças em V.G.
    Sabe vendo hoje a política do Julio vejo que ele é retro, envelhecido e pior as pessoas que o cercam são muito ruins de serviço , pois muita situações se ele tivesse assessoria experiente ou integra não o teria deixado errar tanto.
    Que a lição sirva ao Jaime para experiências políticas futuras, afinal , vale mais um cargo na mão que uma eleição arriscada, pois não é.......

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.