Últimas

Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009, 12h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ELEIÇÃO

Daltro vai disputar vaga na Câmara dos Deputados

   Primeiro suplente do PP na Câmara Federal, o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, disse nesta segunda (13) que vai disputar em 2010 novamente a cadeira de deputado. Ele acredita que a legenda tem coeficiente eleitoral suficiente para eleger três deputados federais, já que Eliene Lima e Pedro Henry vão tentar a reeleição. "Quando a bola bate na trave, há duas possibilidades: vai para fora ou entra no gol", disse Daltro, em referência aos quase 50 mil votos que recebeu no último pleito. "Conseguimos eleger o Pedro Henry e o Eliane. Tenho certeza que a bancada do PP vai aumentar". Daltro ainda não avisou o governador Blairo Maggi (PR) de que pretende se desincompatibilizar do cargo em abril de 2010. "Também não tenho um prazo para deixar o cargo, até porque isso não depende só de mim. Mas vou conversar com o governador e tenho certeza que ele vai compreender".

   Apesar de comandar a secretaria de Ciência e Tecnologia, Daltro liderou nesta segunda (13), em pleno horário comercial, as negociações do PP com lideranças do PMDB, dentre elas o deputado federal Carlos Bezerra, com vistas às eleições de 2010. A reunião ocorreu das 8h às 11h, na sede do diretório estadual do PP, em Cuiabá. Na ocasião, ele aproveitou para avaliar a carreira política e disse que recebeu votações expressivas tanto para deputado federal como estadual. "De mais de 12 mil votos que recebi no primeiro mandato de deputado estadual, saltei para quase 50 mil em 2006. Então acredito que tenho uma carreira política positiva", considerou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Heloisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente no meio politico existe tipo como o Sr. Chico Daltro, é um exato politico oportunista, sem ideologia, pula de galho em galho para estar sempre em destaque. Na Seder quando foi secretario só fez politicagem, como politico é zero, não é uma pessoa confiavel. Então! creio que terá muitos poucos votos.

  • Oscar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prof. Euclides, falo do PCCS dos profissionais da Educação Profissional e Tecnológica. Me parece que quem está mal informado é você.

    O Sinprotec foi criado, porém em outubro/2008 foi enviado uma proposta do qual nunca teve um retorno do Sr. Daltro.

    Alguma dúvida a este respeito, procure pelo próprio presidente do Sindicato que ele vai lhe dar todas as informações que com certeza você não tem.

    Abraço.

  • Oscar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma coisa é certa, nenhum dos servidores concursados de sua secretaria irá votar nele....

    Se tivesse um pouco de consideração pelos mesmos, teria ao menos dado alguma resposta ao Sindicato recém criado, ou mesmo aos servidores que lutam a muito tempo por um novo PCCS na categoria.

  • tucano legitimo. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chico Daltro, o senhor está fazendo errado suas previsões. Este tal coeficiente eleitoral não elege ninguém o que elege são os votos, e o senhor NÃO FEZ NADA PARA PRESERVAR OS 50.000 votos que teve, agora, acho pouco provável que atinja uns 30.000 votos. E olha que o que falo é com certeza, a mesma certeza do senhor quando se refere ao tamanho do coeficiente eleitoral de seu partido.

  • ivair | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É sr. secretário, as criticas sempre vão ter,não importa se o senhor é o melhor político do mundo ou não, mais o que importa é que o senhor tenha sua conciência do vosso dever cumprido com a sociedade.

    A palavra de DEUS diz que os passos de um homem bom, são guiados pelo SR JESUS, e se o sr andar na direção de DEUS,pode ter certeza que tudo que o sr fazer, prosperará. Amém ??
    Eu acredito no senhor até o fim.

  • PROF.EUCLIDES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo do Oscar.É lamentável a falta de conhecimento que lhe induziu a tal pronunciamento.O Secretário não só já está trabalhando no novo PCCS da categoria, como apoiou a criação do Sindicato. Sem falar em votos internamente, não misturando as coisas, portanto merecedor do meu respeito.

  • Sueli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a antipatia desse homem, ele não é eleito nem prá sindico de prédio de subúrbio.
    Aliás, essa antipatia é mal de família. Sai de reto

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai ser uma verdadeira briga de foices por uma vaga na Câmara Federal no PP.
    Pedrinho Henry deve estar preocupadíssimo! será que desta vez sobra uma vaga para ele!? sei não hein..
    aliás, ele poderá ser candidato??
    e a liminar?? cai ou não cai?? inelegível? 8 anos? mensalão? sanguessuga?
    eu aposto que o PP fica com uma vaga, será Eliene ou Chico Daltro?
    e Cáceres finalmente sem os mandos e desmandos dos henry, elegerá um ou dois representantes para a Assembléia, pois 55 mil votos são suficientes para isso.
    Já vai tarde!!!

  • elaine regina oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre dou opiniões a respeito das matérias divulgadas. E pretendo mostrar mais uma vez que as pessoas para fazerem quaisquer pronunciamentos devem pelo menos ter conhecimento do que vai falar. Senão vejamos.: A Unemat (vinculada a Secitec) teve PCCS aprovado, com uma luta imensa do Secretario, sabendo alias que professores universitários são todos petistas intelectuais. Dificilmente votariam nele. Mas acredito que falou mais alto no cidadão, aquele ser sindicalista, oriundo da CEF que sempre lutou pelos menos favorecidos e sem quaisquer QI. Vejo recentemente esse MT pré vestibular, que esta na boca do povo. Só não vejo ele capitalizar porque sempre coloca o programa como programa do Governo blairo maggi. Essa Secretaria alias, sempre foi tão insossa, tão sem brilho... Nunca ninguem sabia a que veio. Hoje é uma Secretaria conhecida pelos trabalhos realizados e recursos externos, conseguidos acredito com muito empenho. Alias, se alguem se lembrar, já vimos esse filme na Secretaria de Agricultura no governo dante. era uma secretaria sem expressão, e quando o Sr.Chico Daltro saiu de lá, todo mundo queria ser secretario.
    Acho que tem muita gente sr.secretario, muito preocupado com o seu trabalho. Mas continue trabalhando que com certeza voce vai chegar lá. Alias, na anterior não chegou, porque... bem, essa é uma outra estória, não é mesmo? Mas siga em frente, trabalhando e lembre-se enquanto os cães ladram a caravana passa. Romilson, obrigada por publicar meus comentários.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.