Últimas
Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 10h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Defesa de Chica pede trégua para se pronunciar
A defesa da deputada Chica Nunes (PSDB), que se vê no olho do furacão, deve se pronunciar nos próximos dias. O advogado da parlamentar, Ricardo Almeida, conta que pediu cópia do inquérito ainda na terça para analisar todo documento e, só depois, vai se manifestar publicamente. “Ainda não posso falar nada porque não tive acesso aos laudos da polícia. Tudo que falar agora será precipitado, porque as informações que tive foram através da imprensa”.
Ele conta que Chica Nunes precisou viajar nesta quarta, mas ponderou que tudo já estava programado. Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá de 2005 a 2006, a hoje deputada já tinha problema com a justiça eleitoral. No ano passado foi cassada por compra de votos e se mantém no cargo por força de uma liminar. Agora terá que responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação ideológica e fraudes. Os crimes, segundo a polícia, foram cometidos durante a gestão da parlamentar à frente do legislativo cuiabano. Após 10 meses de investigação, o inquérito policial concluiu que houve um rombo de R$ 6,9 milhões.
Além de Chica, a polícia detectou a participação do marido da parlamentar, ex-vereador Marcelo Ribeiro, pré-candidato pelo PP à Prefeitura de Barão de Melgaço, do ex-secretário de Finanças, Gonçalo Botelho Filho, de dois irmãos de Chica (Benedito Élson Santana Nunes e Élson Benedito Santana Nunes), além de Silas Lino de Oliveira - acusado de ser o operador do esquema. Ele era o responsável por realizar o saque do dinheiro no banco e constituir empresas fantasmas. Além deles, estão envolvidos no esquema Ana Maria Franco de Barros e Alessandro Roberto Rondon de Brito, que era secretário da Câmara na época. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
HOJE DE MANHA A POLICIA FEDERAL PRENDEU O DEP ÁLVARO LINS (PMDB), DO RIO DE JANEIRO,MAS AQUI...........
-
MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- SE FOSSE POBRE E SE TIVESSE ROUBADO UMA GALINHA PARA COMER JÁ ESTARIA PRESA, MAS COM BERERE COMPRA O QUE, E A QUEM QUISER.......CADÊ A JUSTIÇA CEGA DESTE PAIS ????
-
carlos cunha mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Políticos como essa aí, que a justiça tem que cassar. Tem que tornar essa Chica Nunes inelegível cassadno todos os seus direitos políticos. Essa cidadã é uma vergonha nacional. Por isso que o Brasil nunca vai pra frente, pois infelismente existem políticos como essa tal de Chica Nunes. Será que podemos dizer que ela é uma política??? Mas no meu entender, ela é uma ladra!!!
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a deputada e o advogado ta demorando demais pra se pronunciar...sera pq?
-
ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- A COISA É TÃO FEIA ASSIM, E ELA AINDA ESTA SOLTA. - POR QUE ???? NÃO TEM NEM UM JUIZ ATENTO AO TAMANHO DO PREJUIZO CAUSADO POR ESSA RAINHA DO ESTELIONATO ???
-
Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É de calabresa pelo menos ???????????
-
Roosevelt Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Boa Tarde a todos os leitores do RD News, enquanto os eleitores admitirem candidatos que praticam a compra de votos infelizmente pessoas como esta senhora continuarão existindo,não e´so descer o porrete, tem que ter conciencia na hora da escolha de seu candidato. Sempre costumo dizer que as consequencias vem depois e esta ai o resultado. Caro eleitor não venda seu voto, não seja mercadoria de troca na mão de maus politicos...e ainda alguem dizia que eu não tinha propostas..., coisas da vida.
Reflitam amigos
Abraços a todos do RD news. -
Newton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ela está é reunida com a família no COND. VILAS BOAS NA AV. ANTARTICA (SANTA ROSA) comemorando e fazendo churrasco... procure ela por lá... na casa do Zig (Luis Otávio)
-
sotero conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu não quero tecer nenhum comentário a esta fulana, porque me vejo cansado de preocupar com coisa que não presta, se esta mulher tivesse um pouquinho de vergonha, ela deixaria de ser (disputada) e se entregasse, mas isso não vai da em nada, justiça no brasil é só para quem rouba galinha. INFELIZMENTE
-
paulo césar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Amigos, voçês acham que uma senhora distinta dessa, seria capaz de pegar uma mixaria dessa?claro que não!a culpada com certeza é daquela mulher que emprestou seu nome para eles abrirem uma conta fantasma.Deixem a senhora chica no lugar dela ou, de preferência na presidência da almt.Obrigado!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga