Últimas

Segunda-Feira, 16 de Março de 2009, 19h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

De olho na crise, Murilo cria secretaria para "cortar" gastos

    A secretaria da Controladoria Financeira, implantada nesta segunda (16) pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que anunciou pedido de afastamento por 60 dias, terá a missão de projetar e produzir informações contábeis que ajudem a administração a analisar os impactos da crise econômica na segunda maior cidade do Estado. Segundo o escolhido para ocupar a pasta, Bolanger de Almeida, que até sexta (13) ocupava o cargo de assessor contábil de Tião Zaeli na secretaria de Educação, a nova pasta ficará junto ao gabinete do prefeito e será uma espécie de termômetro de tudo o que acontece em torno da economia do município. "Manterei uma relação estreita com o Tribunal de Contas e com os secretários. O objetivo é fazer com que tudo funcione melhor", explica Bolanger. Segundo ele, a pasta terá relação com a secretaria de Planejamento, hoje sob Ester Sheffer. Agora, todo direcionamento do orçamento também passará pelo crivo de Bolanger.

   Além de ser parceiro de Ester, Bolanger tem a atribuição de avaliar o trabalho de todos os secretários. Serão estabelecidas metas para cada pasta e acompanhadas de perto pela Controladoria Financeira. "Vamos cobrar para que as metas sejam respeitadas e que a  população participe mais da administração". Bolanger conduz uma nova estrutura, que conta com mais 3 cargos DAS. Atualmente, a Prefeitura de Várzea Grande possui 4,5 mil servidores, sendo cerca de 3 mil efetivos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CUSTO ACREDITAR QUE TUDO ISSO ACONTECE EM VG. GOSTARIA DE SABER PORQUE O VEREADORES APROVARAM UMA VERBA DE 100.000 REAIS PARA O OPERÁRIO.
    ENQUANTO ISSO OS MINI ESTÁDIOS QUE FORA CONSTRUIDOS NAS ADMINISTRAÇÕES DO JAIME ESTÃO SE DETERIORANDO. NOS MINI ESTÁDIOS VALERIA A PENA ESSE INVESTIMENTO POIS ALI VEMOS A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE TODOS OS FINAIS DE SEMANA PARTICIPANDO DE JOGOS QUE LEVA UMA INTEGRAÇÃO SOCIAL. AGORA DAR DINHEIRO PARA DIRETORIA DO OPERÁRIO É BRINCADEIRA. CADÊ OS 400.000 REAIS QUE O OPERÁRIO GANHOU ALGUNS ANOS ATRÁS POR TER SIDO CAMPEÃO DA COPA GOVERNADOR. SERÁ QUE FOI INVESTIDO TUDO NAQUELA VILA OLÍMPICA DO OPERÁRIO QUE SEGUNDO AS MÁS LINGUAS JÁ NÃO É MAIS DO OPERÁRIO. COM A PALAVRA O EX PREDIDENTE WENDEL.
    SINTO MUITO MURILO, ACHO QUE VC VAI PRECISAR MAIS DO QUE UM BOLANGER PARA CONTROLAR OS GASTOS DA PREFEIRTURA. SE FOR PARA LEVAR A VIDA QUE ESSES SECRETÁRIOS E VEREADORES ESTÃO LEVANDO EU ME COLOCO A DISPOSIÇÃO.

  • Baltazar Metello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece piada, pois, Murilo fala em cortar gastos até cria cargo de Secretário para tal e em contrapartida cria outras centenas de DAS e contrata centenas de pessoas conforme publicou o jornal dos municipios, onde foram contratos só nos ultimos dois meses quase 2.000 novos servidores. A informação de próprios servidores é que na maioria dos setores já tem um sentando no colo do outro, porque não o que fazer e nem onde sentar. È mole ou quer mais. Quer brincar com a população.Cadê o Ministério Público que não pede a relação dos funcionários da Prefeitura, acredito que só pode estar no bolso de Murilo e Toninho também.Não tem outra explicação

  • paulo ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E TONINHO TI CUIDA QUE SEUS DIAS ESTAO CONTADOS, VIVA TIAO

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito Murilo ao inves de criar cargo paga os Professores no fim do mês principalmente os contratos da sec. educação pois a verba vem para isso. ou vamos ter que acionar o MINISTERIO PUBLICO. Fui seu eleitor par NUNCA MAIS. Vc já era MURILÂO, ai Zaeli manda vé vc é competente mostra isso para a população contamos com vc.

  • Carmindo de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    .. lá vem ele com seus ENROLECHION de PROBLEMES ,isto ele é muito BOOMMMMMMMMMMMM,cade o P.C.C.S dos servidores efetivos que é uma vergonha o salarios ,os CONTRATADOS ganham igual a um que tem anos da casa!!!!!E sua empresa vai entregar quando o P.C.C.S ???Tudo isso e muito mais virá a TONA AGORA,é so aguardar.Murilo foi Infeliz na escolha. Da tempo para repensar ,O HOMEN tá desgastado demaissssssssss com PROMESSASSSS

  • mario poncionato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens, murilo o bolanger é 10., competente
    vc não vai se arrepender.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Criar secretárias com primero e segundo escalões, com altos salários nesse momento de crise é algo paradoxal.

    Essa atitude do Murilo é no mínimo irresponsável. Está no caminho inverso. Nada justifica. Poderia até extinguir uma para criar outra secretaria com perfil diferente agora criar mais uma para gastar o que não tem é incompreensível, inadimissível, prá não dizer burrice.

  • Noema Ribeiro Sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece piada esta VG e o Prefeito junto, pois, fala em cortar gastos , arruma Bolanger para tal e ao mesmo tempo contrata quase dois mil servidores sem precisão, fica um sentado no colo do outro nos setores, cria mais DAS. Fantasmas existem para dar com PAU nesta Prefeitura e fala em cortar gastos. Cadê o Ministério Público para pedir a lista dos funcionários da administração e aí sim descobrir os fantasmas , mostrando assim pra Murilo que não tem como cortar gastos assim.Gostaria de saber cadê o Ministério Público, será q. está lotado na casa Domingos também?

  • Leonel Stupenso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Bolanger é 10 - Vezes mais puxa-saco do que os outros, por isso que Murilo e Toninho segura ele, e sabe que vai ser uma pedra no sapato de Tião da Zaeli.

  • francisco curvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dr. Bolanger é um profissional da mais relevante competência, foi uma escolha técnica e muito bem acertada, parabéns prefeito murilo, que com certeza aos poucos vc vai calar a boca de muita gente maldosa dessa cidade que parece que tem saudade do passado tenebroso que tanto nos fez mal!
    E o vice prefeito tião da zaeli prometeu em campanha que iria auxiliar o prefeito murilo como vai fazer agora com o auxílio do grande professor Bolanger que entende como poucos da administração pública aqui no Estado!
    Boa sorte Bolanger, que com muito trabalho e muita fé em DEUS vc vai se sair maravilhosamente bem para o bem da sociedade Varzeagrandensse! Sucesso à esta administração, pois quero o bem da minha cidade e torço pelo quanto melhor, melhor!
    Felicidades à todos e vamos em frente!
    Pra Frente Várzea Grande!

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...