Últimas

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2008, 09h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RESGATE HISTÓRICO

Dante e Louremberg recepcionam ministro Lira

Clique na imagem para ampliá-la


Em 1984, o então ministro da Justiça Fernando Lira visita Cuiabá e é recebido na Assembléia pelo ex-deputado federal e, à época, candidato a prefeito Dante de Oliveira (já falecido), pelo então senador Louremberg Nunes Rocha (2º à esquerda, ao lado de Dante), pelo ex-deputado Ferreira Neto e por Genilto Nogueira (à dir.)
Foto: Demóstenes Milhomem

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Paulo Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CUIABANO É FALSO OU GENÉRICO. ESTOU ACHANDO QUE É BOMBACHUDO E BOTINUDO, SE PASSANDO POR CUIABANO. FORA CAPETA!

  • FLAVIO FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como filho de milton figueiredo, depustado estudual por 3 vezes e deputado federal por 2 vezes, fico feliz em ver essas fotografias com politicos honrados. Peço ao grande Demóstenes se possivel contactar-me através do meu e-mail, desde já parabenizo o rdnews, por apresentar matérias relativas aos grandes politicos que MT já teve.

  • mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    até nessa epoca tinha mta descriminação, coronelismo, lei fleuri, votavam o que queriam em baneficios dos parlamentares...mas não tinha tanto corrupto assim, hj em dia a lei é a msm e os corruptos aumentaram...

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem lembrado. Pena que Louremberg Nunes Rocha tenha, se desiludido da política. Pois hoje seria o único líder genuínamente matogrossense,com reconhecimento e livre transito onde quer que fôsse.Pois os atuais,cá prá nós são simplismente rídiculos ,prá se falar pouco.

  • ROGÉRIO BARÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns pela foto, o Dema é demais.
    Quero cumprimentar o BAIMA, que foi o autor de umas das maiores confusões, com quase morte na política matogrossense e continuou no anonimato vendo o circo pegar fogo.
    Todos nós sabíamos de que, quem ganhasse a convenção do PMDB seria eleito Prefeito, dentro do PMDB tinham dois grupos que se degladiavam, um encabeçado pelos conhecidos (xiitas), Dante de Oliveira, Genilto Nogueira, Edison Freitas, Edgar Nogueira, Antero de Baroos, Levi Machado, Elarmim Miranda, Vicente Bezerra Neto etc. Os do outro grupo eram os oriundos do antigo PP-Partido Popular, Garcia Neto, Luiz Cabeção, Louremberg, Palma, Sucena etc.
    Fizeram a época a maior mobilização partidária jamais vista na história de Mato Grosso,com realização de comícios com artistas nacionais, feitos pelas chapas Peemedebistas, Filiaram aproximadamente 30.000 novos filiados no PMDB.
    O BAIMA escreveu que a causa dos tiros foi uma briga entre um correligionário de Dante com o filho do Palma, este correligionário de Dante era o BAIMA, que deu um cacete no Toco Palma e quem levou o tiro foi Genilto e quase o Antero é assassinado e o Baima ficou calado até agora. . .
    Era uma época muito boa . . . Esta foto tem lindas histórias de amizade entre os presentes na foto e outros do time que estão fora.

    Parabéns . . . Parabéns Romilson.

    Que pena, depois desta linda história, de fazer comícios em cima de caixa de engraxar, politica com seriedade, alguns ficaram inimigos, quem sabe da pra reconciliar para salvarmos MT, poderíamos começar a reconciliação pelos mais difíceis deles, Antero e o Genilto.

    O que você acha Romilson?

  • Júlia Patrícia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta foto do Demóstenes relembram os dias em que antecederam a Conveção Municipal para Prefeito de Cuiabá em 1984, acreditem para quem não tem conhecimento, houve uma briga entre os dois Candidatos da época DANTE e PALMA, que foi marcada até por tiros no Ginásio da UFMT, disparados pelo o Vereador Coutinho. E, então DANTE ganhou a Convenção e se tornou Prefeito da Capital. Pra se vê naquele tempo ainda se imperava a Lei do 44.........RSRSRS.......................SORTE QUE NÃO EXISTE MAIS, SENÃO D. TEREZINHA PODERIA PUXAR O GATILHO...RSRSRS..........................

  • Denner do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro editor, há um equívoco na informação, o politico pernambucano Fernando Lyra, fora por 20 anos, Deputado Federal e um dos principais articuladores da candidatura de Tancredo Neves à presidência da República e foi nomeado pelo mesmo para o Ministério da Justiça sendo, portanto, Ministro da Justiça no Governo Sarney, por quase um ano.

  • BAYMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA, DE PARABENIZAR O SITE RDNEWS POR CRIAR ESTE ESPAÇO QUE VALORIZA E ENRIQUECE A NOSSA HISTORIA.
    FAZENDO JUSTIÇA A BRIGA QUE HOUVE NA CONVENÇÀO HISTORICA DO PMDB ONDE LEVAMOS MAIS DE 25 000 PESSOAS NO GINASIO DA UFMT FOI POR CAUSA DE UMA DISCUÇÃO ENTRE O FILHO DO PALMA COM UM CORRELIGINARIO DE DANTE NO PERIODO DA TARDE, E O PALMA E O DANTE NÃO SE ENCONTRAVAM NO EVENTO NAQUELE MOMENTO..........AO FINAL DA CONVENÇÃO COM A NOSSA VITORIA O WILSON COUTINHO TOMOU AS DORES DO FILHO DO PALMA E NESTA HORA QUEM SE ENCONTRAVA NO GINASIO ERA O GENILTON JUNTAMENTE COM O ANTERO DE BARROS NA DISCUSSÃO O WILSON COUTINHO SAIU DANDO TIRO PRA CIMA DOS DOIS ANTERO E GENILTON, PEGANDO UM TIRO DE RASPÃO NO GENILTON.
    ESTA FOTO FOI TIRA APÓS 1984, POIS NA CAMISENTA ESTA ESCRITO DANTE JÁ E NÃO DIRETAS JÁ .......NÓS JA ESTAVAMOS NA CAMPANHAPARA A PREFEITURA DE CUIABA PRIMEIRO MANDATO DE DANTE.
    A FOTO AINDA INDICA O JORNALISTA VASQUINHO, O DE BARBA E TERNO E O JORNALISTA PEDRO PINTO DE CAMISETA BRANCA E BARBA QUE FAZIAM ASSESSORIA DE IMPRENSA DE DANTE.

    PARABÉNS, DEU MUITA SAUDADE DO MEU LIDER DANTE.

    ABRAÇOS
    BAYMA

  • Amadeu Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o saudoso Dante fosse vivo, seria governador do estado por W.O.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dante Governador...hahahahah...nem se fosse vivo ...chega.. ainda bem que tudo terminou...agora vai acabar mesmo o Wilson se aliar a Jaime...é o fim mesmo...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.