Últimas
Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008, 07h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
De 12 deputados pré-candidatos, só sobraram 3
Até há 2 meses, nada menos que 12 (50%) dos 24 deputados estaduais estavam na lista de pré-candidatos a prefeito. Hoje, só restaram 3 no páreo: Juarez Costa (PMDB), em Sinop; Zé do Pátio (PMDB), em Rondonópolis; e o cassado Walter Rabello (PP), em Cuiabá. Os demais naufragaram ou por conspirações internas, acordões ou por se antever derrota por falta de visibilidade eleitoral.
Em Sinop, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) chegou a admitir disputa. Depois recuou. O seu partido fechou aliança com o empresário Irineu Martins (PSDB). Na Capital, o deputado Guilherme Maluf assinou ficha no PMDB para ser candidato majoritário e, temendo perda do mandato parlamentar por causa da infidelidade partidária, voltou correndo para os braços do PSDB. Sob desgaste, não mais se falou em ser candidato no pleito deste ano. O presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PR), se sentiu preterido e saiu da disputa, abrindo espaço para Mauro Mendes.
Em Várzea Grande, os barcos de Wallace Guimarães (DEM) e de Maksuês Leite (PP) afundaram. Quem colocou água neles foi o pré-candidato democrata Júlio Campos. Ele "venceu" Wallace na disputa interna e cooptou para o palanque o então adversário ferrenho Maksuês. Adalto de Freitas o Daltinho (PMDB), que já vem de uma derrota a prefeito de Barra do Garças em 2004, fez o maior barulho com sua pré-candidatura a prefeito. Ficou nisso. Percebeu que não teria chance num embate com o atual prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) e com o ex-prefeito Vanderlei Farias (PR) e já "tirou o time de campo".
Em Tangará da Serra, Wagner Ramos (PR), que se efetivou na Assembléia no lugar do hoje conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, entrou numa briga interna com o prefeito Júlio Ladeia, para ser o candidato à sucessão municipal. Por fim, também saiu da disputa e vai apoiar o projeto de reeleição do prefeito republicano. Zé Domingos (DEM), que foi prefeito de Sorriso por 3 mandatos, continua sob pressão do grupo de oposição para voltar a concorrer ao comando do município. Esta semana deve ter uma posição oficial se, de fato, vai encarar a disputa contra o prefeito Dilceu Rossato (PR).
Dessa forma, dos 12 deputados que anunciaram pretensão de disputar prefeitura, só vão concorrer ao pleito Juarez, Pátio e Rabello. Os dois primeiros, que são do PMDB, lideram as pesquisas de intenção de voto, respectivamente, em Sinop e Rondonópolis. Rabello, que nesta terça deixa de vez o mandato de deputado porque trocou o PMDB pelo PP e foi punido pela Justiça Eleitoral, também lidera em Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
kan Robert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esses deputados iludem o povo e se elegem,pra logo em seguida, abandonar o mandato outorgado pra não dizer comprado...do.. pelo povo para disputar outro cargo, como ficam as promessas feitas caso se elegessem deputados??Esquecem na ansia louca ensadecida pelo poder,poder...mais poder... Ainda saem dizendo que 04 anos foi pouco!!!Até o momento não teve uma única lei que beneficou diretamente O POVÃO.
-
Eraldo Mendes. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O eleitor brasileiro não tem o direito de escolher atraves do seu voto, votam apenas pelo processo, os que poderia ser escolhido pelo eleitor são comprados a preço de ouro e da violencia politica sem escrúpulo.
-
José Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Qual será o motivo para todos naufragarem nas suas pretenções.
Romilson, voce já analisou que nenhum dos deputados que foram ou são candidato têm o apoio do PR de Baliro Maggi.
Esses deputados só servem para apoiar o governo. Para o governo nenhum deles têm condições de assumir qualquer poder executivo municipal. São deputados que, para eles devem ficar longe dos cofres públicos.
Para o PR de Blairo Maggi bom é Mauro Mendes que recebeu milhões em incentivo fiscal, Adilton Sachetti que é seu compadre, ou seja, quer ajudar a chegar ou continuar no poder apenas os seus amigos. Os outros só servem para apoiá-los.
Se esses deputados tivesses postura de homem público, assumiriam a postura de independentes e dariam muito trabalho ao PR de BLairo Maggi e ao seu Governo, afinal, 12 deputados juntos fazem um estrago sem tamanho no governo dos Gaúchos de Botinas.
-
IVAN WALBUGIS NUNES DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabenizo o senhor JOSÉ PAULO pelo seu comentário, porém na AL ser independente não quer dizer nada pois os nossos deputados no final das contas tem que dizer amém ao governo, é a mesma coisa de ROBERTO FRANÇA BERERÉ, não tem partido e diz e compactua com oS PSEUDOS DEMOCRATAS( DEM) também tem que ser assim pois vive mendigando supelência de outros deputados efetivos. E VIVA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga