Últimas

Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2008, 08h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ENQUETE

Debate agora é sobre mudança do horário de MT

  Tem nova enquete no ar. Agora, o RDNews pergunta acerca do projeto apresentado pelos senadores Jaime Campos (DEM-MT) e Delcídio Amaral (PT-MS), propondo alterar o horário de Mato Grosso, adiantando-o em uma hora, de modo a ficar igual ao de Brasília, Capital Federal. A proposta já tramita nas comissões do Senado. A questão é polêmica. Uns entendem que traz benefícios, principalmente às empresas. Outros condenam o projeto e observam que o fuso horário já é determinado pelo Meridiano de Grenwich.

  De todo modo, vale votar. A enquete está postada logo acima, à esquerda. Também não deixe de fazer seus comentários no pé desta matéria.

  Na enquete anterior. A pergunta foi a seguinte: "Como avalia a proposta que começa a ser discutida no STF sobre disciplina no uso de algemas?". Votaram, num intervalo de 26 dias, 5.320 pessoas. Aliás, o Supremo acabou aprovando súmula que prevê punições severas para policiais que algemarem pessoas sem necessidade. Eis, abaixo, o resultado da enquete:

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Delúbio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A mudança de horário atende tão somente aos interesses da Rede Globo de televisão pois como está, sua programação no centro-oeste esta fora do padrão.

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO VEJO NESSECIDADE EM MUDAR O NOSSO HORARIO, OS SENHORES SENADORES DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS COM ADEQUAÇÕES DAS LEIS PENAIS DESTE PAIS, POIS SÃO MAIS ANTIGAS OU ATÉ DOS ANOS DE IDADE DESSES SENHORES, POREM NÃO HÁ PROGRAMAÇÃO POR PARTE DELES EM AJUSTA-LAS POIS PARECE ATÉ QUE SÃO CONIVENTES COM OS ABSURDOS QUE VEMOS NESTE PAIS. - SENADORES POR QUE NÃO ARRUMAM ALGUMA COISA SÉRIA PARA MUDAR ???

  • ana lucia de amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gente ha tanta coisa para se fazer no senado carrear recurso para a nossa vg para diminuir o sofrimento dos excluidos vem o senador jayme lacraia cuidar de fuso horario e uma vergonha toma jeito senador 20l0 vem ai sou eleitora exclarecida chega da deu vote.........

  • JOÃO GALDINO DE MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já comentei este assunto antes. Acredito que aberrações dessa natureza não tenham valor legal se não precedido de um prebiscito dos interessados/prejudicados que o referende. Esse prebiscito, que terá que haver, se persistir a insanidade oriunda do mau carater de seus proponentes, configurado pelo menospreso aos cidadãos - compulsoriamente eleitores - desses Estados, a quem deveriam zelar pelos seus interesses, neste caso, até de saúde, e, no entanto, zelam (gratuitamente?!) pelos interesses de empresas, notadamente televisivas e, dentre elas, a famosa Rede Globo e seus horários de novelas. O Senador de nosso Estado díz, pela boca de seus puxas, que nunca teve problema de horários, porque levanta cêdo. É, ô infelíz, de raciocínio curto?! Todos os trabalhadores e estudantes dependentes de ônibus - até mais de um - se tivessem motorista(s), por conta do dinheiro público, também não teriam esse problema. Senador, ainda é tempo de provar - e recuar - que o ato não passou de um acidente mental do que deixar comprovado que foi de carater, só que não acidente.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - ME PERDOEM OS QUE NÃO TRABALHAM MAS TEM GENTE IMPORTANTE QUE NÃO SABE O QUE É ACORDAR CEDO E DEPENDER DOS COLETIVOS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR TODO O DIA NESTA CAPITAL, POIS AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS É UMA MERDA.
    - AGORA UM CIDADÃO INESCRUPULOSO CHEIO DE COROAS E QUERENDO SE MOSTRAR QUE É DONO DO CURRAL ESTADUAL, QUERER DEFINIR A VIDA DE UM ESTADO, É BRINCADEIRA, CREIO EU QUE DEVERIAM FAZER UNS EXAMES DE SANIDADE MENTAL PARA TAL CIDADÃO. SE ELE NASCEU AQUI E CRIOU SE AQUI, DEVERIA SABER QUE ESTE HORARIO É CULTURAL DE NOSSA POPULAÇÃO, POIS DIZER QUE É PROBLEMA DE FINANÇAS, DE TELEVISÃO E OUTROS COM ESTADOS QUE TEM FUSO DIFERENTE, PIOR AINDA, POIS SÃO PESSOAS QUE ESTÃO NA ERA JURASSICA, POR QUE TEMOS TECNOLOGIA DE PONTA COM BANCOS, E O MUNDO (INTERNET, SKYPE, MESENGER E OUTROS TIPOS DE COMONICAÇÃO). ISSO MOSTRA QUE SÃO PESSOAS DESORGANIZADAS,RETROGRADAS, POIS QUEM É ORGANIZADO NÃO TEM PROBLEMA NENHUM COM HORARIO, E OUTRA, QUANDO A PESSOA NÃO É PONTUAL, NÃO SERÁ COM HORARIO NOVO, POIS O DESORGANIZADO NÃO TEM HORA PARA NADA E NÃO CONSEGUE FAZER NADA QUE PRESTA, SENADORES VÃO ARRUMAR O QUE FAZER. SE QUEREM VER NOVELAS OU JOGOS EXISTE TELEVISÃO A CABO, É SÓ PAGAR.O POVO QUE EMPREGO E BARRIGA CHEIA, E É ISSO QUE DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS, SEUS OCIOSOS.

  • josefh | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É mesmo como disse o internauta o que nós precisamos e desengavetar uma serie de leis que mudam o código penal ao invés de mudar horário e ficar fazendo de conta que faz alguma coisa no senado, enquando uns descutem se rico pode ou não ser algemado, pobre fica de fud.....

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pq nossos parlamentares não debatem a mudança da lei penal , seje mais severa...em vez de mudança de horario...agora vão algemar só pobre, pq os bonitinhos de calça social não fazem mal a ninguem é isso? nossa o brasil é um pais da anarquia, a constituição de 1988 e o código penal só protege bandido, pq não trazem para cá a lei americana?

  • Alcantara Filgueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejam quantos eleitores perderam seus votos ao eleger um Senador que defende mudan;de fuso hor[ario para MT quando na verdade deveria estar preocupado com a devasta;ao que ele messmo faz na amazonia legal para cria;ao de bois. o Brasil n merece tantos politicos com essa pouca mentalidade.

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que falta faz esquentar o bum bum num banco de escola.O
    Senador, pelo visto, mesmo morando vizinho do glorioso Colégio Estadual de Mato Grosso, não foi aluno de geografia do grande Francisval de Brito, senão saberia que não se muda a latitude e a longitude de um local por decreto.
    Com esse calôr de Cuiabá, não seria melhor mudar o horário bancário? Isso sim é viável e vai gerar muito emprêgo.
    VAI CATAR COQUINHO REI DO GADO.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A corrupçao em alta, os fichas suja protegidos e os nobres parlamentares preucupados com mudanças de horario. Eleitos para defender interesses propios.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...