Últimas

Domingo, 16 de Março de 2008, 21h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Defensoria recebe "presente" e faz consignação

  A Defensoria Pública do Estado, sob Karol Rotini, estabeleceu uma parceria curiosa e um tanto intrigante com o Banco Daycoval S/A. Primeiro, a defensora-geral Karol e o subdefendor-geral Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz assinam junto com os diretores da instituição financeira, Morris Dayan e Salim Dayam, um termo que assegura a doação pelo banco de 4 micro-computadores ao órgão vinculado à máquina do governo estadual.

    Depois, os quatro oficializam também um convênio que autoriza consignação em folha de pagamento dos servidores da Defensoria em favor do Daycoval. O curioso é a data da celebração das parcerias: 25 de fevereiro de 2008. Provavelmente tenha havido erro de digitação. Tudo indica que esses convênios tenham sido formalizados em dezembro do ano passado - veja abaixo reprodução.

   Em e-mail encaminhado ao RDNews, um leitor levantou questionamentos acerca desses convênios. "Como pode esse tipo de gentileza ocorrer? Isso parece suborno. A Defensoria recebe computadores e, no mesmo dia, libera a folha de pagamento para desconto de empréstimos consignados. E se algum cidadão for procurado para pedir o auxílio da Defensoria contra o Banco Daycoval, a Defensoria vai agir a favor de quem?".

   Com a palavra a defensora pública-geral Karol Rotini, que comanda um orçamento de R$ 30,9 milhões e conta com 118 defensores, 42 deles de Entrância Especial, e com subsídios que superam aos R$ 11,1 mil pago mensalmente ao governador, considerando a verba indenizatória. Karol não foi localizada neste domingo para comentar o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Senhor Entediado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VocÊ precisa de um homem que te dê segurança...rsrsrsrss

  • Manoel Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS DEPUTADOS PERCIVAL, DO PÁTIO E PIVETTA DEVERIAM INCLUIR ESTE CASO TAMBÉM NA PROPOSTA DE CPI PARA INVESTIGAR AS RELAÇÕES ENTRE PODERES.

  • Manoel Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Romilson

    Tenho reparado que as notícias sobre o TJ são rapidamente retiradas de seu "BLOG". Em respeito a seus leitores o senhor deveria explicar o que esta acontecendo. Esta sendo ameaçado? sofre constrangimento? censura? estão pagando para suspender matérias sobre eles?

    Não se esqueça Senhor Romilson de que apesar deles se acharem "Deuses", nada mais são do que funcionários públicos e muito bem pagos, aliás, pagos até demais pelo serviço pifio que prestam.

    Fiz o seguinte comentário sobre o "Escandado do Convênio entre o TJ e o Governo do Estado para julgar prioritáriamente processo sobre matéria tributária"

    Vou repetir o comentário:

    O PRESIDENTE DO TJ DENUNCIOU O CONVÊNIO E ESQUECEU DE DENUNCIAR OS PARENTES QUE EMPREGOU NO EXECUTIVO ESTADUAL EM TROCA DE EMPREGOS NO TJ. OS DEPUTADOS ZÉ DO PÁTIO, PERCIVAL E PIVETTA DEVERIAM PRESTAR UM SERVIÇO À POPULAÇÃO PROPONDO UMA CPI PARA INVESTIGAR AS RELAÇÕES ENTRE PODERES.

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estes convênios e parcerias, só devem ser celebrados pelo governo diretamente, e através de leilão, pois a livre concorrência é a unica arma de combate a corrupção; E doações não são salutares à nenhuma administração, ademais é publico e notorio que o Estado de Mato Grosso não necessita de doações tão insignificantes, não é de bom alvitre a transação, merece investigação, em consequência de ser caso atipico.

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já é segunda, será que ela não vai se explicar?

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.