Últimas

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

MEIO AMBIENTE

Daldegan faz trocas e remanejamentos Sema

    O secretário de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, que vive sob fogo cruzado em função dos números negativos que expõem Mato Grosso para o mundo na área ambiental, fez novas mudanças internas, com remanejamento de alguns ocupantes de cargos comissionados, os chamados DAS. Ele exonerou, por exemplo, o adjunto de Qualidade Ambiental, Cajar Onésimo Ribeiro Nardes e, no lugar, nomeou Salatiel Alves de Araújo, que ocupava o cargo de superintendente de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviços da Sema. Já Cajar, por enquanto, não foi designado a outra função.

    Outras mudanças acontecem nos cargos de gerências. Daldegan demitiu a gerente de Empreendimentos Enérgico, Magda Mendes da Silva, a de Atividades Agropecuárias, Helen Farias Ferreira, e o gerente de Assistência Técnica e Suporte ao Usuário, Reverson Gomes Dourado. Já a coordenadora da Atividades Agropecuárias e Piscicultura, Lilian Ferreira dos Santos, foi remanejada para a superintendência de Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviços, em substituição a Cajar Onésimo.

    O secretário também resolveu transferir a gerente de Atividades Agropecuárias, Helen Farias Ferreira, para a coordenação de Atividades Agropecuárias e Piscicultura.  Trocou ainda o gerente do Centro de Educação Ambiental, Thiago Hraqui Dualibi, por Vicente Paulo José da Silva Justo. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SILVIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÃO CARGOS SOMENTE PARA DAR EMPREGO AOS APADRINHADOS POLITICOS, NA PRATICA ELES NÃO FAZEM NADA, ESTA ATIVIDAES NÃO PRESTA NENHUM SERVIÇO UTIL A SOCIEDADE.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE A SEMA PRECISA É UMA PROFILAXIA TOTAL,LIMPESA EM TODOS OS INDICADOS DO RIVA,BOSAIPO E DALBOSCO,QUE ESTÃO A SERVIÇO DO LATIFUNDIO E DESSES POLITICOS MARCADOS PELA CORRUPÇÃO.

    E INCOMPREENSIVEL A GUARIDA QUE O GOVERNO DOS "BOTINUDOS"DÁ A ESSES INCOMPETENTES FUNCIONAIS E COMPETENTES SERVOS DOS PREDADORES DAS NOSSAS FLORESTAS.

  • Vera Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Sema me surpreende a cada dia.
    O Deputado Riva Fez uma lei que libera os investimentos públicos das "altíssimas" taxas da SEMA. Ótimo! Uma luta dos Prefeitos de Mato Grosso durante todo o Governo Blairo(que instituiu as taxas) foi atendida. Pra se ter uma ideia, uma obra de 200.000, gastava-se de 5.000 a 10.000 com taxas.
    Só que agora, a SEMA exige PCA, PRADE, que são projetos caríssimos, até pra se fazer calçada. Um absurdo! Mato Grosso perde com isso.É um abuso de autoridade. Como diz Casoy: "Uma vergonha!"

  • sentinela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS ABSURDOS DA SEMA

    Não consigo entender como o governador e os deputados que após uma CPI onde foram identificadas todas as atrocidades e desmandos que são cometidos na SEMA não tomarem uma posição firme, aliás até posso entender, quando alguém é mantido no cargo como o atual secretário, que não tem nenhum comprometimento com a área ambiental deste estado, mesmo tendo ficado provado que não tem competência, que o maior problema da SEMA é a ingerência é porque alguém deve estar se beneficiando com esta situação. Serve apenas como rainha da Inglaterra.

    A Sema se tornou um cabide de emprego, pouca gente sabe que dos mais de 800 funcionários deste órgão apenas 305 são realmente funcionários da SEMA concursados (basta ler o relatório da CPI), pior é que muitos destes não entendem nada de meio ambiente ( me perdoem aqui os poucos comissionados e terceirizados que tem comprometimento com o meio ambiente e que lutam também a duras penas para tentar realizar seu trabalho com responsabilidade e honestidade).
    Pouca gente sabe também que todas as noticias que veiculam nos jornais sobre técnicos da SEMA que cometem ilícitos, que estes na realidade estes não são técnicos de carreira da SEMA, são cargos políticos, mas é o nome dos técnicos que fica manchado. O que já foi motivo de orgulho, hoje em dia é motivo de vergonha, os técnicos tem vergonha de dizer que trabalham na SEMA.

    Depois vem o governador contestar os números do INPE, um instituto de excelência respeitado no mundo inteiro, quem mora neste estado sabe das barbáries que ocorrem aqui, o tamanho da degradação ambiental que acontece, quem viaja para o nortão do estado fica perplexo ao ver os caminhões carregados de madeira, os desmatamentos, assoreamento dos rios e quem mora nas cidades sente todo ano na época de seca as conseqüências.
    Ele fala que esta mandando técnicos da SEMA (SUAD) para checarem as áreas, mas na realidade estes técnicos são na sua quase totalidade comissionados, despreparados, sem conhecimento da área, que devem seus cargos a ele ou a outros políticos.

    Tinha esperança nesta CPI, mas hoje vejo que serviu apenas de palanque político, como moeda de troca para outras barganhas e favorecimentos, que nem mesmo as proposições feitas pela CPI (embora de pouca valia) serão atendidas.

    Haaaaa havia me esquecido, estão fazendo um “puxadinho” na SEMA, que vai custar aos contribuintes mais de CR$ 650.000,00 (para erguer 3 paredes) e que não vai resolver quase nada a questão de infra-estrutura da secretaria.
    Tudo continua igual, algumas licenças demoram mais de 6 meses outras são aprovadas em pouquíssimos dias, dependendo de quem solicita.

    TODAS ESTAS MUDANÇAS DE CARGOS SÃO MERAMENTE POLÍTICAS E NÃO MELHORAM A SITUAÇÃO AMBIENTAL DO ESTADO EM NADA, FOI APENAS UM REMANEJAMENTO INTERNO, O QUE TEM QUE MUDAR É A MENTALIDADE DOS GOVERNANTES DESTE ESTADO, ENCARAR O MEIO AMBIENTE DESTE ESTADO COM MAIS RESPEITO E SERIEDADE, PARAR COM A POLITICAGEM, TROCAR O ATUAL SECRETÁRIO POR ALGUEM QUE REALMENTE ENTENDA DESTA ÁREA, ENQUANTO ISTO NÃO OCORRER MATO GROSSO VAI CONTUNUAR APARECENDO NO JORNAL NACIONAL DE UMA MANEIRA NADA AGRADAVEL.

  • Sylvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é triste constatar a ignorância de algumas pessoas que, ao contrário de muitos, tem acesso a internet mas o usam para postar idiotices como as da minha "chará".
    Essas pessoas são funcionários públicos que, no mínimo, tiveram a capacidade de passar em um concurso público, algo muitíssimo disputado, inclusive por alguns desocupados que escrevem bobagens na internet.
    Dizer que, em um estado como MT, uma secretaria responsável pelo Meio Ambiente não presta nenhum serviço últil à população é, no mínimo, desinformação, para não dizer, burrice.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.