Últimas
Domingo, 18 de Maio de 2008, 11h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
De olho na reeleição, prefeito Murilo acorda cedo
O prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR) está determinado a sair vitorioso do maior desafio de sua trajetória política: conseguir a reeleição, mesmo na lanterna nas pesquisas de intenção de voto e na condição de o mais rejeitado. O desafio é muito maior do que quando chegou a deputado federal, após ficar na suplência, da derrota ao Senado, em 2002, pelo PTB, e da própria eleição para prefeito em 2004, quando ganhou de Wallace Guimarães por 588 votos de diferença.
Agora, ao invés de estabelecer 9 ou 10 horas para atendimento no gabinete, Murilo Domingos chega cedo no Paço Couto Magalhães. Às 7h30, abre a porta do gabinete. Em seguida, checa a agenda, convoca assessores, despacha com algumas pessoas e, em seguida, sai para a rua. Assim, começa a desmistificar a praga jogada pelo ex-senador Antero de Barros (PSDB), que o batizou de "Murilo Dormindo".
Murilo acha que na campanha corpo-a-corpo e na base do comparativo com às administrações passadas, principalmente em relação aos Campos, e destacando o que sua gestão realizou e que ainda não foi divulgado junto à população, conseguirá reverter o cenário negativo. Enquanto o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Júlio Campos (DEM), e o deputado estadual Maksuês Leite (PP) trocam acusações e polarizam a pré-campanha, Murilo Domingos corre por fora.
Seus assessores, principalmente o secretário de Comunicação e diretor do Dae-VG, Jeverson Missias, empurram o prefeito à reeleição. Interpretam os números das pesquisas de tal modo como se Murilo fosse quase imbatível. Eles acham que as obras do PAC que começaram a ser executadas, o funcionamento de novos Programa Saúde da Família, da inauguração de quadras poliesportivas cobertas, de reforma de escolas e de investimentos no Pronto-Socorro, além do fato dos servidores receberem salário dentro do mês trabalhado, vão resultar em reconhecimento nas urnas. É aguardar para crer.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eu era policial militar na época q
-
julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eu era policial militar quando julio campos era governador, e tinha meu primeiro filho que tem sindrome de daw, e eu lembro que estava 5 meses de salário atrasado, alem de defasado, e estavamos passando fome, que meu vizinho ouviiu o choro da criança e nos levou até uma farmacia p/ comprar o leite fiado. Deus que nos vai livrar desse homem!!!!!!!JULIO CAMPOS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Maria da Graça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
acho que o povo teve o governo que mereceu ,pois tinhamos opiçao independente, que era dr Walace,e prefiriram arriscar no Murilo.Acho eu, que ele acordou tarde ,apesar de ter feito algo em VG ,não há tempo habil para ser mostrado
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson Dourado quem criou a alcunha de Murilo Dormindo não foi Antero coisa nenhuma, este apelido foi criado pelo Jornal Correio Varzeagrandese na campanha de prefeito onde Murilo foi eleito.
Antero naquela época era senador e não estava nem ai com as eleições de VG.
Acho que jornalismo também é pesquisa, basta ver os jornais da época na coluna do Velho Guerreiro.
Romilson jornalismo ajuda a construir história de um povo, jornalismo é coisa séria não pode escrever coisas que não são verdadeiras.
Resposta - Prezado Marcelo, pode até ter sido o Jornal Correio Várzea-Grandense quem criou o apelido "Murilo Dormindo", mas a pecha pegou mesmo a partir das declarações do então senador Antero em entrevista ao vivo ao programa Terceiro Mundo, da TV Record, em 2004, também durante a campanha eleitoral. Isso também é história, não é, meu caro!
Aquele abraço. Continue nos dando o prazer dos seus comentários aqui no RDNews.
Romilson Dourado
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga