Últimas
Domingo, 15 de Junho de 2008, 15h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
De secretários da 2ª gestão, só João é candidato
Dos 24 secretários de Estado empossados e/ou reconduzidos no ano passado para o 2º mandato do governo Blairo Maggi, apenas um se arriscou a entrar na disputa eleitoral deste ano. Trata-se de João Carlos Vicente Ferreira, que deixou a pasta da Cultura. Em princípio, ele seria candidato a prefeito em Barão de Melgaço, mas acabou enfrentando problemas por causa da transferência do título de eleitor. Por fim, decidiu concorrer a uma vaga de vereador por Cuiabá pelo PR.
Os demais integrantes do staff da segunda gestão Maggi prefere ficar fora do teste das urnas, seja a prefeito, seja para vereador. O curioso é que em 2004, nada menos que 3 integrantes do primeiro escalão, além de diretores de empresas e de autarquias da máquina estadual se afastaram para entrar na corrida sucessória.
Dito Paulo, que era secretário de Cultura à época, disputou e conquistou a Prefeitura de Jangada. Agora vai à reeleição pelo DEM. Ricardo Henry (ex-Desenvolvimento do Turismo) também se afastou do governo estadual em 2004 e venceu em Cáceres. Concorre a um novo mandato. O mesmo aconteceu com Dimorvam Alencar (PDT), ex-presidente do Ceprotec, que ganhou em Campo Verde e é pré-candidato à reeleição.
Há 4 anos, outro que deixou o staff para disputar prefeitura foi Baiano Filho, do Esportes e Lazer. Foi derrotado em Sinop. Desta vez, ele chegou a ensaiar nova candidatura. Mas, quando percebeu que o barco começou a afundar, porque estava patinando nas pesquisas e ainda na condição de o mais rejeitado, "jogou a toalha".
Augustinho Moro (Saúde) também entrou numa articulação para concorrer em Sapezal. Esbarrou nas pretensões do primo do governador Blairo Maggi, prefeito César Maggi, que buscará a reeleição. Diante disso, Augustinho recolheu o "flap". Há 6 meses, Carlos Brito (ex-PSDB, ex-PPS, ex-PDT e hoje no PR) também ensaiou pré-candidatura a prefeito da Capital, quando ainda estava à frente da pasta da Justiça e Segurança Pública. Diante do desgaste, o hoje ex-secretário também saiu do páreo.
Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) começou a se articular para concorrer em Primavera do Leste, onde já foi prefeito. Depois, optou por desistir. Assim, praticamente todos os secretários do governo Maggi vão acompanhar as eleições de 5 de outubro como cabos eleitorais, uns "camuflados", outros nem tanto.
(16/6- às 17h18) - João Carlos anuncia desistência
O ex-secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, anunciou que não será mais candidato a vereador por Cuiabá. Apesar de ter cogitado a idéia resolveu recuar principalmente por uma questão legal que envolve seu domicílio eleitoral. Ele tentou transferir seu título para Barão de Melgaço, onde pretendia disputar à Prefeitura, mas o pedido foi negado.
Além disso, João optou por se ausentar totalmente da militância política. Atualmente se dedica ao cargo de presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) e também à literatura. Trabalha na reedição de livros e deve lançar já no próximo mês a obra “Cidades de Mato Grosso e Seus Nomes”. “Retornei ao trabalho de sempre e estou trabalhando com várias ações dentro desta área da literatura e também tenho me dedicado mais ao Instituto Histórico”, explica.
João Carlos enfrentou forte desgaste político após sua saída da Secretaria, causados principalmente pelas críticas feitas pelo seu sucessor, Paulo Pitaluga, que afirma ter encontrado várias irregularidades no órgão e na aprovação de projetos. Pitaluga chegou a cancelar diversos projetos de quase R$ 2 milhões, alegando anormalidade no processo.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Séra q os puxa saco não tranferiram o titulo pra Barão na esperança de uma boquinha, me parece q esse eder coco esquerdo transferiu na esperança. rsssrrrsss vão todos pegar o bato muche...
-
joao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Poxa fernando, já não chega a dor de cabeça que nós estamos passando por candidatos de baixa qualidade e ainda apareceu mais esta para tentar fazer pilhagem por aqui? chega deixa ele por ai mesmo.
-
Mario dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Percebe-se que algo deve estar errado no governo majji, ou estes assessores do governador não estão seguros do que fizaram e temem a resposta do povo, ou seria aquilo que já foi dito,e A BOKINHA COMO FICA?
Com a palavra o governador ... -
SARA MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É claro que ninguém quer colocar seu nome a premio. Quem é louco de perder a boquinha? E esse João CArlos só vai tentar pois tá desempregado,se não nem ele iria querer se meter nessa encrenca. Tenho a certeza.Vc acha que um Vilceu, sossegado do jeito que tá, só comprando boi, e formando pasto, vai querer ser candidato, para gastar seu dimdim? tá fora chô mano.
-
Luiza da Silva Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tô pasma....João Carlos Vicente Ferreira querer ser candidato a Vereador por Cuiabá, é brincadeira!
Como é pretencioso e vaidoso!
Muita gente vai dar o troco pra ele, caso ele consiga pelo menos ser candidato!
Tem um curriculo invejável...que digam as denúncias contra ele que estão do Ministério Público.
Fui -
Felipe Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou funcionário da Secretaria de Estado de Cultura e aqui nenhum servidor da casa vota em João Carlos Ferreira,ele é um ser desprezivel....
Mas com certeza a tchurma dele vai elege-lo: o Wanderley da Silva, a Luiza Pereira,Alceu Cazarim,Cleuta Paixão entre outros imortais.... -
Dona Gilsa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nossa vc esqueceu do Funcionario e 2º sec. do estado Eder Amorim.
agora vai ser o 2º ver. de cuiabá.
bando de Incha coco.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga