Últimas

Quinta-Feira, 07 de Maio de 2009, 09h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RONDONÓPOLIS

De uma só vez, vereadores rejeitam 23 projetos de Pátio

  O prefeito rondonopolitano Zé do Pátio (PMDB) continua enfrentando forte oposição da Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta quarta, por exemplo, a bancada liderada pelo PR do presidente do legislativo Hélio Pichioni, não só disparou críticas à gestão peemedebista, como rejeitou nada menos que 23 projetos, todos encaminhados pelo Executivo em regime de urgência, urgentíssima. Segundo Pichioni, 13 mensagens são relativas à Companhia de Saneamento (Sanear), em busca de respaldo para continuidade das obras do PAC. Rondonópolis espera mais de R$ 140 milhões de recuresos do Programa de Aceleração do Crescimento para a área de saneamento em geral, com contrapartida da prefeitura.

   "O prefeito tem de buscar mais o diálogo. As coisas não podem ser na base do atropelo", pondera Pichioni, que apoiou nas urnas de 2008 o então prefeito e derrotado à reeleição Adilton Sachetti (PR). Dos 12 vereadores, a bancada republicana ocupa metade das cadeiras. Nestes primeiros quatro meses de administração, Pátio conseguiu respaldo da Câmara em poucos projetos. O principal deles foi o que institui o cursinho pré-vestibular para estudantes carentes.

   Pichioni reclama da secretaria de Saúde, sob Valdecir Feltrin. Afirma que a pasta tem feito exonerações de pessoas sem quaisquer explicações. Cita, como exemplo, a demissão de 11 que atuavam na clínica Nilmo Júnior, que funciona em parceria com o poder público no trabalho de fisioterapia, principalmente no atendimento às pessoas idosas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Funcionario Publico Municipal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É assim que funciona, agora que os vereadores da oposição ao partido do governo, se alimentam da derrota do ex-prefeito para impedir o progresso da cidade. Senhores vereadores não se esqueçam que o povo lembra dessas coisas, principalmente daqui 4 anos que vao ter certeza que por causa que picuinha poliitica os senhores impediram o progresso...venhamos e convenhamos...Helio Pichioni, Milton Mutum espalharam a quatro ventos que jamais apoiariam o prefeito eleito.

  • Donizete Sena Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Veriadores deixa o prefeito trabalhar mostra que e bom para o povo de rondonopolis ele so tenhe quatro meses e sete dias de prefeito assim nao da nobres veriadores.

  • rondonopolitano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhores vereadores só não se esqueçam que quem necessita de agua não é os Senhores vereadores nem o mui digno ex-prefeito mas sim a população em geral e se os senhores acham que estão na camara para somente fazer oposição e brigar por cargos e vagas de trabalho me fazem o favor deixem quem quer trabalhar entrar ae e fazer algo pela sociedade que é a real função dos senhores.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses são os vereadores que qualquer administrador quer, no caso de Rondonópolis o Prefeito Zé Carlos do Pátio manda as mensagens de interesse da Cidade e eles a rejeitam. Assim agindo mostram claramente que estão contra a cidade e que ainda estão com a dor de cotovelo por ter perdido a eleição, aconselho os nobres Edis que saiam do palanque e que ajudem o Prefeito a governar a cidade.

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vou pedir um favor não mencione neste site o nome do grilo falante, este cara me dá nojo, as vezes dá vontade de vomitar quando vejo aquela cara do grilo falante.

  • Ludimila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A população de nossa cidade espera fervorosamente na decisão da Justiça Eleitoral sobre o então prefeito Zé do Pátio (que lá deveria ficar!!!).
    Enquanto isso, certamente que ele vai enfrentar resistência de nossos vereadores!
    E tem que ser assim mesmo... vamos ver como ele sabe lidar com a dificuldade. Será que com tapinhas nas costas....
    Abaixo o Zé!!!

  • Jão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa cambada tem que trabalhar com imparcialidade .. Seja lá quem for o prefeito, tem votar de acordo com o interesse da população que colocou e paga o salario deles.

  • Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito não esta cumprindo a parte dele no trato que fez junto aos vereadores....de parar a demissão de servidores da Saúde a mando da vereadora MARIUVA. O Trato foi...se ele não parasse a demissão...os vereadores não votariam as matérias de ordem URGENCIA. Eles estão votando normalmente as matérias do dia a dia sem prejudicar nossa cidade.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.