Últimas

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2008, 18h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Defensores brigam entre si e motivam processo

 A defensora pública-geral do Estado, Helyodora Carolyne Rotini, acatou o pedido do corregedor-geral da Defensoria Pública, Fábio César Guimarães Neto, para a abertura de um processo administrativo disciplinar. O propósito é averiguar a conduta do também defensor André Luiz Prieto. Ocorre que em um processo administrativo instaurado na Defensoria, Pietro foi nomeado para defender Joaquim Abinader Guedes da Silva, que integra os quadros da Defensoria. André interpôs um mandado de segurança em favor de Joaquim, solicitando assessoria jurídica gratuita, direito reservado às pessoas carentes.

   "Ao nosso entender, o doutor Joaquim não é uma pessoa carente, portanto, não deveria receber o benefício", diz o corregedor-geral Fábio Guimarães. Segundo ele, André Pietro pode ter cometido transgressão administrativa ao impetrar o mandado. A comissão de processo administrativo disciplinar é presidida pelo próprio corregedor-geral Fábio Guimarães. Também integram a equipe como membros os procuradores da Defensoria Pública, Ademar Monteiro da Silva e Cid de Campos Borges Filho. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • César Romero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ih,
    do Presidente da AMAM, o Romilson conhece bem !!!
    Que jornalismo, hein !!!
    Viva a AMAM

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros defensores públicos o povão precisa tanto dos senhores e ficam perdendo tempo com picuinhas vão ver seus processos que ganham muito mais principalmente a consideração do povo.

  • Andressa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LAMENTÁVEL QUE A INSTITUIÇÃO CRIADA PARA DEFENDER OS MAIS CARENTES SEJA UTILIZADA PARA DISPUTAS PESSOAIS.
    A QUE PONTO CHEGAMOS....
    SERÁ QUE ELES (DEFENSORES) NÃO TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA TRATAR?

  • Rodrigo Stuart | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson: O pedido do Dr. André Luiz Prieto é legal e tem amparo na Lei nº 1060/1950.É perfeitamente cabível o pedido de justiça gratuita em favor de seu colega. O Defensor Pietro está usando os meios legais para defender o interesse de seu colega o Defensor Joaquim Abinader Guedes da Silva. Uma pena que muitos desconhecem seus direitos em nosso País Parabéns Dr. André - esmorecer jamais. Avante em sua Luta.

    Rodrigo Stuart

  • joaquim jose abinadr guedes da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    já que fui citado, entendo que devo esclarecer os fatos.

    O processo administrativo foi instaurado pela corregedoria da defensoria, sendo nomeado para defesa o colega Dr. André.
    Não foi obedecido os tramites normais pela comissão processante no entender do Dr. André, o que originou o MS apenas para resguardar o principio da ampla de defesa.
    Assim, se o Dr. André foi nomeado para realizar a defesa, nada mais justo que disponibilize dos meios legais para defender o interesse do então processado.
    Ainda a comissão julgo improcedente todos os termos da denuncia da corregedoria da DP contra o Defensor Público Joaquim.

    Note-se que a Defensoria Pública se encontra em fase de incrição para os cargos de Corregedor e Defensor Público Geral!!!!!!!!!!

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Andressa, assino em baixo o seu comentário a respeito de alguns integrantes da Defensoria Pública.

  • roberto santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que vergonhas......................

  • Elcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro Romilson Dourado RD News parabens pelo assunto postado.
    Rodrigo Stuart, esse nosso pais tem muitas leis, claro que os defensores e a defensoria existem para os mais carentes, voce defede quem voce representa, no minimo deve ser alguem ligado ao membro citado nesta reportagens, veja bem, tem uma grande parte dos politicos e autoridades que usam as leis em beneficios próprios, vamos ver.

    1.Rescentemente tivemos uma denuncia em que um membro do GAECo e foi denuciado por tráfico de innfluência, no qual seu filho foi flagado pelo tráfico de drogas. Nada ocorreiu, nada foi feito???
    2. Rescentemente tivemos o Nosso Governador, materia publicada aqui no RDnews que ao término do seu governo, ficara 06 policiais militares por periodo de 06 anos, que darão segurança a ele Brairo Maggi e todos os 24 deputados deram aval a lei do governador.????
    3. Entra agora isso ai a sua Lei, que tem que atender esse membro, que não é´ necessitado, a não ser que ele pague pensão demais ou não consegue ter saldo no mês.

    Esse fato me lembra o meu prodessor de direto constitucional, prof Paulo Candifo, que a diferança do moral para o imoral, é que a lei esta certa, mais é imoral esse direto, por isso que tem pessoas criticando os politicos, as leis, o Judiciario, a polícia, funcionário publico e princippalmente essa atitude aqui postada.

    Espero que aceitem a minha critica.


    Elcio, sou funcionário publico.

  • Luana Botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E sabe quem é irmão do dr Joaquim Abinader??? Doutor Antônio Horácio da Silva Neto - aquele, envolvido até o fio do cabelo com o escandalo do desvio de dinheiro dentro do Tribunal de Justiça na gestão do Desembargador Ferreira Leite.

    Ah, e tem outro irmão defensor - dr Camilo, que passou no mesmo concurso que ele...

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...