Últimas

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009, 16h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA MUNICIPAL

De bicicleta e com terno doado, Totó assume vaga de Ralf


De bicicleta, Totó chega momentos antes da solenidade de posse ao lado de populares do Planalto
Foto: Tiago Foresti

  De bicicleta, com terno doado e discurso carregado de emoção, Antônio César da Silva, o Totó (PRTB), do bairro Planalto, assumiu oficialmente a vaga do vereador cassado Ralf Leite, do mesmo partido, nesta quinta (13). Com estilo populista, Totó chegou de bicicleta ao Legislativo onde cerca de 100 pessoas de seu bairro de origem o aguardavam para iniciar a festa antes mesmo da solenidade de posse. Eles trouxeram caixas de som, bonecos e faixas e agitaram a sessão ordinária. Teve até fogos de artifício. “Como eu não tinha terno, um amigo da comunidade comprou para mim. Estou muito feliz com a minha posse. Agora vou trabalhar”, disse Totó.

   A cerimônia de posse iniciou por volta das 10h30 e durou pouco mais de 20 minutos, sendo marcada pelo discurso emotivo de Totó. O vereador do PRTB agradeceu aos 3.045 eleitores e à comunidade do bairro Planalto. "O sonho do meu pai era ser vereador, mas nunca conseguiu porque era analfabeto. Faz nove anos que sonho em ser vereador. Agora que consegui, vou valorizar a chance”, disse com lágrimas nos olhos. Inspirado no discurso do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, o vereador de primeiro mandato afirmou: "Se alguém duvidava que um negro e pobre podia assumir uma vaga na Câmara, aqui está a resposta".

   Sobre o desgaste enfrentado por seu partido diante da série de escândalos envolvendo o vereador cassado Ralf Leite, Totó disse que é a hora de parar de fazer o partido “sofrer”. “Agora o PRTB vem com caras novas. Sou soldado do partido e vamos trabalhar para que a imagem seja cada vez melhor”. Enquanto isso, Ralf estuda uma maneira de retornar à Câmara. O presidente municipal do partido, Edson Leite, pai do ex-vereador, não compareceu à cerimônia de Totó, mas o presidente estadual Samuel Lemos acompanhou toda a posse e cumprimentou o parlamentar novato. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • ANA MARIA AGUIAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é o CUIABÀ da COPA ,vereador chegando de bicicleta,verdadeira palhaçada,só tá faltando o presidente da camara devolver o dinheiro do roubo da camara kkkkkkkkkkkkkkkkk,ai a palhaçada ta completa!!!!

  • roberto pereira phs (eu protesto) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOTO,TOTO,TOTO,TOTO,voce esta entrando de bicicreta so não pode sair de jatinho lieget. lenbra o dinheiro pub. e do povo da saude ,educação segurança,cuidado se bricar en serviso e cadeia na serta (espero nuca ter protesta) roberto pereira 92040133

  • Diniz José de Oliveira Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheci o Totó e a sua história de luta, como cuiabano torço para que ele faça um grande trabalho em pról da comunidade que o elegeu, quando alguns comentários acima citados é preconceituoso daquele que acha que só rico possam assumir cargos públicos, os exemplos estão aí, é preciso que os bairros de Cuiabá elege realmente aquele que tenha compromisso com a sua comunidade. Parabéns Totó e que Deus te abençoe nessa caminhada.

  • Bras Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada contra, muito menos a favor do nobre vereador que ora assume uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá. Mas vale um alerta, não precisava tanto barulho da forma como fez, não precisava dizer que ganhou o terno de um amigo, não precisava chegar em cima de uma bicicleta. Talvez essa atitude gere expectativas demais sobre ele, como já começam a surgir, dizendo que fulano de tal assessor dele foi assessor sanguessuga de beltrano, que isto que aquilo, eu não conheço o nobre vereador, muito menos seus assessores, mas a atitude como ele apresenta é de se desconfiar, já chega com estilo populista e demagogo.
    Será que ele não tinha dinheiro pra comprar um terno? Tem terno na praça por pouco mais de R$ 100,00. Receber de presente para tomar posse um terno, já começa mal recebendo presentes, coisa que no serviço público é proibido, ainda mais ele como vereador, era preferível ele ter tomado dinheiro emprestado para comprar esse terno e com o primeiro salário pagar, do que lá na frente ser cobrado por esse amigo retorno por ter doado o terno.
    Quanto a chegar de bicicleta isso é total demagogia, querer aparecer mais do que pode, era ´preferível ter chegado a pé, é querer ser o que talvez não seja.
    Cuidado TOTÓ! O futuro é muito traiçoeiro, ou produzimos essas traições.
    Lhe desejo sorte no legislativo cuiabano e procure ser reto nas sua conduta, é disso que o povo precisa. Seja o o que realmente você é. Pois chegar de bicicleta hoje e daqui a dois meses estar de MERCEDES não vai condizer com o que você REPRESENTA.

  • Leo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Totó...

    Mais uma vez reafirmo:vc representa a expressão popular no poder.
    Boa sorte...sucesso na Camara de Vereadores, pois, precisará da força da comunidade para lutar com garra contra esses políticos acomodados q/ não pensam no bem estar da população cuiabana.

  • JOEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POR FAVOR ...VAMOS PARAR COM ISSO O QUE É ISSO AQUI É UMA CAPITAL COM QUSE UM MILHÃO DE HABITANTES .................E OLHEM O TIPO DE VEREADOR DA NOSSA CIDADE....O QUE ISSOO..........COMO VAMOS ASSEDIAR UMA COPA DO MUNDO.....................ONDE ESTAMOS......NADA CONTRA A PESSOA DO NOVO VERADOR MAS SIM CONTRA SUAS ATITUDES ............O QUE É ISSO ...........CUIABÁ NÃO É MAIS UMA METRÓPOLE.............SE ENTRA SEM IMPOR O RESPEITO COMO SERÁ RESPEITADO LA DERTO DA CAS??????

  • fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É CÂMARA A COISA ESTA FEIA POR AI.............NÃO TEM NEM CARRO AI............PARA BUSCAR O VEREADOR.....PRESIDENTE MANDA COMPRAR BICICLETA PARA A TURM AI RECEBER A COMISSÃO DA COPA...........................................ISSO É DEBOCHE COM A CAMARA DE CUIABÁ....NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO...................

  • Maria da Penha e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador toto estou torcendo pra voce faça realmenter uma carreira digna, justa e transprente, nunca se deixe contaminar com as ofertas de manjares ferecidas por aqueles que precisam de um laranja na camara e nem se corrompa. Tenha ao seu lado Deus como orientador, direcionador e fortaleza. No mis tudo acrescentará.

  • Maria de Jesus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador o primeiro sinal de currupção é a vaidade. Depois o dinheiro et....
    Não deixe os 7 pecados fazer a sua cabeça.

  • O POVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Rapaz, vc começou bem! Demagia pouca é bobagem!! Se liga rapaz e vai trabalhar!

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...