Últimas
Domingo, 04 de Maio de 2008, 16h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Daltinho convoca 8 siglas à reunião e quer 3ª via
Em reunião neste sábado, com representantes de 8 partidos, o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), defendeu a necessidade de se viabilizar uma terceira via na corrida à Prefeitura de Barra do Garças. Garantiu que, se ninguém assumir essa condição, ele próprio concorrerá a prefeito. Hoje, a pré-campanha se polariza entre o ex-prefeito Vanderlei Farias (PR) e o atual Zózimo Chaparral (PC do B).
Daltinho deixou claro que se opõe aos projetos tanto de Chaparral quanto de Farias. “Convidei esses partidos para buscar uma união que pode mudar o rumo da política barra-garcense. Na minha opinião a população aguarda uma terceira opção que pode ser a vitoriosa em outubro”, diz Daltinho.
Dos 24 partidos constituídos de Barra do Garças, 8 estiveram representados na reunião: PMDB, sob Daltinho e o vereador Ronaldo Couto; PSDB, com o ex-vereadores Aldemar Araújo Guirra e Lázaro Cipriano de Carvalho; o PPS pelo presidente municipal João Matias; o PV por Márcio David e Manoel Cilênio; o PSB pelo presidente Luzimar Pereira; o PRB pelo presidente Jair Panela; o PP pelo presidente municipal Roberto Farias, e pelo nanico PHS representado em Barra do Garças por Weverton da Silva.
Os partidos ficaram de avaliar a idéia de uma terceira via, consultar os seus diretórios e, numa nova reunião, prevista para 9 de maio, o anúncio de quem será o candidato à sucessão municipal. “Nós queríamos convidar a todos os partidos que estão abertos ao diálogo, com exceção do PR e do PC do B, que já têm projetos definidos", destacou Daltinho.
"Caso esse nome não surja, não descarto a possibilidade de colocar o meu para apreciação desse bloco”. Eufórico, Daltinho afirma que a política de Barra do Garças merece uma terceira opção. Avalia que, com essa estratégia, pode surpreender. Avalia que Chaparral e Farias registram alto índice de rejeição. “Nós não podemos ficar na política individualista do ex-prefeito e muito menos patinando como está o atual prefeito. Temos que oferecer algo desenvolvimentista para a cidade de Barra do Garças”.
Daltinho disse que foi procurado pelo deputado federal Wellington Fagundes(PR) para iniciar uma possível conversação entre PR e PMDB. Ele disse, porém, que aceita conversar com o PR desde que o candidato não seja Farias. “Eu estou disposto a conversar com qualquer partido desde que não seja para apoiar os nomes que estão aí”. Sobre Chaparral, que ele foi vice na chapa derrotada em 2000, Daltinho disse que não há nenhuma chance de apóia-lo e destacou que o índice de rejeição do prefeito comunista é muito grande.
Convite
A presença na reunião do filho do ex-prefeito Wilmar Peres (já falecido), Roberto Farias (PP), foi desacada por Daltinho. Ele disse que Roberto seria um bom nome para disputar a prefeitura. O filho do ex-prefeito, por sua vez, deixou claro que, nesse caso, precisaria ouvir o seu partido e a família e revelou que já recebeu convite para ser vice de Chaparral.
Daltinho lamentou que o suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) tenha desistido da disputa e destacou que ele seria um excelente nome para vencer a eleição de outubro. “Moura se tivesse aqui seria esse candidato e com chance de vencer a eleição, mas o fato do seu partido, o PPS< estar aqui e analisando a possibilidade de somar com essa terceira via é excelente para nós”, diz Daltinho. (Colaborou Ronaldo Couto, de Barra do Garças)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Norma Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESTOU ADORANDO A IDEIA DE BARRA DO GARÇAS TER DALTINHO COMO CANDIDATO... VAMOS TER UM VERDADEIRO PREFEITO!!!
-
Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vamos lá Daltinho, Barra do Garça espera um prefeito como vc , o povo quer Daltinho na prefeitura de Barra do Garça.
Não perca tempo.
PMDB tem que ter candidatura propria e o nome é DALTINHO 15
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga