Últimas
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007, 13h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Definida lista para promoção de desembargador
Os juízes do Trabalho Edson Bueno de Souza, Carla Reita Faria Leal e Bruno Luiz Weiler Siqueira compõem a lista tríplice na disputa pela cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho. A definição saiu na sessão da última sexta (7). Dos três, o mais cotado para a promoção é Bueno, da 9ª Vara do Trabalho da Capital. O nome escolhido substituirá o desembargador Guilherme Caputo Bastos, recém-empossado ministro do Tribunal Superior do Trabalho.
Após a escolha do primeiro da lista tríplice fica a cargo do TST. Depois, o nome vai para homologação do Ministério da Justiça e, numa última etapa, para nomeação pelo presidente Lula. O novo desembargador será escolhido dentro do critério de merecimento. Por coincidência, os três candidatos (Edson Bueno, Carla Reita e Bruno Siqueira) foram empossados como juizes do trabalho no mesmo ano. A única diferença, porém, é que Edson Bueno foi o melhor colocado no concurso realizado em 1995.
Como juiz, o salário é de R$ 21 mil. Uma vez promovido a desembargador, o subsídio sobe para R$ 22 mil mensais. (Pollyana Araújo com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga