Últimas

Sexta-Feira, 13 de Junho de 2008, 00h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EM LEVERGER

De opositor, petista Samir vira aliado de Faustino

  O empresário Samir Nicola Saddi, de Santo Antonio de Leverger, é o "símbolo" da contradição na política. Em 2004, ele disputou a prefeitura e foi o terceiro e último colocado. Petista "roxo", só obteve 506 votos. Na campanha, Samir fez uma oposição dura ao hoje prefeito Faustino Dias Neto (ex-PFL, hoje DEM), que conquistou 5.538 votos. Também não se aliou ao segundo colocado nas urnas, Júlio Dias de Amorim, que teve 3.817 votos pelo PPS.

  À época, Samir denunciou ao Ministério Público e à Justiça o então prefeito Eduardo Belmiro, o professor Edu (PSDB), por este ter levado a prefeitura a "patrocinar" comício a favor de Faustino. O processo por abuso de poder econômico e que traz até cópias de cheques usados para pagar despesas no transporte de cabos eleitorais tramita na Justiça até hoje. Rendeu também uma ação popular contra o antecessor de Faustino.

   Eis que agora, 4 anos depois, o mesmo Samir, que continua filiado ao PT, resolve se transformar em cabo eleitoral de Faustino, que buscará a reeleição. Ele é da mesma corrente Unidade na Luta, dos deputados Alexandre Cesar, Carlos Abicalil e de Paulo Xavier, o Paulão, da Executiva estadual do PT.

  A mudança de rumo político de Samir Saddi contribuiu para tirar o PT de Leverger da chance de caminhar com projeto próprio. O partido vai estar no palanque do democrata, assim como o PSDB e o PDT. A única adversária do bloco governista é a ex-prefeita Glorinha Garcia (PP), que busca atrair o PR, o PPS e o PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Maria Rosa da Silva. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Falam do Samir à toa. Não conheço nada que o desabone. E o Valdir, que indicou a mãe Anadir como Secretária de Saúde na administração Faustino? Por quê foi mandada embora. E o tal do dossiê? Cadê? E a Glórinha? Santa? No mesmo palanque deles na anterior. Vê se pode falar mal dos outros, que estão despontando agora, como é o caso do Samir. Vá em frente Samir. EStão com inveja de voce.

  • midia de leverger | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • João Vitorino da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Samir,Faustino,Edu são sujos e o que dizem do Guilherme Garcia que é o que comanda Glórinha Garcia ??
    E do Valdir que a mãe foi secretária de saúde do Faustino, o que será que aprontou para ser mandada embora ??

  • Nicinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Samir agora é a bola da vez, todos esses candidatos Valdir, Glorinha Garcia e alguns vereadores já fizeram os partidos de ping-pong, agora passa a bola!

    Inveja DÓI...

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na eleição passada Samir se destacou no combate a compra de voto, além de ser um critico ferrenho da gestão nepotista e de obras inacabadas do atual prefeito Faustino, agora juntos, o que será que aconteceu? o DEM e o PSDB são anti- Lula e PT, os comentários na Cidade falam em mala preta envolvendo as duas candidatuas postas, de onde vem o dinheiro referente a os comentários, da Al, da Prefeitura ou das obras inacabadas ou do portal da Cidade.
    Vamos cobrar do MP e MPF agilidade.
    As comercializações partidárias deixaram os eleitores decentes sem opção.
    Quem vai vencer este duelo Jaime, Abicalil e Antero X Riva,Maggi e Percival.

  • José Raul Taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esqueceram do Veraldo, do Jõao da Cruz, do Curi, que estavam todos no palanque do Faustino, junto com Glórinha,e Nico,(o palhaço) que é o vice do Faustino. Pode isso? E vem falar mal dos outros só porque estão apoiando o Faustino. Quanta besteira. Por trás dos panos, são todos da mesma FAMILIA. Política é asssim nesta cidade que estou há 12 anos. Eu vou votar contra esses vereadores veteranos de roubalheira. Dos males, o Faustino é o menor. Pelo menos ele asfaltou aqui prá nós, e claro, prá Varginha.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    lembrem pessoal de leverger da figura do glorioso marechal rondon...esse sim, não ligava , como diz a historia para bem material, se espelhem nele façam politica honesta qualquer partido, chega de ipocresia...

  • Cláudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejo que existem comentários nesse site que são de pessoas que realmente conhecem Leverger porém, outros não, haja vista que a mãe do Valdir era Sec. de Saúde do Faustino e agora não é mais será porque? por esse motivo será que o Valdir não apoia o prefeito? ou sera pelo fato de seu cunhado Fernandinho ex sec. de Administração do Faustino que também foi exonerado? é muita conhecidência não acham?? assim meu povo como o Dr. Valdir iria apoiar o Faustino se o mesmo exonerou 2 membros de sua familia. Com a palavra Dr. Valdir. Explique isso !!!!

  • Bill | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros moradores de Santo Antônio do Leverger.

    Vamos relembrar um pouco a história de nossa cidade.
    Lembram-se das últimas eleições realizadas em nossa cidade?
    O prefeito atual é Faustino, antes dele foi Edu, antes de Edu, foi Glorinha, antes de glorinha, FAUSTINO DE NOVO!!! ohh!!
    será que só eu quem percebi que sempre houve uma panelinha? sempre os mesmos candidatos,e sempre 2 concorrentes a prefeitura! Houve nessa última eleição 3 candidatos, mas não adiantou em nada! Faustino(PFL) novamente venceu.
    Tenho a leve impressão de há algo cheirando mal...
    http://www.amarribo.org.br/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=1824&Itemid=57
    *Santo Antonio do Leverger-MT A Centralização do Nepotismo escrito por Edilson Almeida.
    Leverger parou no tempo! Não há progresso!
    Li os comentários acima e ri muito! Comentários do tipo acabou com nosso cartão postal, a praia bar
    ???? belo cartão postal! uma praia bar! Que sempre na época de cheia do rio Cuiabá é levada pelas águas! Me poupem! tomou nosso porto do lampião
    , eu me lembro na época que a prefeitura anunciou a venda do porto, e foi tudo comprado. Na época do prefeito Edinho,
    que álias venderam até o CEMITÉRIO, onde hoje está o fórum! Pois é, ali era o antigo cemitério!
    Em Leverger há uma prática chamada TROCA DE FAVORES!
    o sinhô mi ajuda, que eu e minha família vota nu sinhô,
    isso me lembra a época do Brasil colônia, onde havia prática do coronelismo!
    Injetam dinheiro, muito dinheiro, como por exemplo o caso do Julio Amorim(PPS), fazia churrascos, showmicíos, dentre outras coisas.
    O que aconteceu com ele? FALTOU $$$$$!! Gastou o que não podia e ficou atolado em dívidas!
    Faustino se deu bem, dando favores, empregando fulano em tal cargo, filho de fulano em outro cargo, churrasco, cerveja, afinal é isso que o povo gosta! A velha política romana do Pão e Circo!
    O candidato Samir(PT) teve sua primeira participação na eleição passada, obteve 500 votos. Comícios em cima de seu caminhão com e sempre denunciando os adversários.
    Sinceramente, não tenho a mínima idéia de como será essa eleição. Mas entendo de política, e sei que alianças políticas não duram para sempre, servem APENAS de apoio para chegar ao objetivo. As ideologias se divergiram na eleição passada entre os candidatos, e pelo manual do bom senso, fazer uma aliança para ver o que acontece nos bastidores é essêncial, pois a curriola citada acima iria reinar sobre Leverger por mais tempo.
    Hoje estais com o governo. Amanhã sereis o governo. Frase de Getúlio Vargas.

  • José Raul Taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao sr mendes Taques.
    Pelo que sei, o Miltom Figeiredo foi deputado e NUNCA fez nada por sua cidade, assim como elnunca fez nada, só sabia entrar na casa dos outros e destampar panela. Ilustre???? onde. Alem de outros vicios ocultos que não vale pena falar. Deixe ele queimando no inferno.Esse tal de Roidrigo asfaltou oqê? de onde veio o dinheiro? do governo federal não é? O prefeito é faustino, e está na gestão dele, com recursos federais. Vc é que pensa que não sabemos nada de voces que se dizem donos dessa rterra.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...