Últimas
Sábado, 13 de Outubro de 2007, 09h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Decisão do STF cassa mandato de 2 vereadores
Dos 12 vereadores por Rondonópolis, sete trocaram de partido, mas apenas dois (Aristóteles Cadidé e Valdir Clemente) trocaram de legenda após 27 de março deste ano, data a partir da qual começa a valer a fidelidade partidária conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta disso, ambos devem perder o mandato.
Clemente foi eleito pelo DEM e deixou a sigla depois de março. Já Cadidé saiur do PPS recentemente. Os dois foram para PR. O presidente do diretório municipal do PPS, José Antônio de Medeiros, já afirmou que o partido vai requerer na Justiça a vaga de Cadidé. Segundo o STF, o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito.
Os outros cinco vereadores trocaram de partido antes da data determinada pelo Supremo. Mohamed Zaher trocou de sigla por duas vezes, uma antes da decisão e outra após a fidelização. Foi reeleito em 2004 pelo PSDB, migrou para o PSB e agora já está no PR. Mesmo com esse troca-troca, Zaher não perderá o mandato.
Já Olympio Alvis saiu do PT no ano passado e foi para o PR. Zé Márcio Guedes que está hoje no PR, foi eleito pelo PMDB, após passar pelo PDT. Ele deixou o PMDB em 2005. Márcio Bertoni, eleito pelo PTB, deixou a legenda no ano passado, filou-se ao DEM e, no início de outubro, ingressou no PMDB. O vereador Hélio Pichioni não corre risco, pois deixou o PPS em 19 de janeiro deste ano.
Dos parlamentares rondonopolitanos, não mudaram de legenda Wilma Moreira (PSB), Ananias Filho (PR), Adonias Fernandes (PMDB), Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), Mariúva Valentin Chaves (PMDB) e o suplente João Gomes (PR), que está legislando no lugar do titular Bertoni.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Celso Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Finalmente uma luz no fim do túnel. Já não era sem tempo. A Justiça eleitoral vai fazer "Justiça" de verdade caso suspenda o mandato destes dois vereadores. Não só por terem trocado de partido mas a pena vai servir como exemplo para que aprendam a respeitar o voto do eleitor em toda sua finalidade. Tomara que tomem como exemplo e caso voltem a um cargo público passem a legislar em favor da comunidade e não em causa própria como fazem os dois e quase todos os demais que ocupam o Legislativo em Rondonópolis, Cuiabá e outros municípios brasileiros.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga