Últimas

Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2009, 20h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

DEFESA

Deixei o partido por perseguição política, alega Wallace

   O deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) garante que vai conseguir provar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deixou o DEM devido à perseguição política. Nesta sexta (27), ao participar da solenidade da inauguração de 40 km de pavimentação asfáltica em Rosário Oeste, junto com o governador Blairo Maggi (PR), o parlamentar declarou estar tranquilo apesar da decisão do procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade de ingressar com pedido de cassação do mandato do peemedebista.

   Ele disse que ainda não foi notificado da decisão do Ministério Público. “Confio na decisão da Justiça. Vou conseguir mostrar que sai porque fui perseguido. A situação estava insuportável, não havia como continuar na legenda”.

   Se julgar procedente o pedido do MPE, o TRE decretará a perda do mandato de Wallace. Em seguida, o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), será comunicado da decisão para que emposse o suplente no prazo de 10 dias.

   A representação de Thiago Lemos foi enviada ao TRE em 9 de novembro. O procurador sustentou que Wallace deixou sem justa causa o DEM, partido que o elegeu e ao qual era filiado desde 1999. Após sair da legenda, ele se filiou ao PMDB em 2 de outubro, um dia antes do fim do prazo para os pretensos candidatos em 2010 trocarem de partido. Caso o peemedebista perca a cadeira, quem o substituirá será o suplente do antigo PFL (hoje DEM), ex-deputado e médico Joaquim Sucena. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    quero saber da CHICA genteeeeeeeee!!!

  • wagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • RONILSON R.D. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Walace, nao precisa JUSTIFICAR nada.
    Se nada DEVE, nao precisava TELEFONAR para um programa de TV da cidade no momento que NOTICIAVA, Bomba, Bomba, Bomba etc.
    Agora da Mesma forma, não há o que TEMER.
    Sua reeleiçao, ou Eleiçao está GARANTIDA, a gente não sabe que ENCARNAÇAO, mas que tá tudo ok isso não ha a menor DUVIDA.
    PARABENS DEPUTADO , O senhor está CAINDO EM PÉ,...e se cair DEITADO...nao preocupe...a altura tambem é complacente contigo.

  • marcos rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Dep. Guimarães não for cassado, a justiça eleitoral vai ficar de saia justa, terá que devolver o mandato do Dep. Rabelo. E que a justiça seja feita, estamos de olho!

  • Glauco Almerindo Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERO QUE JUSTIÇA SEJA FEITA.
    OU SEJA, QUE O DEP. WALACE SEJA CASSADO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, ASSIM COMO WALTER RABELLO.
    ADEMAIS, A JUSTIÇA ELEITORAL MPE TÊM PROVAS CABAIS DA INFIDELIDADE DELE, PROVA DISSO É ELE ESTAR COMANDANDO A SECRETARIA DE SAÚDE DE VARZEA GRANDE, ONDE COLOCOU A ESPOSA JAQUELINE COMO TESTA DE FERRO.
    O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL SABEM MUITO BEM COM QUAIS OBJETIVOS ELE FEZ ESSE ACORDO ESPÚRIO COM MURILO.
    TEM QUE SER CASSADO SIM!!!

  • Rafael Koch | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tamanho não é documento, mas tem que ter qualidade e idoneidade. Parece que o deputado não sabe o que é isto. Traidor do povo...

  • jusué almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou militante do pmdb da VG aqui no partido com muita pressao aceitamos essa pessoa que infelizmente nao confiamos mas como moramos num país democratico ele filiou no partido.
    já avisei Nico e Cia, na eleiçao de 2010 esse camarada vai fazer o mesmo vai trair o nosso futuro Governador SinVal Barbosa!!!
    Vamos nos unir MDB de guerra esses tipos de pessoas tem que ser banido a justiça vai cassar o mandato dele ai ele vai sair se queixando que o velho Pmdb de guerra não o ajudou permanecer no cargo e fazer de coitadinho.

  • José Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Deputado....

    Dep.Walace quero aqui parabenizar Vossa Excêlencia pela postura adotada frente aos irmãos Jayme e Júlio Campos. O senhor foi o primeiro politico aqi no Estado que não se curvou a esta familia que ao longos dos anos vem dilapidando os cofres públicos.
    Ninguem sabe de onde veio tanto riqueza pois desde que aqui cheguei nunca soube que estes dois trabalharam em algum lugar. O DEM aqui no Estado de Mato Grosso esta deixando de existir graças ao coronelismo a persiguição desse dois aos companheiros tento que não existe nenhuma liderança nova ao longo desses vinte anos. Vejamos o que aconteçeu com Nereu Botelho, Carlos Gomes, José Carlos de Freitas, Joaquim Sucena entre tantos outros.......
    A nossa querida Várzea Grande é a maior prova disso tudo dos 40 anos de desmandos administrativos dessa familia aqui nada tem, não tem agua, não tem industrias, não asfalto, não tem saúde que a população mereçe, mas tem um senhor chamado Jayme Campos uns dos maiores latifundiarios do Brasil dono de uma riquesa incalculavel, tem uma familia de campos e alguns amigos dessa familia que são fantasmas surrupiando os cofres públicos da nossa cidade para não dizer que é mentira vou citar alguns nomes aqui, João Luiz Celso, Juarez Toledo Pizza, até um tal de Maribeto que motorista da Esposa do Senador é fantasma ...
    Esse é o retrato de 40 anos de poder dessa
    familia em nossa querida e sofrida Várzea Grande...

    Parabens Deputado.....que os nossos politicos tenham mesma nobresa do senhor e virem definitivamente este coxo....


  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEM é um partido politico?

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE É O DO SACO DE VERDINHAS? PAGO PELO TAMBÉM MEIA BOCA MAKSUES!

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.